Londres: Atrações e Passeios

Londres: London Eye, Parlamento, Big Ben e Abadia de Westminster

Sempre que viajo passo dias pesquisando sobre os lugares que vou conhecer: leio Blogs, pesquiso no Google, falo com pessoas, vejo fóruns, etc. Adoro ir para os locais munida de informações e dicas de lugares que devo ir. Dessa maneira, quando chego no cidade, parece que já a conheço um pouco. E é por isso que gosto de dar essas dicas antes de falar sobre a cidade propriamente dita, como fiz no post anterior.

Antes delas, uma última notinha:
Apesar das semelhanças com SP e NYC, algo chama a atenção: tudo fecha bem cedo em Londres, então fique atento, principalmente se for à Londres no verão. Escurece super tarde, você nem se liga que já é tarde e quando chega em algum museu, restaurante ou algo do gênero dá com a cara na porta…FECHADA! Os pubs fecham tradicionalmente às 23h, alguns museus em torno das 17:30 e maioria dos restaurantes às 22h.

Informações anotadas? Então é hora das atrações, vamos a elas? #melhorparte

Primeiro dia e a intenção era começar pelo principal: Parlamento, Big Ben e Abadia de Westminster.
Surpresa total: saí do metrô, olhei e literalmente dei “de cara” com tudo o que falei e de quebra ainda com a London Eye #panoramaview
Sabia pelo mapa que eram próximos, mas sempre acreditamos que as distâncias enganam e que tudo é mais longe… Desconfio que isso seja trauma pós quadras imensas de Paris, onde tudo parece perto e é longe, concordam?!

Londres: London Eye
London Eye

 

Dica: compre seu ingresso para London Eye antecipadamente e de preferência o ingresso para acesso rápido, que se chama Fast Track, senão pode correr o risco de ficar na fila umas 2 ou 3 horas. Nesse site você pode comprar o ingresso combinado para London Eye e Museu Madame Tussauds (sai mais barato que na hora): www.londresbilhete.com

 

 

Londres: Atrações e Passeios

 

Ela é muitoooo grande e de dentro dela, quando se está lá no alto, dá para ver uma distância de até 45km. O ingresso dá direito a uma volta completa, que dura mais ou menos meia hora e também vale como entrada para um filme em 4D. Tudo vale a pena, pois a visão é inigualável. Para os românticos inveterados tem até um ingresso especial, com direito a champanhe dentro da London Eye e tudo.

 

Londres: London Eye
Parece com o bondinho do Rio de Janeiro 😉

 

No Parlamento de Londres fica a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns. Está às margens do rio Tâmisa e nele está contido o famoso relógio Big Ben. Dizem que há mais de 1000 salas e 5km de corredores…Haja fôlego para esses lordes, hein! rsrs

 

Londres: Parlamento
Parlamento visto de baixo, e vista do Parlamento pelo London Eye!
Londres: Parlamento
Leisure time...

 

O Big Ben é muito lindo!! E muito grande também…alguma coisa deve haver entre a pontualidade britânica e esse relógio, né?! Ele foi construído em 1859, segundo minhas pesquisas.

 

Londres: Big Ben

 

Abadia de Westminster: lá Kate Middleton e Principe William casaram-se recentemente. Do ladinho há uma loja enorme de souvenirs de Londres e o que mais se encontra lá são objetos relacionados ao casamento, tudo o que você possa imaginar mesmo!

 

Londres: Abadia de Westminster
Vista lateral da Abadia - impossível uma foto sem pessoas rs

 

Só essas atrações já valeriam a ida à Londres, mas, acreditem, isso é apenas uma pequena amostra do que Londres tem a oferecer aos turistas. Nos próximos posts, mais delas.

🙂

Texto e Fotos: Vanessa Thiesen (@vanessathiesen)

Colaboradora do blog, tem paixão por tudo que se relaciona a viagens: adora o antes, o durante e o depois de todas elas. Sua perdição é perder-se pelas cidades que está descobrindo. Contato: vanessa@travelforever.com.br

14 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.