Recanto das Aves – Doce Surpresa.

Apesar do nome parecer mais com um parque de aves, trata-se da Pousada Recanto das Aves que nos hospedamos em Iguape. Confesso que não foi nada fácil achar um lugar para ficar por lá. De um modo geral, quando procurei na net, as pousadas não me pareceram muito convidativas, tudo no estilo hotelzinho-sem-graça, com varandão conjugado, aquele tipo de lugar que não faz a cabeça de ninguém. Fiz uma pesquisa detalhada em todas as cidades da Região, desde Cananéia à Iguape e se fosse preciso mudaria meus planos para me hospedar decentemente. Mas depois de garimpar bastante, encontrei uma que me pareceu bem legal em Iguape mesmo.

Essa foi a doce surpresa da viagem. Chegar à pousada escolhida e perceber que ela é TÃO bonita quanto as fotos que mostram no site. A Pousada Recanto das Aves fica a 5 minutos do centro de Iguape, na estrada do Icapara, ao lado do Mar Pequeno. Cercada de natureza exuberante e lar de muitos pássaros (olha o nome :shock:) ela tem um estilo bem ecológico, com detalhes em madeira. Dá pra perceber que foi pensada e feita com muito capricho. A infra estrutura é ótima para famílias, possui trapiche para pesca, uma piscina com um deck para o Mar Pequeno, umas mesinhas estrategicamente colocadas ao lado da piscina, um mirante para o Lagamar, pontes para atravessar riachos e até casinha na árvore para as crianças. As acomodações são chalés privativos, alguns para 2 pessoas, outros para 4 pessoas. E são poucos, o que faz o lugar ser mais exclusivo ainda. Dercobri que a água usada nas acomodações vem direto de uma cachoeira do morro atrás dela :), um luxo. Meu cabelo ficou muito macio, como há tempos não ficava!
Não tivemos sorte com o tempo dessa vez, choveu muito todos os dias, mas por conta disso conseguimos descansar bem. O lugar é muito calmo, a gente acordou todos os dias ouvindo os pássaros cantarem. Uma sensação rústica tão boa. E o café da manhã então, super farto, estilo colonial, com muitos tipos diferentes de pães (de alho, cebola, cenoura), chegava a ser um exagero, já que a pousada estava com uma ocupação de 6 pessoas no total. Mas aí é que a gente vê a qualidade no atendimento, que apesar de poucos hóspedes, o serviço continuou sendo o mesmo que com a casa cheia. Jantamos um dia na pousada e comemos um Robalo com palmito de joelhos.

Mesa do café da manhã…
O custo, 2 noites em chalé privativo na Pousada Recanto das Aves com café da manhã: R$ 320,00 (casal).
Se você estiver passando por essa região e quiser ficar bem hospedado, fica essa dica aqui no blog!

Pousada Recanto das Aves
www.pousadarecantodasaves.com
(13) 9711-7812
Iguape – SP

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

15 Comentários

  • Michel

    Carolzzzz agora sei porque voce tá sumida.. tá toda chique com o novo dominio 😀 tá mais que certa.. nada melhor que casa própria, mesmo que de um pouco mais de trabalho para organizar :))

    Aqui é manhã e essa mesa aí não tá fazendo bem pro meu estomago.. dá uma fome incrível só de ver a foto 😀

    Espero que o natal tenha sido de paz e desejo um ano novo de mtas felicidades e viagens iradas!!!!!

    Bjo e sucesso com a casa nova!

    Michel
    .-= Michel´s last blog ..Feliz natal e ano novo! =-.

    • Carol Wieser

      Michelsssss

      Essa mesa é coverdia mesmo né… imagina só esses pãos caserios quentinhos com uma manteiga derretendo por cima… hummmmmm.
      Huhuhahuahua. Desculpa aí!

      Um ótimo ano novo para você também. Muitas m(ilhas) para todos nós.

      Bjs

  • Orlani Júnior

    Olá, Carol!

    Parabéns pelo casarão (rsrsrssrs). Está muito bacana e aconchegante, o "problema" é que a gente entra e não quer ir embora.

    No fim de semana do Natal estive aí na terrinha, que calor é esse? Shopping Palladium 31ºC? Acho que estava errado. (heheheehe) E na UNILIVRE eu estava suando!

    Como meu irmão mora aí, estou sempre por essas bandas e estou visitando os pontos turísticos da cidade – que são muitos! Aí o que acontece: fico com foto de um lugar, de outro, de outro, de outro… Ou eu monto o quebra-cabeça de fotos ou vou ter de voltar como "turista" para publicar uma postagem sobre a cidade. (hehehehehe) Sem contar o passeio de Litorânea.

    É isso.

    Beijos e feliz ano novo!

    • Carol Wieser

      Orlani.

      Que legal que você sempre vai a Curitiba. Não querendo falar nada, mas a cidade é linda né??? Tem tanta coisa legal para se fazer por lá… e para suar também. Curitiba é frio no inverno, mas engana-se quem pensa que no verão é fresquinho 😆 É abafado e muuuuuito quente.
      Agora trata de colocar todas suas fotos no blog… Estou louca para ver seu passeio de litorânea.

      Abs

  • Valdir M Junior

    Parabéns pelo seu site, muito bacana, cheguei até ele graças a um comentário que você postou no blog do Paulino.

    Agora quanto a cidade de Iguape, mesmo já ter morado tão perto, nunca tive a oportunidade de visitá-la, mas existe a festa da padroeira da cidade, muito famosa na região, acontece entre o final de julho e o começo de agosto, fica ai a dica para quem quiser visitar a cidade.

    Abs

    Valdir

    • Carol Wieser

      Oi Valdir.
      Obrigada pela visita. A cidade de Iguape é uma gracinha e vale uma visita histórica. Tem muita coisa bacana para ver por lá… Já ouvi falar bem dessa festa, bem famosa.
      Abraços e volte sempre

  • Recanto das Aves

    Bom dia Carol..

    Fazendo algumas pesquisas no google,encontramos seu blog e ficamos surpresos e muito felizes pela sua postagem e seus comentários…Quanto ao seu elogio ao nosso café da manhã,é importante informar que se era bom hoje está bem melhor,estamos servindo 27 tipos de pães caseiros,fora os pães de padaria,bolos e doces…Esperamos recebe-la em breve para conferir as melhorias no Recanto..E o robalo regado com palmito e alcaparras,continua sendo o prato preferido.
    E mais um detalhe,tem gente voltando na Pousada para deixar os cabelos mais macios rs

    • Carol Wieser

      Olá Recanto das Aves,

      Fico feliz que vocês leram meu post e informaram de melhorias. Quando tiver a oportunidade voltarei sim, esse bolo de palmito e alcaparras deve ser um must!
      Sobre os cabelos, tô precisando de uma hidratação instantânea cachoeiristica 🙂

      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.