Praia de Bombas Bombinhas SC

Praia de Bombas – SC :: 2 lindos quilômetros na Costa Esmeralda

Sou suspeita a falar pois adoro o litoral de Santa Catarina! Sempre que dá um tempinho, damos um jeito de descer para alguma praia de lá. No final de semana (out/2013) acabamos indo para a Praia de Bombas, em Bombinhas-SC. Foi um bate-e-fica rapidinho, saímos de Curitiba no sábado e voltamos no domingo.

Apesar de ser relativamente fácil de chegar, tá cada vez mais difícil trafegar pela BR-101 SC. O tráfego está intenso e por conta das milhares obras inacabadas, a viagem que levaria em torno de 2h40, acaba virando 3h40 ou mais… Um caos que só tem a piorar com a chegada do fim do ano, quando os fluxo paulista junta com o paranaense e catarinense congestionando as estradas e fazendo a viagem ficar longa por D+. Mas enfim, apesar da demora, todo mundo acaba desembocando em alguma praia de Santa Catarina, na Costa Esmeralda. E uma que está na lista das preferidas dos turistas/veranistas, é a Praia de Bombas.

Visinha de Bombinhas e filha da mesma (é que Bombas pertence ao município de Bombinhas SC), a praia recebe igualmente a quantidade de turistas na temporada. Uma pela proximidade, e outra é que, ela é passagem obrigatória pra quem está indo para Bombinhas. Fica situada entre Porto Belo e Bombinhas, separada apenas por morros, veja o mapa:

A Praia de Bombas impressiona pela beleza, têm uma extensa faixa de areia (2 km) e mar azul bem limpinho, ideal para ir em família. Possui alguns barzinhos à beira mar, vários restaurantes, uma ótima infra estrutura hoteleira, muitas pousadinhas charmosas e tem postos de salva vidas espalhados por toda a praia. Há quem prefira ficar em Bombinhas pelo centrinho ser mais charmoso e para ficar perto das praias mais requisitadas como Mariscal, Sepultura, Canto Grande e Quatro Ilhas. Mas como estávamos com a pequena e não íamos turistar, resolvemos ficar hospedados na Praia de Bombas mesmo, numa pousada-hotel pé na areia chamada Morada do Mar. Um lugar bem simples, antiguinho, mas que supriu nossa necessidade momentânea que era ficar cravado na areia. Não fizemos mais nada além disso. O vento estava bem frio, a água gelada, mas mesmo assim aproveitamos o sol que nessa época do ano começa a querer aparecer de volta. Aliás, anote ai no caderninho, o mar no sul, no inverno é só pra olhar mesmo!

O final de semana renderam algumas fotos, principalmente no instagram (@travelforever) …

Praia de Bombas Bombinhas SC
A orla de Bombas, ali depois do morro, fica Bombinhas
Mar de Bombas Bombinhas SC
A praia conta com vários postos de salva vidas, o mar é bem sinalizado.
Restaurante Casa da Lagosta Bombas SC
Farturas providas do mar, na Casa da Lagosta Restaurante – Bombas SC
Travel Forever Bombas Bombinhas SC
Nossa pequena a vontade na praia – Travel Forever
Hotel Morada do Mar Bombas SC
Nascer do sol visto da nossa suite – Morada do Mar Hotel
Morada do Mar Pousada Bombinhas SC
Hotel Morada do Mar – Bombas SC
Ostras Gratinadas Resturante Casa da Praia Bombas
Como estamos pertinho de Floripa, ostras gratinadas não poderiam faltar no cardápio. Restuarante Casa da Praia
Igreja Porto Belo SC
Igreja simpática e pitoresca de Porto Belo – a caminho de Bombas / Bombinhas SC

Detalhe importante 1: como as ruas são estreitas, o trânsito na alta temporada é insuportável. Em janeiro, leva-se horas para vencer os oito quilômetros entre o trevo da BR-101 e a Praia de Bombas. Portanto eu deixo um conselho, visite fora de temporada, o mês de março é a melhor época nessa região.

Detalhe importante 2: a hospedagem em Bombas/Bombinhas é extremamente requisitada durante todo o verão. Se você só tem essa época para vir, programe-se. Que apesar de ter uma bela infra estrutura, durante toda a temporada faltam leitos.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.