
Dicas Bora Bora e Tahiti – Informações Úteis
Procurando por dicas Bora Bora?
Meio perdido na hora de montar seu pacote? Como fazer, quando e como ir?
É muito caro?
Que hotel escolher, o que fazer?
Sim, essas questões pipocam na cabeça de quase todo mundo que planeja uma viagem dessas. E o post Dicas Bora Bora está aqui para tentar ajudá-lo!
Bora Bora (Tahiti) é um dos destinos mais românticos e exclusivos do mundo. Muito lembrado como cenário ideal para casamentos e lua de mel, também atrai pessoas que buscam conhecer cenários paradisíacos, bons pontos de mergulho e diferentes culturas. Mas tem o inconveniente de ser bem longe, bem caro e não tão usual como uma viagem para USA ou Europa. Por isso, claro, as dúvidas surgem e são muitas!
Por essas razões que, além de mostrar a maravilha que esses locais são [Bora Bora (aqui), Moorea (aqui) e Casamento no Tahiti (aqui)], resolvi fazer um post reunindo algumas dicas em relação às dúvidas que rondaram minha cabeça durante o planejamento de minha lua de mel para a Polinésia Francesa. Espero que ao compartilhar essas dicas, eu possa ajudar e tornar mais fácil (e barata) a jornada ao paraíso de alguns de vocês 🙂 .
Vamos às Dicas Bora Bora!!!
Quando ir:
A melhor época para ir às ilhas da Polinésia Francesa é entre maio a outubro, pois teoricamente é o período que menos chove. Mas claro, a “sorte” sempre ajuda um pouco nesse quesito 🙂 . Mesmo assim, quando a chuva vem, geralmente é rápida…
Temperaturas Médias:
As temperaturas variam entre 20°C e 30°C o ano todo!
Moeda:
A moeda oficial deles é o Franco Polinésio (XPF), mas eles aceitam também dólares e euros. As opções de como levar o dinheiro são as mesma de outras viagens. Avalie qual se encaixa mais às suas necessidade.
Em nossa viagem gastamos bem pouco dinheiro lá, pois já tínhamos feito pacote com hotéis, transfers, atividades e meia pensão nos hotéis (café da manhã e jantar). Por isso, gastamos apenas com bebidas e almoços. No mais, algumas lembrancinhas e alguns lanches nos aeroportos, nada demais.
Idioma
O idioma oficial é o Francês. Mas eles também falam a língua deles (tahitiano?) e inglês. Nós nos comunicamos tranquilamente em inglês.
Já vá conhecendo duas palavras que você vai ouvir muito e que sentirá saudades depois: Ia Orana: bem-vindo e Maruru: obrigado.
Visto:
Não é necessário visto para quem ficar por até 60 dias. Mas vale atentar-se para que seu passaporte tenha no mínimo 6 meses de validade.
Vacinas:
Não é exigida a vacina de febre amarela. Mesmo assim, eu fiz.
Dicas Bora Bora #1: Com que roupa… eu vou?
Como em todos voos longos, vá de roupa confortável. E na mala, leve roupas leves. A temperatura lá é por volta de 30 graus, então use e abuse de vestidos leves, saídas de banho, as boas e velhas havaianas e, para os jantares, um vestidinho e uma sandália rasteira são suficientes. Você não usará salto!! Você não usará roupas chiques…evite esse sobrepeso na mala!
Meu dia se resumia ao seguinte: saíamos para tomar o café da manhã – eu usava short com blusinha e havaianas – voltávamos para o bangalô e aí eu colocava bíquini, saída de banho e novamente, havaianas. No fim do dia, colocava um vestido leve com rasteirinhas para ir jantar. Para os voos internos, short, blusinha e tênis.
Não esqueça de levar sapatilhas para tomar banho no mar, há muitos corais e é fácil se machucar neles. Eu comprei a minha no aeroporto do Tahiti, em Papeete. Acho que foi U$25,00.
Dicas Bora Bora #2: Peso da Bagagem
Vale ficar atento: para o voo do Brasil para Papeete a bagagem permitida é bem grande, já para os voos internos é permitido 20Kg por pessoa + 3Kg de bagagem de mão.
Como a viagem é para um lugar quente e super relax, acredito que isso não seja um problema. As roupas levadas geralmente são leves e saltos definitivamente não são uma boa opção.
Dicas Bora Bora #3: Mergulhos
Leve ou compre lá mesmo uma sapatilha e use-a sempre que entrar no mar. Eu comprei no Aeroporto de Papeete e paguei em torno de U$25,00.
Snorkel e Nadadeira eu não acho imprescindível levar, pelo menos em todos hotéis que fiquei eles disponibilizaram bons equipamentos sem custo algum. Vale à pena se informar antes…
Dicas Bora Bora #4: Remédios
Convém levar alguns remédios como analgésico/antitérmico, antiinflamatório, repelente, algo para estômago, relaxante muscular (para as horas intermináveis dentro de um avião) e algo para ouvido (devido aos mergulhos). Em nossa viagem meu marido passou um pouco mal do estômago e também teve dor de ouvido. Melhor garantir e ter algumas coisas como socorro.
E, claro, muito protetor solar e hidratantes.
Dicas Bora Bora #5: Alimentação
Em todos restaurantes dos hotéis em que fiquei, havia pratos bem comuns aos que comemos por aqui – nada muito diferente nos temperos ou apresentação. Falo em restaurantes de hotéis porque, como mencionei nesse post, fizemos um pacote meia pensão, com café da manhã e jantar inclusos no pacote (fica mais em conta). O almoço também acabávamos por fazer no hotel, por ser mais prático e rápido.
Somente em uma ocasião saímos do hotel, em Bora Bora, para comer lagosta – está escrito com mais detalhes aqui!
Eles comem muito um peixe que chamam de Mahi Mahi que nada mais é que nosso dourado. Mas lembro que comemos um atum delicioso e muito bem preparado por lá… Os camarões têm um gosto diferente, mais adocicado – não me perguntem o porquê disso rsrsrs.
Ah…algumas noites há jantares temáticos com serviço de buffet nos hotéis que fiquei, mas confesso que não gostei muito da comida nesses dias. Apesar disso, acabava valendo por ter show de dança típica depois.
Dicas Bora Bora #6: Delícias
Gostamos de provar especialmente duas coisas na Polinésia: os sorvetes (em especial o de baunilha) e o abacaxi – incrivelmente diferente e doce, no cafés da manhã só dava abacaxi em nossos pratos. Queria um abacaxi tahitiano agora!!!!!
Dicas Bora Bora #7: Alimentação x Custos
Tudo é muito caro, alimentação, mais ainda. Os buffets de jantares típicos custam em média U$160,00 por casal, sem bebida alcoólica e não são tudo aquilo não. Valem pelos shows que tem depois.
Já a la carte, uma refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa) pode chegar a U$200,00 por casal facilmente, sem bebida novamente. Ou seja, para jantar bem e tomar um vinho, no mínimo U$250,00 por casal. Multiplicando isso por 6 ou 7 noites, dá para entender o estrago que isso pode fazer no orçamento da viagem. Isso que estou falando de uma refeição apenas – ainda tem café e almoço….
Dicas Bora Bora #8: Meia Pensão
Pelas razões acima, recomendo muito que se faça um pacote com meia pensão, que dá direito a café da manhã e jantar – ficando de extra apenas o almoço.
Fuso horário:
No Tahiti a diferença de fuso horário é completamente diferente do que eu estava acostumada em minhas viagens. O horário é para trás e não para frente como quando vamos à Europa. Quando no Brasil são 15h, lá são 8 da manhã: -7 horas em relação ao Brasil e -10 horas UTC. Isso é bom, parece que ganhamos algumas horas a mais no paraíso 🙂 .
Dicas Bora Bora #9: Horários
Pela grande diferença de fuso horário, temos uma vantagem: acordamos muito cedo sem querer. Afinal, quando lá são 6 da manhã, no Brasil já é 1 da tarde.
Nós acordávamos por volta das 6 da manhã e logo íamos tomar café, geralmente servido à partir das 6:30.
Em compensação, dá vontade de ir dormir muito cedo também, dormíamos sempre antes das 22h. E fique atento, os restaurantes lotam às 19:30, 20h…. não deixe para ir muito além disso, pois você corre o risco de querer um prato e já não ter mais disponível. Geralmente os restaurantes dos hotéis fecham às 22h.
E preparem-se para a volta ao Brasil (e à realidade), a readaptação não será muito fácil devido à grande diferença de fuso….
Pérolas Negras:
Quem quiser trazer de lembrança uma delas (ou várias) terá bastante facilidade. Há em toda a parte e por preços que variam de U$40,00 até….o quanto você puder imaginar. O valor vai depender de vários fatores como cor, formato, perfeição, etc.
Dicas Bora Bora #10: pérolas pra já!
Pelo que vi, um bom lugar para comprá-las é no aeroporto doe Papeete/Tahiti – tinha muitas opções e preços aceitáveis.
Dicas Bora Bora #11: Duty Free Santiago
Como as bebidas na Polinésia são bastante caras, uma boa opção é comprar alguma coisa no duty free de Santiago. Com certeza será mais em conta e renderá bons momentos 🙂 .
Dicas Bora Bora #12: Quantos dias ficar
Quando se vai à Polinésia Francesa via Santiago do Chile ou você fica 7 noites, ou 14, ou 21…e assim por diante. Os voos são semanais e, quando fui, as saídas eram nas segundas-feiras pela manhã e a volta na madrugada de segunda para terça. Outra opção além dessa é ir por Los Angeles, mas não vejo muita vantagem nisso.
Determinado o tempo na Polinésia Francesa, é preciso escolher quantas ilhas conhecer e quantos dias ficar em cada uma delas. Tahiti (onde fica Papeete) é parada obrigatória, pois é onde fica o Aeroporto Internacional. Como os voos chegam de madrugada, você precisa dormir na cidade. Foi o que fiz: cheguei, dormi no Intercontinental Tahiti e após o almoço parti para a próxima ilha, no meu caso, Moorea!
Caso opte por ficar 1 semana, como eu, penso que além do Tahiti, dá para conhecer de forma tranquila mais duas ilhas. Escolhi Moorea e Bora Bora.
Então vem a questão, quantos dias ficar em cada ilha? Eu optei por 2 noites em Moorea e 4 em Bora Bora. Podia ser diferente? Sim! Mas quis ficar mais tempo na ilha mais famosa de todas rsrsrs. Posso dizer que achei a minha decisão super acertada.
Minha viagem ficou assim:
Papeete 1 noite + Moorea 2 noites + Bora Bora 4 noites = 7 noites
Muitos ficam 3 noites em Moorea e 3 em Bora Bora para economizar um pouco – os hotéis são mais caros em Bora Bora.

Dicas Bora Bora #13: Quanto custa um pacote para o Tahiti?
Os valores variam muito, pois vai depender muito do hotel escolhido e do tipo de acomodação. Mas vou contar um pouco sobre como foram os custos com o meu pacote.
Para ficar 1 noite em Papeete, 2 noites em Moorea, 4 noites em Bora Bora, todos na rede Intercontinental e em ótimos quartos (bangalô sobre água tanto em Moorea quanto Bora Bora), voos internos, meia pensão (café da manhã e jantar) e transfers no Tahiti gastamos mais ou menos assim:
Para o casal – agência no exterior (o que eu fiz):
Pacote U$6.800,00* + Passagens U$4700 ** = U$11500/casal
*Atualizando: hoje (2015) a parte interna do pacote está por volta de U$8000,00, já as passagens estão um pouco mais conta.
** Muitas pessoas estão conseguindo passagens por volta de U$3800,00 por casal em 2015 e no início de 2016 achei por R$10.000,00 para o casal :)))))
Para o casal – cotação em agência no Brasil:
Pacote U$13540,00 para o casal
P.S.: essas cotações foram feitas ficando em quarto standard em Papeete no Intercontinental Tahiti, bangalô jardim com piscina no Intercontinental Moorea, bangalô sobre água Esmeralda em Bora Bora no Intercontinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa. Lembrando que, com o cartão Ambassador, pode-se conseguir upgrade para categoria imediamente posterior à paga, passando para um bangalô sobre água em Moorea e para bangalô sobre água Safira em Bora Bora. Explicarei abaixo sobre como funciona o cartão Ambassador, cartão fidelidade da rede Intercontinental.
Além dos gastos citados acima, gastamos R$325,00 com o hotel de Santiago mais as passagens Florianópolis – São Paulo.
Dicas Bora Bora #14: Economizando
Fiz o meu pacote de viagem de uma maneira um pouco inusitada a fim de economizar dindin (ainda mais em tempos de crise… ).
A agência que escolhi fez as reservas de hotéis, voos internos, atividades e transfers e através dela, consegui economizar mais de U$2000,00. A passagem até o Tahiti eu mesma comprei.
Obs.: quem quiser saber como fazer essa economia, me mande um e-mail: vanessa@travelforever.com.br)
Quem comprar as passagens de forma independente, procure comprar diretamente no site da Lan ou em companhias e site de venda brasileiros – pois caso ocorram imprevistos, há centrais de atendimento em português. Eu comprei pelo site da Expedia.com e tive bastante dor de cabeça – mudaram os horários de voos constantemente e chegou ao ponto de eu receber email dizendo que os voos estavam todos cancelados. Tive que ligar várias vezes para eles e o atendimento é somente em inglês, o que dificulta bastante para aqueles que não são fluentes na língua. #ficaadica


Dicas Bora Bora #15: Que hotel escolher
São muitas opções de hotéis, desde os mais simples até os mais luxuosos. É uma das partes mais difíceis do planejamento, mas também é uma das mais gostosas – Por isso as dicas Bora Bora estão aqui, para tentar ajudá-los nessa missão.

Dicas Bora Bora #16: Para economizar na hospedagem
Para quem quer ficar em bons hotéis, mas quer economizar um pouco, é importante tentar ficar na mesma rede de hotéis, pois geralmente eles acabam dando descontos do tipo: fique 4 noites e ganhe 1 – em se tratando de diárias em faixa superior a U$1000,00 isso representa muito. Essa foi uma das razões que me levaram a ficar na rede intercontinental nas 3 ilhas e a fazer o cartão Ambassador (explico mais abaixo como funciona).
Os primeiros três hotéis abaixo são em Bora Bora e tem como principal vantagem estarem numa ótima localização (ficam na barreira de coral): você tem o mar da laguna a frente e para trás o mar aberto. São bastante luxuosos e com excelência no atendimento. Estou falando dos hotéis de Bora Bora, pois primeiro escolhi o que queria lá, e com base nessa escolha, me norteei para escolher os hotéis das demais ilhas.
Intercontinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa: foi o que fiquei, 5 estrelas e numa das melhores posições, em frente ao monte Otemanu. Visual simplesmente fantástico e bangalôs enormes. Eles são todos iguais e sobre a água, mudando apenas a posição que ficam. Divididos em três categorias: esmeralda, safira e diamante. De acordo com minhas pesquisas, o melhor disparado de Bora Bora.
– St. Regis Bora Bora: outro super luxuoso, fica na mesma região que o Thalasso, o Le Meridien e o Four Seasons. Foi cenário do filme Encontro de Casais. Li em alguns lugares que ele tem ótimo serviço, mas é muito grande e não valoriza a belaza de Bora Bora.
– Four Seasons Resort Bora Bora: rede mundialmente conhecida por ter um atendimento impecável e cheio de mimos. Juntamente com o Thalasso e o St. Regis, formam o meu TOP 3, minha opinião, hein 🙂
– Intercontinental Le Moana Resort & Spa: da mesma rede que o Thalasso, onde me hospedei, mas 4 estrelas. A cor do mar onde ele se localiza é muito bonita. Um casal amigo comentou que os restaurantes e o atendimento são muito bons, mas os bangalôs menores e mais simples;
– Le Meridien Bora Bora: tem o chão de vidro bemmmm grande – é mais antigo, mas foi reformado. Fica na mesma região que os meus TOP3, ou seja, ótima localização, na barreira de corais. Os bangalôs são sobre a água, mas menores que nos citados acima;
– Hilton Bora Bora Nui Resort & Spa – alguns de seus bangalôs são enormes, para uma família inteira se hospedar, de verdade – pois são tipo quartos conjugados;
– Bora Bora Pearl Beach Resort & Spa: um casal que conheci na viagem e que se hospedou lá disse que o atendimento não é tudo aquilo – mas o piloteiro do nosso serviço de barco falou que é uma localização muito boa – parece-me que favorece boas vistas de nascer e pôr-do-sol.
As redes que estão tanto em Moorea como em Bora Bora são: Hilton, Sofitel, Pearl e Intercontinental.

Dicas Bora Bora #17: Bangalôs sobre a água, sim ou não?
Na minha opinião, ir para a Polinésia Francesa e não ficar alguns dias em bangalôs sobre a água é um erro. Sei que o custo é alto, mas a viagem toda tem.
Eu sempre idealizei essas ilhas como aquelas fotos que encontramos pela internet: águas extremamentes azuis, limpas e…com um bangalô sobre água. Ficar sem esse detalhe, seria não tornar realidade meus sonhos.
Faz parte do contexto e das dicas Bora Bora: fique em bangalô sobre água. Caso fique oneroso ficar todas noites sobre água, opte por menos dias…
Há quem fique em Bora Bora duas noites num hotel um pouco mais em conta, em quarto comum e outras duas noites em bangalô sobre água, num hotel mais luxuoso. Já está valendo 🙂 .
- Nosso Bangalô em Bora Bora – Intercontinental Thalasso Spa
Dicas Bora Bora #18: Cartão Ambassador
Aqui outra dica Bora Bora: esse cartão fidelidade da rede Intercontinental (Ambassador) será aceito em todos hotéis da rede do mundo. Tem validade de 1 ano e custa U$200,00 para fazer. Parece muito? Depende, pois as vantagens podem compensam o valor pago. Cada um deve avaliar. Eu gostei e tive a sorte de conseguir upgrade em todos hotéis. Late check out sempre ajuda também 🙂
– Late Check Out: ao invés de precisar sair às 12h, você pode ficar até às 16h. Isso é especialmente útil caso seu voo saia somente à noite. Foi o meu caso: meu voo era somente às 19 horas. Aproveitei o dia quase todo em meu bangalô, até às 16h. Depois disso, fiquei no lounge do hotel e às 17:30h fui para o aeroporto. Já pensou se não tivesse o late check out? Seriam muitas horas sem poder curtir o paraíso.
– Upgrade: com o cartão, você pode conseguir upgrade para um quarto/bangalô em categoria imediatamente superior à sua (medianta disponibilidade). No Thalasso, você paga pelo bangalô esmeralda e fica no safira (quarto intermediário, superior a ele somente o diamante – últimos bangalôs da ferradura).
– Recepção no quarto/bangalô com àgua e frutas.
– Free wi-fi por 30min/dia.
Para fazer o cartão, clique aqui. É preciso preencher um cadastro, pagar a taxa por cartão de crédito e uns 2 meses depois você recebe em casa seu cartão. Simples assim! Mesmo sem o cartão, você já pode utilizá-lo, pois já enviam o cartão provisório por e-mail.
O cartão é válido para a reserva, ou seja, apesar do casal usufruir dos benefícios, basta apenas um dos dois ter o cartão 😉 .

Dicas Bora Bora #19: Atividades
Optamos por fazer 3 passeios: em Bora Bora passeio de barco para alimentar tubarões/arraias e parasailing e em Moorea, passeio de quadriciclo. Notei que muitas pessoas também faziam passeios de jet ski. Posso dizer que os três que fiz são imperdíveis, adorei!!
– Passeios de Barco para alimentar tubarões e arraias – “Full Day Island Tour by Boat with picnic on a small islet”: você contorna a ilha de Bora Bora e conhece um pouquinho das outras regiões, passando em frente de vários hotéis e outras pequenas ilhas, os motus. Muitas paisagens deslumbrantes. Esse passeio dura quase o dia todo e está incluso um almoço numa pequena ilha.
Também está incluído alimentar arrais e tubarões. As arrais são super dóceis e bem grandonas. E os tubarões são muito bem alimentados pelo guia antes de todos irem para água. Vá sem medo!!! Há o mesmo tipo de passeio em Moorea, mas acredito não ser tão maravilhoso.
Fiz com a Raanui Tours e amei!
Para ver mais sobre o passeio, clique aqui!
Valor: U$138,00/pessoa, almoço incluso
– Parasailing: fizemos o que pode ir duas pessoas juntas com 300 metros de cabo e com duração de 25 minutos. Adorei!!! Super suave, tranquilo e não dá medo algum.
Valor: U$360,00 /casal
– Quadriciclo: como gosto de uma aventura, adorei. É um passeio com cerca de 3 horas e meia de duração, passa por plantações de abacaxis, riachos, montanhas e por fim, o topo de um morro onde se tem uma vista estonteante. Vale à pena!
Valor: U$235,00 1 quadriciclo /2 pessoas
Dicas Bora Bora #20: Som Ambiente
Levei CDs para ouvir no bangalô e para surpresa minha, os aparelhos de DVD do quarto não tocavam músicas, apenas rodavam filmes. Então, fique ligado, leve suas músicas no Iphone, em pendrive, varie as opções – alguma vai se adequar. No meu quarto tinha dock, mas eu não levei músicas no celular 🙁 .
Aqueles bangalôs, com aquele visual, uma champanhe e música ambiente gostosa..hummm! Melhor impossível!
Dicas Bora Bora #21: Como são os voos
É bem longe e demorado pessoal! A ida é mais tranquila porque os horários são mais favoráveis. Para quem mora em São Paulo, fica mais fácil, para quem mora em outro lugar – mais uma conexão para deixar a viagem mais longa. Falo isso para que todos que estão planejando essa viagem tenham isso como uma fator delicado e que deve ser analisado com bastante carinho – às vezes não pensamos em como será a volta por estarmos empolgados com a viagem, achando que tudo será só alegria..rsrsrs.
Eu sou de Florianópolis, já fui domingo à noite para SP, dormi num hotel próximo ao aeroporto e no outro dia cedo pegamos o voo para Papeete, com escala em Santiago e na Ilha de Páscoa. Recomendo que todos façam isso, não deixem para ir segunda cedinho e assim correr o risco de perder o voo, que só tem uma vez na semana.
Como falei anteriormente, a ida é mais tranquila. Os voos são mais ou menos assim:
– saída de SP para Santiago às 9:20 da manhã – aproximadamente 4 horas de voo;
– espera em Santiago de aproximadamente 4 horas – tempo para almoçar, ir no duty free e depois ir para o check in;
– saída de Santiago para Ilha de Páscoa – aproximadamente 5 horas e meia de voo;
– espera na ilha de Páscoa de aproximadamente 2 horas, só o tempo de descer e fazer check in novamente;
– saída da Ilha de Páscoa para Papeete, um pouco mais de 5 horas de voo.
Não pense que, por serem voos mais curtos, a viagem será pouco cansativa. Cansa, e muito!!! Vá preparado e vista-se de forma bem confortável. Se puder, vá de executiva.
A volta é mais ou menos assim:
– saída de Papeete para Ilha de Páscoa às 00:20, aproximadamente 5 horas de voo;
– espera na Ilha de Páscoa por aproximadamente 2 horas, só o tempo de descer do avião e subir novamente;
– saída Ilha de Páscoa para Santiago, aproximadamente 4 horas e 45 min de voo;
– chegada em Santiago n0 início da noite e próximo voo apenas no outro dia por volta das 7 da manhã;
– saída Santiago para SP, aproximadamente 4 horas e meia de voo.
Infelizmente, a nossa viagem não ocorreu assim, como o esperado. Chegamos no aeroporto de Papeete por volta das 19 horas, vindo de Bora Bora, para então jantar e às 00:20h partir. Para nossa infeliz surpresa, depois de umas 3 horas de estresse no aeroporto, descobrimos que havia ocorrido problemas com nosso voo e que partiríamos somente às 6 da manhã. Foi terrível. A Lan demorou a nos dar satisfação e somente à meia-noite arrumou um transfer e pagou um hotel para que descansássemos. O que não resolveu muito: chegamos no hotel às 2 da manhã e tivemos de acordar às 4h para poder tomar café e ir para o aeroporto novamente. Enfim, foi praticamente uma noite em claro, o que prejudicou muito nossa viagem de retorno – mais cansativo do que já seria se tudo tivesse dado certo. Isso também prejudicou nossa parada em Santiago. Normalmente o voo chega no Chile início da noite e o voo para SP é apenas no outro dia pela manhã. Por essa razão, reservamos hotel para passarmos essa noite com conforto e descanso merecido. Como o voo atrasou 6 horas, chegamos no hotel por volta das 2 da manhã e, mais uma vez, tivemos de acordar muito cedo para poder fazer o check in às 7 da manha. Resultado? Mais uma noite praticamente em claro.
Estou contando tudo isso porque já ouvi vários relatos desses atrasos absurdos da companhia Lan nesses voos da Polinésia Francesa para o Chile. Portanto, recomendo: planeje sua viagem para passar uns dias ou na Ilha de Páscoa ou em Santiago – e na volta!!!!! Assim, mesmo que aconteça intercorrências, a viagem não será tão cansativa.
Esses fatos abalaram um pouco eu e meu marido: ficamos 48 horas em trânsito, sem dormir direito nenhuma noite. Foi sofrido gente, muito!! Então, gastem um pouquinho mais e não façam isso com o corpitcho de vocês, não vale à pena!
Dicas Bora Bora #22: parada em Santiago na volta
Fiquem atentos, mesmo que não fiquem em Santiago alguns dias para aproveitar a cidade, há o intervalo de uma noite entre o voo que chega de Papeete e o que parte para SP. É necessário ter uma reserva de hotel para poder descansar e passar a noite. Recomendo, para quem não for passar mais dias em Santiago, o Hotel Holiday Inn, que fica dentro do Aeroporto de Santiago. Confortável e super prático.
Dicas Bora Bora #23: parada na ilha de Páscoa
Sabe os Moais da ilha de páscoa? Há um deles na parte externa do aeroporto. Não sei se é original, mas vale dar uma olhada e tirar uma foto como recordação.
Preparem-se também para pronunciarem uns xingamentos na Ilha de Páscoa. É mais ou menos assim a conexão lá: você desce do avião, fica numa fila por aproximadamente 1 hora e meia para fazer imigração (alguém sabe me dizer o porquê disso se é apenas uma conexão e os passageiros nem saem das salas de embarque?), faz a imigração, vai no banheiro, compra uma água e vai para fila novamente para entrar no avião. Legal, né? rsrsrsrs
Dicas Bora Bora #24: de Papeete para Moorea
Caso opte por conhecer Moorea, tenho mais um dica… Peça ao seu agente de viagem para fazer o trajeto de barco e não de avião. O trajeto de barco dura menos de uma hora e tem a vantagem de dificilmente ocorrer atrasos. Com voos a possibilidade de ocorrer problemas/atrasos é bem maior. No meu caso, partimos 4 horas depois do agendado, perdendo quase toda a tarde no aeroporto – lembrem-se, numa viagem dessa, tempo é dinheiro! A distância entre as duas ilhas é menor que 20Km…
Dicas Bora Bora #25: câmera fotográfica
Leve sua câmera com um cartão de memória com grande capacidade e também bateria extra, você vai fotografar muito! O ideal é ter uma câmera à prova d’água ou então levar uma caixa estanque – você precisará disso, já que ficará grande parte do tempo…na água :). E não se preocupe, suas fotos ficarão ótimas, sem grande esforço. Preciso dizer porquê?
A viagem é longa, os valores não são amigáveis…mas quem disse que ir para o paraíso é fácil? 🙂 Mesmo assim, vale muito à pena, é inesquecível e eu iria novamente, sem pensar duas vezes.
E quem está indo pela segunda vez à Polinésia Francesa é a Andressa, do blog Tahiti é aqui, um blog inspirado que ajudou muito no planejamento de minha viagem.
Quer relembrar comigo essa viagem dos sonhos?
Post sobre Casamento no Tahiti, aqui.
Como é uma viagem que requer bastante planejamento, leiam com atenção todas as dicas. E se precisarem, entrem em contato (vanessa@travelforever.com.br) 😉
Espero que tenham curtido mais essa experiência que tive.
Um beijo,
Vanessa
“Todas informações contidas neste post Dicas Bora Bora foram colhidas no ano de 2012 em minha lua de mel e refletem minhas opiniões e impressões. Certamente alguns dados podem sofrer mudanças com o passar do tempo.”
Vanessa Thiesen
Colaboradora do blog, tem paixão por tudo que se relaciona a viagens: adora o antes, o durante e o depois de todas elas. Sua perdição é perder-se pelas cidades que está descobrindo. Contato: vanessa@travelforever.com.br

Ilhas Maldivas: Azul no céu, Azul no Mar
Você pode gostar

Casamento no Tahiti | Bora Bora | Polinésia Francesa
7 de abril de 2013
Bora Bora: Uma lua de mel inesquecível | Tahiti | Polinésia Francesa
29 de março de 2013
Carol Wieser
Lindo Post!
Só imprimir, pegar o avião e aproveitar o paraíso.
Que felicidade
B)
Bjs
Vanessa Thiesen
Uhulll! Que muitos vivam o sonho que é essa viagem 🙂
Zellany
Minha querida Vanessa,
Quando vc disse pra mim certa vez lá em bora bora que vc nao esquece dos detalhes, eu duvidei, mas esse post menina… simplesmente FANTÁSTICO! Vc não esqueceu de nada, nadinha… tudo detalhado mesmo. Como disse a Carol no comentário acima, é só imprimir e fazer as malas!
Parabéns! Adorei o seu post!
Bjão
Zellany Viana
Vanessa Thiesen
Pois é Zallany, tenho memória seletiva, para essas coisas ela é boa, para outras, nem tanto kkkkk
O importante é tentar ajudar o pessoal que está sonhando com essa viagem, né?
Um beijo,
Vanessa
Andressa
Querida Vanessa,
O post ficou fantástico, repleto de informações e detalhes que a gente costuma esquecer (não é, Zellany?). Parabéns! Muito instrutivo.
Concordo contigo sobre os TOP3, sobre ficar em bangalô overwater, voar de executiva, adquirir a meia pensão e o Ambassador (dica que descobri no tripadvisor depois de ter lido TUDO sobre o Tahiti!)
Se eu tivesse encontrado um post como esse lá em 2010, quando viajei, teria economizado hoooooras de pesquisa…hehe. E é por isso que temos que divulgar nossas experiências! Vamos ajudar quem quer ir ao paraíso a viajar com mais informação e por um preço justo.
Siiiiim, em poucos dias embarco para o paraíso novamente. Dessa vez Rangiroa será a primeira parada (após o pernoite em Papeete). Estou muito curiosa para conhecer esse pedacinho do céu, que tem um dos maiores atóis do mundo.
Depois, Bora Bora por algumas noites e na volta, mais outras em Santiago.
Pode deixar que conto tudinho quando chegar. Deseje-me dias ensolarados…hehe
Beijos, parabéns pela iniciativa, pela qualidade do post e por ser esse amor de pessoa.
Andressa http://www.tahitiehaqui.blogspot.com
Vanessa Thiesen
Sem dúvida será maravilhoso o seu retorno para lá! Ansiosa pelas novidade! Aproveite e depois compartilhe conosco, como sempre faz.
Beijo,
Vanessa
Zellany
É verdade Andressa, a gente sempre esquece de uma coisa ou outra, mas uma coisa nós nunca esqueceremos: daquele mar lindo de morrer que nos fascina tanto e a certeza de que fizemos (digo nós três) a escolha certa de destino de lua-de-mel.
Ai Ai to mega ansiosa pra ver as fotos e os posts da tua viagem! Fico muito feliz que vc vai voltar ao lugar em que ajudou tantas pessoas a ir. E agora a Vanessa tb ajudará, pq minha filha, com esse post simplesmente fantástico, quem não irá se interessará em conhecer o paraíso né meninas?!
P.S.: Sabe o que é o melhor de tudo: ganhei duas lindas amizades! Vanessa e Andressa!! iupiiii
Bjs
Vanessa Thiesen
🙂
Estou mega ansiosa também!
Vanessa Thiesen
Oi Diego,
Que bom que as informações foram úteis 🙂
Depois nos conte como foi sua viagem.
Para mais informações, envie um email para mim 😉
Abraço,
VAnessa
Boia Paulista
Oi, Vanessa. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Vanessa Thiesen
Que legal! Travel Forever no Viaje na Viagem 🙂
claudia liechavicius
Vanessa,
Que post é esse!!!!! Perfeito. Detalhado. Cheio de dicas super úteis. Ai. Quero ir outra vez para o paraíso. Faz muito tempo que fui e sem meu marido. Fui com meus pais. Passei duas semanas lá. É um lugar super romântico. Preciso voltar! Urgente. hahahaha.
Beijos
Vanessa Thiesen
Volte, será maravilhoso 🙂
Bjos,
Vanessa
marcelanering
Oi Vanessa!
Viajei muito acompanhando seus posts do paraíso…
Relato completinho, fiquei com mais vontade ainda de conhecer!
Inclusive achei que fosse MUITO mais caro… Ok, não é barato… mas se bem planejado, é bem possível!
Vou guardar esses posts com carinho… um dia a viagem ainda sai!!
😉
Vanessa Thiesen
Que legal isso, Marcela. Afinal, o blog está aqui para isso: incentivar e ajudar! E como vc disse, planejando e sabendo como fazer, fica um pouco mais fácil.
Beijo,
Vanessa
Fernanda
Vanessa, tudo bem?
Esse valor apresentado acima referente ao pacote que você pagou está incluído o hotel em Santiago, os transfers tanto em Santiago quanto no Thaiti e cafe da manha com pensao em todos os hoteis do Intercontinental?
Você pode me indicar a agencia em que fechou os hoteis/transfer?
Mais uma duvida: O cartão Ambassador deve ser feito por pessoa? ou por quarto?
Obrigada pelas dicas!
Fernanda.
Guilherme
Oi Vanessa, excelente post!
Uma dúvida: na dica nº 4, você diz o seguinte: Dicas Bora Bora #24: de Papeete para Moorea
Caso opte por conhecer Moorea, tenho mais um dica… Peça ao seu agente de viagem para fazer o trajeto de barco e não de avião. O trajeto de barco dura menos de uma hora e tem a vantagem de dificilmente ocorrer atrasos.
Eu já tinha lido em outros blogs sobre a vantagem de fazer essa rota de barco, ferry-boat, pelos mesmos motivos que você citou: a distância é curta e se ganha tempo ao fazer o trajeto via mar.
A pergunta é: posso comprar os bilhetes no dia da chegada, ou é preciso comprar com antecedência?
Obrigado!
Vanessa Thiesen
Oi Guilherme! Obrigada pela dica!!! Eu queria muito fazer os trajetos de avião para poder ter a vista aérea, que é estonteante. Mas concordo com vc, com voos sempre há o problema de ocorrer atrasos…uma pena! Eu comprei minhas passagens aerea com antecedencia atraves da agencia. Mas no caso de ser barco, acredito qeu possa ser no dia. Espero ter ajudado.
Abraços,
Vanessa
César T. Spadella
Olá, Vanessa
Sua dicas sobre a Polinésia foram preciosas, pois sigo para lá com minha esposa no próximo dia 20/6/13. Contudo, gostaria de aproveitar a sua generosidade em informar, e perguntar-lhe se é melhor levar dólares ou euros, uma vez que a rede de hotéis onde ficaremos (Sofitel) me informou que não aceitam cartões pré-pagos, somente cartões de crédito.
Obrigado!
hotmar
Oi César, creio não haver problemas em levar dólares, pois é uma moeda aceita internacionalmente, e na Polinésia há vários turistas vindos dos EUA.
Contudo, como se trata de território francês, eu acho mais recomendável levar euros.
Vanessa Thiesen
Concordo, hotmar!
Abraços!
Vanessa Thiesen
Oi César! Eu levei euros, mas aceitam dólar também. Tive o mesmo pensamento que o hotmar falou: território frances, melhor euro.
Abraço e boa viagem!
Louise Mendes
olá, tu pode me ajudar? quero saber a voltagem de bora bora? estou indo daqui 20 dias!
Vanessa Thiesen
Puxa vida! Boa pergunta!!!
Só levei meus carregadores, que são bivolt. De repente, mande um email para seu hotel perguntando sobre isso.
Eu encontrei um site que dizia o seguinte: Voltagem: Todos os hotéis da tabela tem alimentação de energia de 110 e 220 V. a exceção dos Tiare Tahiti, Pearl Beach Resort Tikehau. MAs não tenho como te confirmar essa informação.
Abraço,
Vanessa
gijardim
Olá Louise,
li em um site que a voltagem é 220V. Também li que a tomada é aquela de duas bolinhas, igual a antiga brasileira.
Abraço
Nathalia T.
Vanessa!
Vou casar ano que vem e ir para a Polinésia Francesa é uma opção!
Não posso negar que sias dicas, fotos e posts me deixaram com água na boca.
Parabéns o post está incrível! =)
Beijos
Vanessa Thiesen
Obrigada, NAthalia! Sem dúvida é uma viagem inesquecível. Não esqueça de ver os demais posts sobre a Polinésia, além desse tem mais 4.
Bjos,
Vanessa
gijardim
Olá Vanessa,
amei seu blog, parabéns!!!
Será que você pode tirar umas dúvidas?
Quando você foi, você comprou bebidas no duty free de Santiago pra levar pra Bora Bora?
Também acho que seria uma boa idéia, mas podemos levar estas bebida no avião de Papeete para Bora Bora? Normalmente só aceitam até 100ml.
Você se lembra se eles pesam a bagagem de mão?
Abraço
Vanessa Thiesen
Obrigada Gi!
Eu comprei em Santiago e não teve problemas. Nos voos internos eu colocava na mala que vai no porão, ai não tive problemas. E sim, nos voos internos eles são mais rigorosos com o peso das bagagens.
Espero ter ajudado,
Abraço,
Vanessa
Jessica
Post maravilhooooooso, super detalhado, extremamente informativo. Amei! Obrigada!!!!
Vanessa Thiesen
Obrigada Jéssica!! Vc viu que tem outros posts sobre a Polinésia, né?
Um beijo,
Vanessa
Isabella Rezende
Estou encantanda com esse post! Sinto que não preciso de mais nenhuma informação! rsrs Obrigada pela paciência e pela dedicação em dividir isso conosco. Bjs, Isabella – Vitória ES
Vanessa Thiesen
Que coisa boa ler isso, Isabella!
Volte sempre ao nosso blog!
Bj
Vanessa
Davi Viana
Vanessa, boa tarde !
Gostaria de saber qual seria o nome da agencia que voce fez o seu pacote, voce poderia me
passar o link ?
Grato
obs. muito tem bem o seu blog, parabens !
Vanessa Thiesen
Para mais informações, envie um email para mim 😉
vanessa@travelforever.com.br
Luis Ferreira
Vanessa, bom dia
Gostaria de saber se no se pacote de $6900,00 estava incluído os passeios que fizeste?
Outra coisa os translados internos de papeete para moorea e para bora bora voce aconselha todos de barcos ida e volta ou só de papeete para moorea de barco e o resto de aviao.
Grato
Parabens pelo blog!!
Vanessa Thiesen
Olá, Luis
Os passeios nao estao incluídos, se não me engano os 3 custaram por volta de 800 dólares para o casal.
E não esqueça, é esse valor mais passagens aéreas de onde vc mora para Papeete. Os voos interno ja estão inclúidos.
SE eu pudesse voltar, teria feiro o trajeto Papeete – Moorea de barco, é super perto e não ter tantos riscos..o meu voo atrasou intermináveis 3 horas. Para Bora Bora tem que ser de avião.
Volte sempre ao blog,
Vanessa
Luis Ferreira
Oi Vanessa
Só mais uma duvida, os passeios voce fechou na agencia ou quando chegou lá mesmo?
Estou indo em agosto de 2014, vou fazer seu roteiro, mais os preços do pacote estão mais altos.
Obrigado
Vanessa Thiesen
Olá Luis
Eu fechei os passeios antes.
Tudo está mais caro, não é?
Abraços!
Pedrosa
Vanessa, mais um fã do seu blog aqui. Estou indo a Polinésia em abril de 2014 e tenho algumas perguntas após ler todos os posts e comentários:
1- Chegarei em Santiago às 16:30 e pego o vôo para IPC às 18:15, ou seja, 1:45h de intervalo. Estou EXTREMAMENTE preocupado com esse pouco tempo, e não existe outra opção de vôo direto, apenas indo por USA( não tenho visto) ou espero 6 dias em Santiago. Será que vai dar tempo?
2- Para fazer a reserva utilizando o cartão Ambassador tenho que ter ele em mãos? Ou quando o solicito já é informado o número que preciso para fazer a reserva? Não quero ter que esperar dois meses para fazer essas reservas.
Muito obrigado e Parabéns.
Vanessa Thiesen
Olá, Pedrosa
Obrigada, bom que vc gostou e aproveitou as informações.
Quanto ao tempo de conexão, adoraria poder te acalmar e dizer que vai dar tudo certo..mas é tudo imprevisivel nesse meio, não é? Normalmente dá certo…mas se atrasar, já era….
A reserva pode ser feita normalmente e vc apresenta o cartão somente no check in. Mas eu gosto de me adiantar e informei antes, dando apenas o número. Logo que vc faz o pagamento, já lhe é enviado um número – como se fosse um cartão provisório, por email.
Acho que é isso!
E aproveite o paraíso!
Pedrosa
Vanessa,
Obrigado por ter me respondido tão rapidamente.
Você fez a reserva diretamente com o Hotel ou através dessa agência que você citou?
Outra pergunta 🙂 Quais foram suas principais fontes de informação antes de viajar?
Vanessa Thiesen
Fiz as reservas de hotéis, voos internos e passeios tudo atraves da agência. Mas uns dias depois enviei email informando que era Ambassador….
Eu pesquisei muito, basciamente através do Google. Ia pesqiusando e anotando tudo que achava interessante… Essa agencia confiei pois uma amiga já tinha feito através dela.
Abraços,
VAnessa
Thimoteo Mello
adorei as dicas! po..eu não tinha vista que tinham outros posts!! por isso fiz perguntas que vc ja tinha falado…depois li todos!!
cartão Ambassador …achei demais!!
Mas olha meu receito…. fazer o cartão para ganhar as vantagens…porém…na olha de escolher meu bangalo, em Bora Bora por exemplo…se escolher o Esmeralda (esperando o up grade para o Safira) … e quando chegar lá…não der bangalos disponiveis para o upgrade! (lembrando que vou em julho!!) dai acabaria ficando em um bangalo que não era oq queria!!
corro esse risco neh?? ou o upgrade eh certo no momento de fechar a viagem aqui no Brasil?? (acredito que seja só no Hotel neh?)
mesmo assim…. devo fazer o cartão só pelo chek out tardio!! sensacional!!!
mas acredito que devo pegar os bangalos que quero mesmo…para não me irritar se não for possivel o upgrade!! oq vc aconselha? rs
ps.: em moorea vc marcou o mapa dos bangalos em qual ficou….consegue fazer isso nos de Bora Bora?
(tem uma mapa virtual pelo google maps)
obrigado pelas ficas…to anotando tudo!!! rs
Vanessa Thiesen
Olá
Acho muito dificil vc nao ganhar o upgrade, todas pessoas que conheço deu certo…a escolha é sua 🙂
Fiquei nos bangalos intermediários em Bora Bora, não sei te dizer qual era, mas não tinha vista direta para o monte. O que não atrapalhou em nada nossa estada . Apesar disso, acredito que cada um deve ir em busca de realizar seus desejos, né? E se você sente mais segurança reservando exatamente o que quer, acho que é isso que deve fazer 😛
Abraços!
Vanessa
Vanessa Thiesen
Foi tudo bem tranquilo Simone! Pagamos por cartão de crédito. Acho que também dá por transferencia.
Abraços e apareça!
ary
Olááá,
Sem dúvida nenhuma esse foi o melhor guia da Polinésia Francesa, já imprimi e será meu guia pra viagem toda. Estou partindo dia 17 de janeiro para Santiago e dia 20 para Tahiti.
Mas como todos fiquei com algumas duvidas …
Vou levar celular, um pós pago da tim … Mas estou como medo de gastar muito com o deslocamento. Pretendo manter o contato com a família pelo menos a cada dois dias…
Pensei em comprar um chip lá pra fazer o contato, o que me diz ?
E pra usar a internet, whatsapp…Voxer acha que consigo WI FI lá ?
Como disse as duvidas são muitas, mas não quero me prolongar …
MUito Obrigado por todas as dicas que deu até agora !!!
Se puder responder essa, ficarei muito agradecido
Vanessa Thiesen
Eu usava os minutos que tinha de "brinde"por ser Ambassador…
Mas os hotéis ofereciam wi-fi sim, mas era pago …
Debora Pfeifer
Amei a clareza e a importância das informações! Não preciso comprar o guia de viagem, que nem achei aqui na minha cidade!
Obrigada, vou planejar com muita segurança minha viagem!
Vanessa Thiesen
Que legal, Débora! Fico bem contente.. e faça uma boa viagem!
Felipe Ribeiro
Boa noite, Vanessa,
Primeiro gostaria de parabenizá-la pelo relato e pelas dicas aqui postadas. É de extrema importância para aqueles que querem ir ao Tahiti, mas não sabem por onde começar a se planejar.
Se não for incomodar, gostaria muito que você me informasse o nome da agência no Tahiti onde fez todas as reservas de hotéis e transfers.
Caso tenha algum material adicional sobre passeios e mais dicas, fico aguardando pelo e-mail.
Muito obrigado e mais uma vez parabéns pela iniciativa.
E-mail: felipeasevedo@hotmail.com
Vanessa Thiesen
Obrigada Felipe!
Tudo que tenho de informação está nos quatro posts que tem aqui no blog sobre a polinésia francesa…já viu todos?
Abraços e boa viagem!
Para mais informações, envie um email para mim 🙂
Mariana
Amei seu post. Estou indo para Maldivas agora e pretendo ir depois a Bora Bora.
Sobre Esse cartão Ambassador… Como funciona o upgrade? Você faz a reserva, coloca o número e chegando lá eles te dão o upgrade? Éisso?
Bjs
Vanessa Thiesen
Você pode avisar antecipadamente, mas pode ser feito na hora também, foi essa informação que me foi repassada.
Bj
Vanessa
mirian
oi gostaria de saber qual a agencia do tahiti voce fez as reservas de hoteis.
obrigado
mirian
Vanessa Thiesen
Olá Mirian
Para mais informações, envie um email para mim 😉
Rita
Excelente matéria, essas informações nos serão super úteis!
Vanessa Thiesen
Obrigada Rita, volte sempre ao blog. Ficamos felizes de poder ajudar.
Bjos!
mirian
oi vanessa estou tentando fazer o cartao ambassador e o rapaz que me atendeu falou que tem que juntar pontos para ter um upgrade nos quartos. como vc fez para fazer o cartao?
obrigado
mirian
Vanessa Thiesen
Olá, Mirian
Eu não falei com ninguém para fazer o cartao, fiz tudo pela internet e recebi o cartão um tempo depois:
Mas tem que pagar uma taxa de 200 dólares…Fiz nesse site aqui: https://www.ihg.com/intercontinental/hotels/gb/en….
Espero que te ajude.
Abraços,
Vanessa
Mariana
Oi Vanessa! Adorei seu post! Estou planejando minha viagem e gostaria de saber se vc achou 7 dias o suficiente, ou se seria melhor ficar 14 dias…
Obrigada
Vanessa Thiesen
Olá, Mariana
Sete dias lá são suficientes, a não ser que vc queira conhecer mais ilhas e que o dindin não seja um problema hehehe O que eu recomendo fortemente é uma parada de uns 2 dias em Santiago ou Ilha de Páscoa para deixar a viagem menos cansativa…
Bj, Vanessa
Márcia Deperon
Vanessa achei demais os detalhes da sua experiência em Borá Borá! Parabéns! Estamos pensando em viajar para lá em fevereiro que é quando teremos férias. O que você acha desta época já que a ideal é a partir de maio.Pode nos dar as dicas de outra viagem semelhante nesta época?
Obrigada,
Márcia
Vanessa Thiesen
É difícil te dizer né…. tempo é questão de sorte. Pode-se ir para o local na melhor época e pegar muita chuva..o inverso também pode acontecer. Dê uma olhada no post sobre as Maldivas…pode te interessar também.
Bjos e volte sempre ao blog..
Vanessa
Ingrid
Oi Vanessa,
Obrigada pelas dicas! Post muito legal com dicas bem detalhadas. Vou acompanhar seus posts de outras viagens 🙂
Bjs
Daniela
Ol Vanessa, adorei as dicas, fantastico !
Gostaria de tirar uma duvida, que procurei em varios lugares e cada um diz uma coisa. Voce sabe se para ir para o Tahiti e necessario ter seguro viagem internacional de 30.000 euros igual da europa ?
Obrigada
Daniela
Vanessa Thiesen
Oi Daniela!
Tudo bem? Que eu saiba não precisa não..eu fui sem e não lembro de ter lido nada a respeito sobre isso, da exigência. Mas para ter certeza, de um olhada no site do Tahiti, eles devem ter uma pagina, né?
Bjos
Ana Flavia Wirbiski
Boa noite Vanessa!
Tudo bem?
Parabéns pelo post e pelo site… muito útil! Você poderia me passar mais informações a respeito por e-mail? Inclusive a agência que você utiliza para comprar o pacote?
Obrigada!
beijos
Vanessa Thiesen
Respondi acima. Bjos!
Vanessa Thiesen
As dicas estão nos 4 posts que estão aqui no blogs.. espero que ajudem. Bj
Para mais informações, envie um email para mim 😉
Tatiana
Seria um sonho possível!?! Vendo um reportagem hj na globo até me emocionei!! Vou viver e trabalhar muito pra realizar esse sonho!! Obrigada pelas dicas!!!
Vanessa Thiesen
Vale a pena. Obrigada pela visita!
Giscelly Ogasawara
Olá Vanessa,
Gostaria de agradecer por ajudar o blog Travel Forever a assim ajudar incontáveis internautas que tem como destino a viagem para Polinésia Francesa. Li seus post e de fato me ajudaram muito, mas fiquei chateada, pois adquiri o nosso pacote de Lua de Mel pela QueensBerry e eles nos informaram que o hotel Four Season Resort Bora Bora não oferecia meia pensão, estava muito preocupada com valores que vamos pagar pela comida, de fato bastante assustador. O pacote já foi absurdamente caro. Mas me ficou uma dúvida, lá em Bora Bora é aceito Cartão de Crédito Internacional??
Mais uma vez grata pela colaboração no Travel Forever.
Obrigada,
Beijos
Vanessa Thiesen
Que pena ter acontecido isso. Eles aceitam cartão internacional sim…não esqueça de habilitar o seu cartão antes de viajar, pois alguns bancos exigem notificação prévia.
Bjos
Bianca
Estou aqui no four seasons…. As refeiçoes realmente custam MTO caro… Um lanche que voce pede na praia n sai por menos de $ 150 o casal… Já um jantar em restaurante entre 250 e 300 dolares…
Vanessa Thiesen
Nossa, Bianca…caro mesmo hein?!
Por isso não me arrependi do meu pacote com café e jantar heheh
Mas o hotel deve ser maravilhoso, né?
bjos!
Rita Alecrim
Olá Bianca, tudo bom?
Estou indo agora para o Parai$$$$o rsss.
Como foi sua viagem ?
Giscelly Ogasawara
Me surgiu outra dúvida, pois vou levar, bateria extra porém, 3 baterias de uma e 2 de outra câmera, mas gostaria de saber se é possível carregá-las lá em Bora Bora, pois estarei levando carregadores Tambem!!?
Beijos,
Obrigada
Vanessa Thiesen
É possível sim, carregava tudo diariamente. Bjos
Adriana
Olá Vanessa, td bem?
Estou planejando ir em maio/2015 e gostaria de algumas informações para montar meu roteiro. O que fica mais barato, ir de Papeete para Moorea ou para Bora Bora? Como faço para fazer este trajeto de barco? Consigo fazer o trajeto entre Moorea-Bora Bora ou vice-versa de barco? Qual empresa?
Bjs
Adriana
Vanessa Thiesen
Eu fiz todos trajetos de avião. Mas de Papeete para Moorea é super viável ir de barco, pois é muitoooo perto, perto mesmo, vc vê Moorea de Papeete hehehe Inclusive, eu fiquei horas no aeroporto esperando o voo, quando já poderia estar curtindo Moorea. Os valores para o transfer de barco não sei te informar, mas deve ser bem menos que o voo. Ja de Papeete para Bora Bora ou de Moorea para Bora Bora, tem qeu ser de avião, pois é mais distante. ESpero ter ajudado.
Bj
Augusto barbosa
Vanessa otimo post ja li varioe eo seu e um dos melhores , obrigaduu comprei a passagem da delta promo do submarino vou ficar 13 dias a minha duvida e 2 dias em paoete 1 para descansar do viagem outro para dar reconhecimento nao sei se na volta fico mais 2 dias pois 1 dia/noite preciso ficar pro embarque , 4 em papete e 4 em bora outa duvida no cartao ambassador reservo praia e tenho up grade para ower wather ? Datas de 21/03 a 2/04 2015 . Tkts
Vanessa Thiesen
Qeu bom que gostou. Eu não ficaria tanto tempo em Papeete, reservaria 2 dias para ir a Moorea, super linda e bem pertiho de Papeete, vc pode ir de barco, inclusive. VAle a pena, veja os meus posts sobre Moorea, vc vai se encantar.
Ambassador vc sempre ter upgrade de uma categoria, então vc precisa ver as categorias, nem sempre parte de praia para over water, pois as vezes pode ter um bangalo praia mais sofisticado, sendo assim, vc passaria do bangalo praia simples, para bangalo praia mais sofisticado. Vc entendeu? hehehe Eles tem muitas categorias…em Papeete por exemplo, eu paguei pelo quarto mais simples que tinha, com o ambassador, continuei em quarto, mas um melhor que o outro…não fui para agua…
Ja no intercontinental thalasso, não precisa ter essa preocupação, pois TODOS bangalos são over water, só muda a posição, mais proximo ou mais longe da areia.
Boa viagem!
Livia
OI Vanessa! Parabéns pelo blog!! Já havia lido o da Andressa.. e o seu agregou tantas informações a mais!!! Do jeitinho que gosto…bem detalhado!!
Gostaria de tirar uma dúvida com você…. sobre as paradas dos vôos, nas promoções de passagens mostram apenas conexões rápidas (em Santiago, Ilha de Pascoa, etc)! Como o pessoal consegue ficar mais dias nessas paradas?
Você chegou a utilizar o spa do Thalasso? Sabe mais ou menos quanto custa algum traamento ou massagem?
Obrigada!
Vanessa Thiesen
Olá Lívia. Que bom que gostou.. A andressa me ajudou bastante no planejamento da viagem 🙂
Eu não fiquei alguns dias nessas paradas..para fazer assim, acho que seria interessante comprar a passagem em agência..para não dar rolo e conflitos de pacotes.
Eu não utilizei o spa, mas disseram que é maravilhoso…achei os preços muito salgados hehe
Bj e volte sempre!
Blog Vivi em Viagens
Adorei as dicas! Está no topo da minha Wish list! 🙂
Carolina
Oi, Vanessa
Pode me informar se na parada da volta na Ilha de Páscoa também é feita a imigração como na ida?
Estou em Papeete e retorno na segunda e notei que terei 2h a menos de tempo de voo, então estou na dúvida se será feita a imigração na Ilha de Páscoa ou se será escala rápida… E também porque perderia o Duty Free de Santiago, né…
Obrigada!
Vanessa Thiesen
Olha… agora lendo sua questão me deu um branco. Os horário são meio malucos e lembro qeu o tempo de viagem da ida realmente era diferente do voo da volta. Acho que precisa descer na Ilha de Pascoa sim, só nao lembro da questão da imigração. Sorry…. as memórias vão se apagando, ainda mais desssas partes, não tão agradáveis hehehe Boa viagem!
Flávio
Parabéns pela riqueza de detalhes na descrição da viagem. Espero realizar este passeio um dia.
Vanessa Thiesen
Fazemos o possível.. 🙂 Volte sempre.
Jefferson
Oi Vanessa,
Você disse que seu vôo de PPT para Moorea teve um longo atraso, você sabe me dizer sobre a pontualidade dos vôos de volta de Bora Bora para Papeete? Estou fazendo o esquema dos meus vôos, saio de PPT ás 23:59, você acha que sair de Bora Bora 18:30 chegando em Papeete ás 19:20 da para ficar tranquilo?
Obrigado
Vanessa Thiesen
Bem complicado responder a sua pergunta. Voos sâo imprevisíveis, eu tive vários problemas na volta. Outras pessoas não tiveram…
Eu não tive problemas no voo de Bora Bora para Papeete, tive problemas no voo de Papeete para Santiago e Papeete para Moorea, ambos saíram com muito atraso…
Rita Alecrim
Olá Vanessa!
Amei o blog, estou indo agora no próximo dia 20/10.
Vou me casar por lá, ainda não vi nada aqui sobre casamento, vou continuar lendo rsss.
Estou tão ansiosa que não consigo me organizar, mas agora que li seu blog estou mais tranquila.
Obrigada pela ajuda.
Vou escrever como foi a compra do pacote, todos os problemas que tive, para que você publique no blog.
É de extrema importância para todos que visitam.
Parabéns e Obrigada!
Vanessa Thiesen
Muito bom, esperamos seu retorno. Fiz um post exclusivo sobre casamento em Bora Bora, vc já viu? Beijos e boa viagem!
Rita Alecrim
Olá Vanessa!
Quanto a máquina fotográfica, você pode nos dar dicas ?
Vanessa Thiesen
Que tipo de dica? Você vai querer fotografar tudooooo 🙂
Marcelo
Vanessa ,
Segui todas as suas dicas sobre Bora Bora , depois de renovar meus 20 anos de casados , estamos assistindo um Happy hour na praia , indescritível , minha esposa Glaucia pediu para te agradecer !
Vanessa Thiesen
Que emoção e felicidade ler isso… Com certeza um momento marcante de minha viagem 🙂
Jéssica
Olá Vanessa,
Tenho uma dúvida grande… não falamos inglês, como vamos nos comunicar lá?
Preocupadíssimaaaaa
Vanessa Thiesen
As pessoas comumente falam a língua deles, francês e um pouco de inglês. O básico de inglês é suficiente para comunicação em restaurantes e hotéis. Espero ter ajudado.
Samantha
Vanessa, agradeço demais pelo post, muuuito bom!!!! Um abraço
Vanessa Thiesen
Muito obrigada!
Vanessa Thiesen
Oi Laura! Pode ser feito só no momento, mas eu, metódica que sou, preferi avisar antes, por via das dúvidas. Enviei email para o hotel falando que era Ambassador. Espero ter ajudado. Vanessa
Mariana
Vanessa boa tarde!
Estou pesquisando dicas sobre Tahiti hospedagem e passagem! Existia uma rota Santiago – papeete mas eu não estou conseguindo achar. Você sabe se acabou? Ou é algum dia especifico da semanaobrigada
Vanessa Thiesen
Ola, Mariana
Ainda existe sim, com toda certeza! O voo partindo de SP nas segundas-feiras 🙂 De santiago deve ser 'as segundas também. Abraços!
wilamy oliveira
Olá Vanessa! Lugar maravilhoso. Vanessa o valor total que voçê fez nessa viagem foi de mais ou menos quanto??
Vanessa Thiesen
Ola, Wilamy, tem todos os custos bem detalhados nesse post. 😉
Colo aqui o texto:
Para o casal – agência no exterior (o que eu fiz):
Pacote U$6.800,00* + Passagens U$4700 ** = U$11500/casal
*Atualizando: hoje (2015) a parte interna do pacote está por volta de U$8000,00.
** Muitas pessoas estão conseguindo passagens por volta de U$3800,00 por casal em 2015.
Para o casal – cotação em agência no Brasil:
Pacote U$13540,00 para o casal
Luis
Vanessa,
Parabéns pelo post…um dos mais detalhados que já li sobre viagens. Muito bom mesmo……
Vanessa Thiesen
Obrigada!!! Espero qeu tenha ajudado um pouquinho 😉
Josiane
Olá, li em algum lugar que cada pessoa só pode entrar com 2 garrafas de bebidas. Como vc sugeriu comprar no free shop de santiago, sabe me dizer se as do freeshop entram na cota? E tem onde comprar bebidas no aeroporto de chegada em papeete?
Obrigada
Vanessa Thiesen
Oi, Josiane!
Acho que é isso mesmo, limite de duas garafas, se náo me engano é o que permitem nos voos internos. Não lembro de ter visto lugar para comprar em Papeete…E uma amiga falou que em Santiago é mais em conta 😉
Gizelle
Oi Vanessa!!
Parabens pelo post!!! Um dos melhores que li, tudo muito bem explicado e detalhado. Shoooowwww!!! Meu sonho é conhecer Bora Bora, depois de ler tudo isso a vontade ficou ainda maior!!! Obrigada e sucesso com os seus posts!! Um grande abraço!
Vanessa Thiesen
Nossa..obrigada Gizelle! Fico contente… e com certeza, seu sonho vai se realizar 🙂
bjos!
Rodrigo Carvalho
começando o planejamento e parei por aqui, perfeito! 2016 me agurde bora bora!
Vanessa Thiesen
Que maravilha!!! Já cotou com a empresa que fiz minha viagem? Qualquer coisa entre em contato por email que te passo as informações 😉
Abraços!
Karla
Olá.. Amei seu post.. PERFEITO!!
qual agencia vc fez a compra?
Um abraço
Vanessa Thiesen
Oi! Entra em contato comigo por email que passo as informações bem certinho.
vanessa@travelforever.com.br
Abraços!
Laura
Olá Vanessa! Gostaria de agradecer. Através das dicas seu post fechei todo meu pacote e viajo em agosto/2015. A minha dúvida é: o que levar na mala. Vc fala no post em roupas leves, rasteirinhas. E para os homens? bermudas, camisetas, polos e havaianas também são suficientes, inclusive para jantar a noite? Obrigada!
Vanessa Thiesen
Oi Laura!! Manda um email para mim? Quero saber mais detalhes, fiquei bem contete de ter ajudado
Roupas leves, com certeza. Para os homens tambémm roupas básicas, como vc mesma falou, bermudas, pólos, camisetas, etc. Para a noite calça jeans, pólo e sapatenis são suficientes.
bjos e volta para contar
Renata12345
Olá Vanessa, boa tarde!
Eu sou Renata e moro em São Paulo.
Sempre foi meu sonho viajar para Bora Bora em lua de mel. Amei as suas dicas. 😀
Gostaria de fazer contato diretamente por e-mail. Tenho algumas dúvidas sobre a viagem.
O seu é e-mail é vanessa@travelforever.com.br?
Abraços,
Renata
Vanessa Thiesen
Oi Renata! Realmente é uma viagem dos sonhos 🙂
Esse é meu email sim.. fico no aguardo.
beijos,
VAnessa
Vanessa Thiesen
OLá, Andréa
ME envia um email: vanessa@travelforever.com.br e te passo as informaçoes certinho, com certeza dá para economizar bastante 🙂
Beijos,
Vanessa
magda
Adoraria conhecer bora bora mas meu filhinho é muito pequeno 2 anos e meio para enfrentar essa viagem:( mas quando ele crescer com certeza nos vamos!
Vanessa Thiesen
E será inesquecível 🙂
Marcia Kosanovic
Vanessa, muito interessante e informativo o seu post! Você teria alguma dica de hotel para ir com crianças? A rede intercontinental tem programação para crianças/kids club? Tb gostaria de saber mais sobre a agencia no Tahiti. Obrigada Marcia
Vanessa Thiesen
Acabei de respondeu seu email, Marcia!
Espero que vc e sua família tenham uma viagem inesqueçivel 🙂
Renan
Olá Vanessa,
Realmente seu blog é TOP!
A minha duvida é simples, ir para o Tahiti e ficar apenas em Moorea é realmente um erro? A cor do mar em Bora Bora é muito diferente de Moorea…
Pensei em ficar todos os 7 dias em Moorea, mas tenho medo de ficar com a sensação que não conheci a Tahiti… isso acontecerá caso fique todos os dias em Moorea?
Obrigado e Parabéns pelo Blog!
Vanessa Thiesen
Obrigada, Renan
Isso é muito pessoa, mas eu acho que se vai até lá, precisa sim conhecer Bora Bora. Amei Moorea , mas as duas ilhas são muito diferentes. Tanto em cor do mar, quanto de vegetação e estilo. Difícil dizer isso é melhor que aquilo, quando são duas coisas muito boas, entende? Outra coisa, 7 dias acho muito tempo num lugar só…Mas lembre-se, essa é a minha humilde oponião 🙂
Se quiser dicas de como fechei meu pacote, me envia e-mail.
Abraços
Renan
Olá Vanessa,
Parabéns pelo blog!
Minha esposa e eu estamos planejando uma viagem para a Polinésia Francesa. Gostaríamos de saber se é imprescindível ir para Bora bora ou podemos ficar apenas em Moorea, queremos saber se não ir para Bora Bora é ter a sessação de não ter ido a Polinésia… É isso mesmo? O mar de Bora Bora é muito diferente de Moorea?
Muito Obrigado
Vanessa Thiesen
Obrigada, Renan
Isso é muito pessoa, mas eu acho que se vai até lá, precisa sim conhecer Bora Bora. Amei Moorea , mas as duas ilhas são muito diferentes. Tanto em cor do mar, quanto de vegetação e estilo. Difícil dizer isso é melhor que aquilo, quando são duas coisas muito boas, entende? Outra coisa, 7 dias acho muito tempo num lugar só…Mas lembre-se, essa é a minha humilde oponião
Se quiser dicas de como fechei meu pacote, me envia e-mail.
Vanessa Thiesen
Oi Cristiane
Já te respondi por email 🙂
Fico contente que gostou dos posts…
Bjao e depois volte para contar como foi ..
Danielle
Olá Vanessa!
Passando pra te agradecer pelas dicas preciosas! Me casei há 6 dias e estou em lua de mel em Bora Bora! ❤️ Escolhemos o Le meridien e estamos muito satisfeitos! O hotel passou por uma reforma recentemente e está lindo. A comida é excelente e o staff do hotel é maravilhoso. Pagamos por 3 noites no overwater e 2 no beach bangalô, mas para nossa felicidade, ganhamos um upgrade e vamos passar toda a nossa estada no overwater. Não temos do que reclamar… O chão de vidro do nosso bangalô é gigante. (Uma das razões por que escolhemos este hotel) Estamos fascinados! rs Para melhorar ainda mais, todas as atividades do hotel são free (caiaque, stand up paddle, snorkels e etc) Ahh… Internet tbm é gratuita 24h (inclusive no quarto) Muito bom! Aqui não é preciso usar sapatilhas, pois a areia é “limpinha”, não há corais. Seguimos as suas dicas de fechar meia pensão e de comprar alguma bebida no duty free (de los angeles). Obrigada!
Não vamos para outra ilha, pois, como vamos ficar, na volta, ainda 20 dia entre los angeles, las Vegas e Miami, optamos só por descansar muito em Bora Bora!
Deixo aqui uma dica: nao fazer o roteiro direto Brasil – Papeete. É extremamente cansativo! A viagem é longa demais.
Um bjo e, mais uma vez, obrigada!
Vanessa Thiesen
Danielle!!
Que máximo vc vir aqui contar como foi sua viagem. Adorei saber tudo isso. E concordo com vc, é bem cansativa a viagem direto, né?
Aproveite muito sua viagem e depois me manda umas fotos por email? Posso postar seu relato aqui no blog, se quiseres.
Beijos,
Vanessa Thiesen
Menina..te passei o email errado!
vanessa@travelforever.com.br
Desculpe!
Vanessa Thiesen
OLá Luiz
Me manda um email que te passo detalhes:
vanessa@travelforever.com.br
Abraços
Regina
Olá Vanessa como vai??
Adorei suas dicas!!
Vanessa Thiesen
Obrigada 🙂
Vanessa Thiesen
Olá, Tatiana.
Me manda um e-mail que te passo mais info: vanessa@travelforever.com.br
Bjo
Tuti
Olá Vanessa.
Acabo de fechar meu pacote para o Tahiti. 😀
Tu te lembras se no aeroporto tinha algum depósito de bagagens? Na volta de Moorea eu devo chegar em Papetee lá pelas 17h-18h no máximo, pois pego o último catamarã, e não queria ir direto ao aeroporto, nem ficar perambulando com malas, também não acho que dê para fazer day use em algum hotel… E o vôo só sai às 2h30 da madruga… Mandei uma mensagem para o aeroporto, mas até agora, não obtive resposta. Minha intenção era deixar as malas no aeroporto e dar uma volta, jantar e depois voltar ao aeroporto novamente. Tenho ainda uma segunda alternativa, como vou passar duas noites em Papetee na chegada, talvez consiga com o mesmo hotel deixar as bagagens nestas poucas horas… mas aí seria contar com a boa vontade deles…
Fora isso, muito bom o post, cheio de dicas muito boas. Obrigada por todos os detalhes…
Quero deixar uma contribuição para quem não é de São Paulo e vai pegar o avião para Santiago em Guarulhos: fiz uma conexão de 2h este ano e a distância entre o terminal doméstico e o internacional é enorme!!! Quase perdi o vôo, tanto na ida como na volta, principalmente por causa da imigração. Tenho como norma agora não aceitar conexão em SP com menos de 3h de intervalo, e neste caso em particular, vou dormir no hotel do aeroporto mesmo, para não jogar com a sorte…, tanto na ida como na volta. Aumenta em R$400,00 a despesa, mas a tranquilidade é tudo !
Vanessa Thiesen
Concordo com vc, numa viagem como essas, não podemos correr riscos, pois o voo é somente uma vez por semana. Quando eu fui, cheguem em SP domingo a noite, dormi num hotel em Guarulhos e partimos segunda pela manhã.
Eu não sei afirmar se há guarda-volumes no aeroporto de Papeete, mas imagino que deva ter. No seu lugar arriscaria…caso chegue lá e não tenha, paciência, vá ao restaurante de malas – turista pode hehe
Boa viagem 🙂
marcia
Olá Vanessa, primeiro parabéns pelas excelentes dicas nesse site, gostei muito!!
Queria te perguntar como voce fez o pacote de meia pensão, porque não encontrei essa opção nas agencias.
Vanessa Thiesen
Olá, Márcia
Me envia um email que te explico melhor: vanessa@travelforever.com.br
Um abraço,
Vanessa
Carolina Souza
Olá Vanessa!!!! Seu post é incrível e absolutamente perfeito!!!! A primeira coisa que pensei foi quando ir a Bora Bora e assim que digitei isso no Google apareceu o seu post. Isso foi há mais de dois anos… Eu ia lendo de tempos em tempos, me deliciando com seu relato detalhado enquanto guardava dinheiro. Até que em setembro do ano passado consegui convencer meu marido e nós acabamos de voltar da melhor viagem de nossas vidas. Segui quase tudo que vc postou. Fiquei na rede intercontinental o mesmo número de dias e nas mesmas ilhas, não optei por bangalô em Moorea nem fiz o cartão amassador. Gostaria de agradecer por ser tão detalhista em seu post, já fui preparada para o voo longo, já sabia que deveria provar o abacaxi, o camarão…. MUITO obrigada, graças à vc foi tudo foi perfeito!!!!
Vanessa Thiesen
Voce não imagina o quanto eu fico feliz com seu comentário. É muito gratificante saber que ajudamos algúem a realizar esse sonho de viajar para lá.
Grande abraço 🙂
Robervaldo
Vanessa,
quem ganha dois salários-mínimos consegue ir para esse paraíso?
Beijos,
Robervaldo
Vanessa Thiesen
Não tenho como te dar essa resposta, tudo depende de suas reservas financeiras e o quanto está disposto a gastar numa viagem.
Sérgio Medeiros
Que destino fantástico para uma lua de mel ou mesmo somente para relaxar. Quem sabe um dia :).
Hanna Fonseca
E a precaução do meio ambiente lá?
Rodrigo
Novotel em Bora Bora? Está mostrando no mapa abaixo do Sofitel!
Têm certeza?
paulo
Lugar simplesmente maravilhoso, sonho meu e da minha esposa, estamos juntando dinheiro para essa viagem, falta pouco. O artigo ajudou bastante a tirarmos algumas dúvidas, obrigado.