Pic-Tour :: Great Ocean Road e os 12 Apóstolos :: Australia

Vou explicar primeiro!

Tenho tantas viagens acumuladas para publicar neste blog, que gente, juro pra vocês, mesmo com todo o tempo do mundo, do jeito que sou detalhista, nunca irei conseguir postar todos os destinos!

Por conta desse pequeno detalhe, eu resolvi criar uma nova sessão no blog, que carinhosamente apelidei de Pic-Tour. É uma espécie de foto-post onde irei resumir em imagens a beleza de alguns lugares que já visitei e que provavelmente vocês nem sonham que eu estive. Dessa forma posso instigar a saudade e quem sabe assim, tirar alguns destinos do fundo do baú!

E pra estrear o Pic-Tour, com vocês a bela Great Ocean Road e os 12 Apóstolos!
Fiz a estrada em 2003, quando morei na Australia. Na época não costumava tirar muitas fotos com a digital, tinha apenas um cartão de memória de 32 megas 😐
Lembro que deu apenas para tirar essas fotos ai, depois tive que gravar um cd em um bureau. Tá pensando o quê, custava caro na época, além de ser trabalhoso pacas… Ownnnn.

Voltando ao foco, a Great Ocean Road  (Victoria – Australia) vale muito a pena. São aproximadamente 250 km, que podem ser feitos sem pressa e de preferencia de carro. Existem inúmeros mirantes pelo trajeto, e o ideal mesmo é ir parando, vendo a paisagem e visitando algumas praias. Sem falar nas cidadezinhas pitorescas ao longo da costa  (Geelong, Lorne, Apollo Bay, Port Campbell, Warrnambool, Port Fairy). A estrada é belíssima, mas o que deixa ela singular, são as colossais torres de calcário que emergem do oceano, os famosos 12 Apóstolos (Twelves Apostles).

Opssss, esqueci, esse era pra ser um foto-post  #escrevidemais 😯

Great Ocean Road 12 Apostolos Australia

Great Ocean Road Australia

Great Ocean Road 12 Apostolos Australia

Great Ocean Road 12 Apostolos Australia

Great Ocean Road 12 Apostolos Australia

Great Ocean Road 12 Apostolos Australia

Great Ocean Road 12 Apostolos Australia

Great Ocean Road 12 Apostolos Australia

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.