Um passeio pelas águas do Guaíba!

Você já pensou em ir a Porto Alegre e fazer um passeio de barco pelas águas do Guaíba???

Não??? E por que não???
Todo mundo sabe que o Guaíba é “O” cartão postal da capital gaúcha. Esse motivo já basta para você pensar em navegar pelas calmas águas deste lago, mas tem outro motivo que vai fazer você definitivamente ir: custa apenas R$15,00!!
Irresistível não??

Foi o que eu e o maridex fizemos em nossa última visita à POA. Resolvemos dar uma voltinha (navegada) pelo Guaíba e descobrimos uma nova e diferente maneira de ver esta cidade!
Escolhemos a embarcação Cisne Branco, uma das companhias mais antigas de POA. O barco saiu da doca do Cais do Porto. Dalí navegou rumo ao Rio Jacuí, e no trajeto passou perto das principais ilhotas do estuário como a Ilha do Pavão, Ilha do Chico Inglês e Arroio Maria Congo (entre as ilhas da Pólvora e Flores). Ao chegar perto da ponte da travessia da Getúlio Vargas o barco fez a volta e retornou passando por alguns canais do Delta do Jacuí. Ao longo de todo percurso é possível ver pequenas casas de ilhéus construídas sobre palafitas para proteção contra as cheias.

 

Poa_001
Doca do Cais do Porto

Poa_08

Poa_02
O passeio é bem tranqüilo (light), assim como as águas do Guaíba. Durante todo o percurso há uma gravação que explica a história local (em português e inglês), e se você tiver paciência pode aprender muitas histórias interessantes sobre as ilhotas e estuários, masssss… A voz da gravação é muito chata e a moça fala tão pausadamente que me deu nos nervos e acabei não prestando muito atenção na explicação. Portanto a parte histórica deste post eu vou pular dessa vez 🙄
Poa_03

Poa_04

Poa_05

Poa_06

Poa_07

Panorâmica >>>>>
panoramica_poa
Clique na imagem para ampliar.

Além do passeio normal (que custa R$15!!!), o Cisne Branco oferece também várias outras opções como happy hour (de novembro a março), passeios com almoço e até jantar e boate com navegação. Vale a pena dar uma conferida.

Outras companhias que oferecem o passeio:

Cisne Branco
www.barcocisnebranco.com.br
Informações e reservas: (51) 3224.5222

Barco Caribe I
Informações e reservas: (51) 3481.3783

Barco Noiva do Caí
Informações e reservas: (51) 3211.7662

Barco Seival e Turistinha
Informações e reservas: (51) 9818.2274

Barco Travessia
Informações e reservas: (51) 3248.2539

Barco Farol de Itapuã
www.faroldeitapua.com.br
Informações e reservas: (051) 3019.7945

Bom passeio!!

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

16 Comentários

  • Camila

    Quando fui à Argentina, passei por Porto Alegre, Curitiba e por várias outras cidades que me deixavam morrendo de vontade de parar, mas não dava tempo pra ver tudo…. Acabei conhecendo apenas Florianópolis e ainda assim muito pouco. Ainda quero voltar e explorar bastante o sul do Brasil! 🙂

    Beijos!

  • Margarida

    Eu adoro passeios de barco em lagos! 🙂 Não tem ondas…logo não enjôo…hehe! Porto alegre já vai pra listinha…ainda para mais ficando no Sul do Brasil que é a região que eu pretendo visitar quando for novamente para as Américas… De Curitiba tem que se ir de avião?? 😉

    Beijos
    Ps: Tem um novo post no meu Blog de um lugar que vc tem que visitar!! hehe! 🙂

  • Fabiana

    "Eu hoje acordei
    Querendo ver o mar
    Mas eu moro bem no meio de uma selva de pedra
    O pôr do sol no rio é que me faz sonhar
    Quem nunca imaginou pegar onda no Guaíba?!" Armandinho

    Carol já estive em Porto Alegre algumas vezes, mas nunca naveguei pelo Guaíba. Adorei a sugestão.

    Beijos!

  • Claudia

    Carol
    Estive em Porto Alegre (minha terra) no mês passado e fiquei surpresa com o astral da cidade. Muitas coisas mudaram…e para melhor…Restaurantes legais, muita gente circulando pelas ruas. Adorei voltar às minhas raízes. Só me arrependi de não ter levado a máquina fotográfica pois como o lugar era óbvio para mim, nem pensei nisso. Mas, deveria ter levado. Seu post mostra quanta possibilidades a cidade pode oferecer.
    Muito legal.
    Bj
    Claudia

  • turomaquia

    Carol, acabo de ler teu comentário. Que legal que o Travel Forever também está no livro. Já encomendei o meu com meus pais! É uma delícia ver o nome dos nossos "filhinhos" no livro, né?!
    Beijos

  • Fabiana

    Oi Carol!!!

    Tudo bem? Como não achei no blog um lugar pra conversinha paralela e eu ainda não twitto vou colocar meu recadinho aqui mesmo: está sumida! Fiquei uma leitora de blogs de viagem muuuito exigente depois do teu e agora, já sabe né… Por que você não coloca Curitiba no blog? Essa cidade tem um monte de cantinhos deliciosos! Os parques, as praças, até os shoppings foram construídos de forma diferente aproveitando prédios antigos (coisa tão rara no nosso Brasil). Acho que vale a pena.

    Beijo grande! Fabiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.