As praias azuis de Providenciales | Turks and Caicos

Posted by & filed under AMÉRICA CENTRAL (CARIBE), LUXO, PRAIAS, Providenciales, TURKS AND CAICOS, Viagem a seu Gosto, Viagem a seu Jeito.

Malcoms Bay Beach Providenciales Turks Caicos Caribe

Pra quem vai tirar férias em Turks and Caicos (ou pra quem está pensando em ir pra lá), acredito que a primeira coisa que almeja é uma praia cristalina para chamar de sua!!! E é isso que você irá encontrar lá, aliás, uma não, várias praias azulzinhas esperando por você!!! 🙂

Mas antes de eu começar o post sobre as praias e dicas de Providenciales (TCI), quero falar um pouquinho do mar das ilhas Turks and Caicos (TCI) pra vocês entenderem porque tudo é tão azul por lá. Existe um recife de corais que circunda a ilha e abriga as águas do arquipélago fazendo com que praticamente toda as praias de Turks and Caicos sejam calmas (sem ondas). O mar tem a tonalidade azul turquesa pois o arquipelago é banhado pelas águas profundas do alto mar, o que significa mar extremamente azul, limpo e cristalino. A areia é calcária o que deixa a água mais limpa ainda… Tudo isso junto você imagina como fica, assim ó:

Recife corais arquipélago Turks Caicos

Para facilitar, criei um mapa no google (link abaixo) com dicas das praias e lugares legais de Turks and Caicos, mas especificamente de Providenciales, onde ficamos. Todas são acessíveis de carro, algumas difícies de achar o caminho atá a areia, mas vale a pena procurar com calma, pois a recompensa compensa. 🙂

Grace Bay: a praia mais famosa de Turks and Caicos

Está sempre entre as top 5 praias do mundo segundo o Traveller’s Choice do Trip Advisor, e a 1º do Caribe. Nem preciso dizer que só isso já basta para a Grace Bay ser a praia preferida de Turks and Caicos. É aqui onde ficam concentrados a maioria dos hotéis, restaurantes e atividades aquaticas, é a parte mais turística e explorada da ilha. A praia realmente é linda, sempre calma, muito cristalina e quente. De fácil acesso.

Grace Bay Turks and Caicos Travel Forever

Grace Bay Turks and Caicos Travel Forever

Grace Bay Turks & Caicos Travel Forever

Stand Up Paddle Grace Bay TCI

The Bight Park, Smiths Reef e Turtle Cove

Localizados a oeste, ainda na praia de Grace Bay, são lugares que podem ser explorados com carinho. O Bight Park é o local de mais fácil acesso a praia e pega uma parte de Grace Bay que tem bastante recifes de corais. Logo a esquerda, pela praia, você tem a chance de fazer snorkel no Smiths Reef. Mais adiante fica Turtle Cove, a marina de Grace Bay. Alguns passeios de barco e mergulhos partem dali, aqui também tem opções de restaurantes.

The Bight Park Turks and Caicos

The Bight Turks and Caicos Travel Forever

Smiths Reef Turks and Caicos

Turtle Cove Grace Bay Turks and Caicos Travel Forever

Blue Hill

O Bairro é bem antigo, com muitas igrejas (muitas), cemitérios e alguns poucos bares e restaurantes espalhados pela praia (a maioria local). Se não quiser ir para a praia, a minha dica aqui é escolher entre um dos restaurantes Kalookis ou Conch Bar de Blue Hill. São bem próximos um do outro e ambos que tem um deck com vista para o mar e um clima caribenho bem animado.

Blue Hill Kalookis Turks and Caicos

Turks and Caicos Blue Hill Travel Forever

Malcom’s Beach

Eleita por mim, a praia mais bonita de Turks and Caicos. <3 Amei a Malcom’s Beach, é a praia mais longe de chegar (um grande trecho de estrada de chão) mas ao contrário do que li em muitos blogs, não precisa de 4×4 não!!! É só seguir pela Malcom’s Rd. e no final da linha você dá de cara com ela, deserta, perfeita. <3 É aqui também, no lado esquerdo da praia que fica localizado o Hotel Amanyara (o top dos top dos top). As fotos a baixo dizem por si.

Malcoms Bay Turks Caicos Travel Forever

Malcoms Bay Beach Turks and Caicos Travel Forever

Malcoms Bay Beach Turks and Caicos Travel Forever

Malcoms Bay Beach Providenciales Turks Caicos Caribe

Malcoms Bay Beach Turks Caicos Coral Reef Travel Forever

Sapodilla Bay e Taylor Bay Beach

Uma fica do lado da outra, no caminho que leva a Chalk Sound. Também praias lindíssimas e você não pode sair de Turks and Caicos sem visitá-las. Apenas um detalhe, para achá-las você precisa ficar atento. Não existem placas sinalizando a entrada das mesmas e o acesso é feito pela lateral das casas. Então logo que você dobrar a Chalk Sound Dr, pegue a primeira a esquerda, uma estradinha de chão, vá até o final e estacione o carro. Tem um caminho pela lateral entre as casas que o levará até Sapodilla Bay. Para ir a Taylor Bay, tem que voltar na Chalk Sound Dr, e achar o acesso mais adiante…

Sapodilla Bay Taylor Bay Providenciales Turks Caicos

Sapodilla Bay Taylor Bay Providenciales Turks Caicos

Sapodilla Bay Providenciales TCI Caribbean

Sapodilla Bay Taylor Bay Provo Turks & Caicos

Sapodilla Bay Taylor Bay Providenciales Turks Caicos

Chalk Sound

É aqui que ficam localizadas todas as mansões de Providenciales, Turks and Caicos. É um passeio bonito, mas não tem acesso a baía. Existem alguns terrenos vazios que acabamos parando o carro para tirar fotos. Mas não descemos até a praia. Vale a volta, já que você esta perto de Sapodilla e Taylor Bay.

Chalk Sound Providenciales Turks Caicos Caribbean

Chalk Sound Providenciales Turk Caicos Caribe

Chalk Sound Providenciales Turks Caicos Caribe

Five Cays

Uma praia pequena onde fica localizado o restaurante Bugaloos. Five Cays é uma baía abrigada e o próprio restaurante tem uma estação de criação de conchas na frente. Comida boa e clima animado caribenho.

Five Cays Providenciales Turks Caicos Caribe

Five Cays Providenciales Turks Caicos Caribe

Cooper Jack Seaview

Esse lugar foi um achado. Seguimos de carro pela Cooper Jack Bay Rd e achamos essa estrada que dava a uma espécie de mirante. O lugar é lindo, mais uma vez o azul do mar impera.

Cooper Jack Providenciales Turks Caicos Caribe

Cooper Jack Providenciales Turks Caicos Caribe

Cooper Jack Providenciales Turks Caicos Caribe

Half Moon Bay

Fomos de barco, pois a Half Moon Bay fica em Pine Cay, uma ilha vizinha a Providenciales. A maioria dos passeios de barco incluem a Half Moon Bay e Little Water Cay (Ilhas das Iguanas) no passeio. No dia que fomos acabamos pulamos a ilha das Iguanas pois o tempo estava fechado e preferimos ficar na Half Moon Bay. Olha, não sei se o dia nublado alterou a paisagem do lugar, mas é uma das praias mais diferentes que já estive. Linda, intocada e intrigante. Vale conhecer 🙂

Half Moon Bay Providenciales Turks Caicos Caribe

Half Moon Bay Providenciales Turks Caicos Caribe

Half Moon Bay Providenciales Turks Caicos Caribe

Half Moon Bay Providenciales Turks Caicos Caribe

Long Bay Beach

Fica do lado oposto da praia de Grace Bay, no outro lado da ilha. Como o próprio nome diz, Long Bay Beach é uma praia longa, com bastante incidência de ventos, o que favorece a prática de Kitesurf. Como visitamos ela no final do dia, não achamos ela tão atraente… Mas vale a visita mesmo assim, a não ser que você tenha pouco tempo.

Long Bay Beach Providenciales Turks Caicos Caribe

Long Bay Beach Providenciales Turks Caicos Caribe

Bom, esses seriam os lugares azuis, praias que recomendo em Providenciales, Turks and Caicos. Se quiser, tem mais um monte de fotos de TCI no meu insta @travelforever . Aguardem os próximos posts!!!

hr_03

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , ,

13 Responses

    • Carol Wieser 28 de março de 2017 às 11:10

      Oi Tatiane,

      Pra quem sai do Brasil, Miami é a porta de entrada para as Ilhas Turcos e Caicos. A companhia aérea American Airlines tem voos diretos desde Miami até Providenciales, o que leva em torno de 1h45min esse trecho. Bem rapidinho.

      Nós fomos de Latam até MIAMI (8h30m) e de MIAMI até PROVIDENCIALES pela American Airlines (1h45m). Fazendo assim, na época, saiu mais barato do que todo o trecho pela AA. Detalhe que ficamos alguns dias em Miami na volta (se for pelos USA, precisa de visto americano).

      A Delta Airlines também tem voos até Providenciales, mas não são diretos.

      Responder
  1. ROBERTO DELMAN 23 de março de 2017 às 17:26

    OLa Carol,, com relaçao a preço de hotel e alimentaçao, vc poderia me dizer a faixa de custo de um hotel basico de 3 estrelas?
    Da para comer sem gastar muito?
    Obrigado
    Roberto

    Responder
    • Carol Wieser 28 de março de 2017 às 11:26

      Oi Roberto.
      Lá tudo é caro, na verdade, bem caro. Talvez um dos lugares mais inflacionados do caribe que já fui. 😮
      Para você ter uma idéia… A hospedagem – no nosso caso o hotel Sands at Grace Bay – por 6 noites custou $3.380 (dolares) em um apto com 2 quartos para até 4 pessoas.
      O aluguel do carro – pela Avis – 5 diárias: $ 500,00 (dolares).

      Como estávamos em 3 casais viajando juntos, valeu super a pena algumas coisas pois dividimos o montante.

      Os passeios iniciam em $100 dolares por pessoa.
      As comidas também são salgadas, especialmente em restaurantes, mas dá pra ir nos supermercados e comprar mantimentos para comer no hotel, ou levar nos passeios, ajuda bastante. PS: mas o mercado também não é barato. Como é uma ilha e pequena, todo o mantimento vem do continente (maioria americano) ai já viu né…
      Espero ter ajudado.

      Responder
  2. nadia 27 de março de 2017 às 15:54

    Oiiie!! Estou indo para turks e caicos na lua de mel, gostaria de saber como você fez teus roteiros sendo que existe muito pouco info sobre o lugar na net

    vale a pena alugar carro ou pegar taxi??

    obrigada

    Responder
    • Carol Wieser 28 de março de 2017 às 11:19

      Oi Nadia.

      Vale super a pena alugar carro sim. Na verdade, a ilha não é tao grande, mas as praias são longes uma da outra. Eu não fiz roteiro, eu peguei um mapa e fui seguindo… so tinha levado os nomes de algumas praias que eu deveria visitar. Só que achei mais lugares lindos <3 Logo vou fazer um post sobre as dicas e infos úteis de la. Acompanhe o blog.

      Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>