Los Angeles: Dicas e Informações Úteis!

Posted by & filed under AMÉRICA DO NORTE, Califórnia, DIVERSÃO, ESSENCIAL, ESTADOS UNIDOS, FAMÍLIA, Los Angeles, PRAIAS, Viagem a seu Gosto, Viagem a seu Jeito.

los angeles

Los Angeles é uma das principais cidades turísticas dos EUA. Capital do entretenimento, é muito lembrada por ser sede da indústria cinematográfica, canais de televisão e por realizar anualmente a cerimônia do Oscar. Além disso, fica na lindíssima costa oeste dos EUA, com belas praias e verão convidativo. Aliado a tudo isso, atrai os turistas por ter parques de diversões (Disneylandia), atividades culturais  que vão muito além do cinema e por ser relativamente próxima de outras cidades turísticas, como Las Vegas e São Francisco. Enfim, Los Angeles é um prato cheio. Vamos às dicas?

Localização:

Los Angeles fica na Califórnia, costa oeste dos EUA. Quando cheguei lá e comecei a lidar com mapas, GPS, placas e etc, fiquei meio perdida: não sabia se as praias e locais que queria conhecer eram bairros, cidades ou se era tudo Los Angeles mesmo. Pesquisando, pude ver que é mais ou menos assim: Los Angeles é um condado (subdivisão administrativa, tendo como equivalente mais próximo no Brasil as “comarcas”) da Califórnia . Esse condado é formado por muitas cidades, sendo a principal delas a cidade também chamada de Los Angeles. Outras cidades deste mesmo condado são: Beverly Hills, Culver City, Hermosa Beach, Long Beach, Malibu, Manhattan Beach, Pasadena,  Redondo Beach, Santa Mônica, etc. Já Hollywood e Venice Beach, são distritos da cidade de Los Angeles.

Transporte em Los Angeles:

Sem dúvida nenhuma, Los Angeles sem carro não dá certo. Infelizmente o transporte público não é muito bom, o metrô não atende os principais pontos de interesse como em outras cidades turísticas e tudo é muito longe. Há muitas vias rápidas no meio da cidade e poderia ser muito fácil se perder – mas, salve o GPS, que dá conta direitinho do recado. Então o ideal é alugar um carro já no aeroporto e com GPS atualizado, assim a vida será mais fácil. Outra dica é já levar os endereços dos lugares que deseja visitar.

transito los angeles california vias rapidas

Judge Harry Pregerson Interchange – exemplo do emaranhado trânsito de Los Angeles – Fonte: Google Imagens

Lá se aluga qualquer tipo de carro!

Lá se aluga qualquer tipo de carro!

Com relação a estacionamento, geralmente não ha com o que se preocupar. Alguns lugares tem vagas gratuitas, em outros há parquímetros nos quais você paga um valor aceitável por hora (com cartão de crédito) e em outros há grandes estacionamentos com manobrista. O único lugar que tivemos dificuldade para encontrar vaga foi em Vanice Beach – até mesmo porque era fim de semana. Acabamos deixando o carro um pouco longe da praia porque os valores cobrados nos estacionamentos eram abusivos….

Hospedagem em Los Angeles:

Os preços de hotéis em Los Angeles são caros, principalmente se a comparação for feita com Las Vegas. Muitas vezes um motel em Los Angeles tem quase o mesmo valor de um ótimo hotel  em Las Vegas. A minha opinião é se hospedar em hotéis melhores nas cidades próximas de Los Angeles. E não, não é para imaginar que será necessário viajar todos os dias, pois as cidades na região são “grudadas” umas nas outras, na maioria das vezes é difícil saber quando acaba uma e começa a outra. Pode-se pensar, e o trânsito? Bem, a cidade tem um trânsito super movimentado, mas quando estive lá não peguei congestionamentos, apenas uma ou outra via eu evitava porque notei que eram mais movimentadas. Há muitas vias rápidas – então as distâncias não atrapalham , dificilmente se leva mais que 20 minutos para ir a qualquer lugar – mas claro, cada um pensa de uma maneira, com certeza alguns podem preferir ficar em Hollywood, mesmo que passe apenas poucas horas na região. Mas é importante lembrar: as atrações não são próximas uma das outras.

Eu me hospedei em Redondo Beach, no Crowne Plaza Redondo Beach and Marina. O hotel é muito bom, a região é tranquila –  em frente a uma marina – e em 20 minutos estávamos em quase todas regiões da cidade.

Vista do quarto

Vista da sacada

quarto crowne hotel los angeles redondo beach

banheiro crowne hotel

Alimentação em Los Angeles:

A cidade tem todo tipo de restaurante. É tarefa difícil selecionar onde ir.

Para os que não querem gastar muito, redes de fast food não faltam, sendo a mais famosa, e muito gostosa, os hamburgueres do In-N-Out Burguer, que tem lojas espalhadas por toda cidade. Peça as fritas com cobertura, delícia super saudável #sqn

fast food Collage

Para aqueles que querem provar as famosas panquecas americanas, a rede IHOP também está em toda cidade. Para os apreciadores de cheesecake, Cheesecake Factory, sempre boa pedida.

Para um bom café da manhã ou brunch, nada como Le Pain Quotidien.

le quotidien los angeles

O que fazer em Los Angeles:

Há muitas opções, vou me concentrar no que eu pude conhecer nessa viagem.

Warner Studios

warner studios

Um dos passeios mais legais para quem gosta de seriados é conhecer os estúdios da Warner. Nele foi gravado Friends e hoje são gravados Two and a Half Man, The Big Bang Theory, Mike & Molly, The Mentalist, Pretty Little Liars, 2 Broke Girls, entre outros.

Para fazer o tour, basta acessar o site, escolher dia e horário e pronto! Eu fiz o Vip Tour, que dura 2h e custa U$52,00. Quem for de carro, + U$7,00 para estacionamento. Há também a opção do Deluxe Tour, com duração de 5h, U$250,00, com uma refeição inclusa.

vip tour warner

No lounge onde se aguarda o Tour começar, há uma Starbucks e também uma loja de souvernirs, onde é possível comprar  camisetas, bonés, canecas, imãs, DVDs e mais um monte de “cacarecos” das sérias que são gravadas no estúdio.

O tour é realizado naqueles carros típicos de golfe. Eles fazem algumas paradas, sendo a principal: tchan tchan tchan: Central Perk – paraíso para aqueles que curtem o seriado mais famosos do mundo! É muito legal conhecer e poder sentar no sofá “estrela” da série. Diz o guia que tudo é original, apenas o local que é diferente. Eles reacomodaram tudo nesse novo ponto.

friends warner studios

Central Perk

Central Perk

Muita emoção nessa hora!

Muita emoção nessa hora!

Outra parte bem interessante é ver ao vivo os carros  e motos do Batman, o foguete de The Big Bang Theory e também o carro usado em Harry Potter. E muito mais…

batcar batman carro

moto batman

batman car

Big Bang Theory studios

Quem assiste The Big Bang Theory sabe o que é e representa 🙂

É um passeio bem válido, só há uma ressalva a se fazer: os guias são “afobados” e falam como uma “matraca” e muito, muito rápido.  Quem não tem inglês próximo do 100%, não vai entender tudo  –  e acaba-se perdendo parte do show com isso.

Quem quiser se emocionar ainda mais, pode ter o privilégio de assistir à gravação de algum episódio. Basta acessar o site (aqui) e torcer para ter gravação quando estiver lá – eu não tive essa sorte, pois era temporada de férias de gravações. Os ingressos são gratuitos e dizem que é super divertido – como se fosse um teatro. Mas claro, há séries bem concorridas em que é preciso ter sorte de entrar no site e ainda ter ingressos disponíveis.

Hollywood Signal

Para quem quiser chegar bem próximo do letreiro mais famoso do mundo, segue uma dica: colocar no GPS Mulholland Hwy esquina com Ledgewood Dr. Quando chegar nessa esquina, continuar na Mulholland até o asfalto acabar. Com esse trajeto poderá ser visto o letreiro de vários ângulos e no final estará bem próximo, um pouco abaixo do letreiro.

hollywood sign

Casa dos famosos:

Uma coisa que várias pessoas gostam de fazer é passear e conhecer onde moram os famosos. Nas bancas de jornais e revistas é possível comprar uma mapa com os endereços deles: Movie Star Homes. Na internet também é fácil de achar os tais endereços. Confesso que tentei ir até a casa de um único famoso, mas foi a primeira e última rsrs Geralmente é longe, você não tem certeza de nada, pensa que pode ser tudo enganação e no final, bah, você chega na casa e tem um muro enorme e não consegue ver nada – respeito os que curtem, mas achei perda de tempo e parei por aí.

Rodeo Drive:

Linda, linda, linda! É o adjetivo que melhor descreve essa rua que fica em Beverly Hills. Famosa por suas lojas chiques, pelo filme Uma linda mulher – é onde ela andava cheia de sacolas de compras ao som de Pretty Woman…

ocean drive Collage2

ocean drive Collage3

Ocean Drive Collage

Downtown

Região financeira de Los Angeles, cheia de prédios grandiosos e envidraçados. É lá que se encontra o Walt Disney Concert Hall, de aço, foi projetado inspirando-se em uma rosa, paixão da viúva de Walt Disney.

downtown los angeles

Downtown Los Angeles

Foto minha, bem ruim, por sinal

Foto minha, bem ruim, por sinal

Uma linda foto de uma obra de arte - Fonte: Google Imagens

Uma linda foto de uma obra de arte – Fonte: Google Imagens

Hollywood

Passeio que não pode deixar de ser feito, conhecer a calçada da fama e onde é realizada a cerimônia do Oscar. A região tem muitas atrações, lojas e restaurantes. Quem quiser ver alguma estrela específica, recomenda-se pesquisar onde fica, pois são muitas e muitas….

hollywood boulevard

Hollywood Boulevard

hollywood

Olha o tamanho dessa estrutura – as pessoas ali no meio…

marilyn monroe hollywood

dolby theatre

Griffith Observatory:

Esse observatório localiza-se num ponto bem alto de Los Angeles, possibilitando uma boa vista da cidade, inclusive do Hollywood Sign.

grifftith observatory

Por hoje é isso, mas nos próximos posts teremos mais: compras, outlet, Santa Mônica, Venice Beach, etc…

Um beijo,

Vanessa

Conheça a Vanessa Thiesen

Vanessa Thiesen escreveu 32 posts para o TRAVEL FOREVER.

Colaboradora do blog, tem paixão por tudo que se relaciona a viagens: adora o antes, o durante e o depois de todas elas. Sua perdição é perder-se pelas cidades que está descobrindo. Contato: vanessa@travelforever.com.br

Veja também:

Tags: , , , , , , , , , ,

5 Responses

  1. Zany 21 de janeiro de 2014 às 16:09

    Oi Vanessa! Muito legal o seu post e estava procurando justamente as melhores atrações para visitar e curtir esta cidade californiana. Eu vou viajar o próximo mês para fazer um curso de inglês em Los Angeles e vou ficar 6 meses no país aperfeiçoando os meus conhecimentos e optei por fazê-lo com hospedagem, alimentação e atividades de lazer incluídas. Estes lugares com certeza irei visitá-los como também outros que estou procurando. Vou estudar em uma escola de inglês em Los Angeles bem no centro da cidade chamada Sprachcaffe e espero fazer novas amizades no meu curso. Obrigado pela informações e passo também a dica da escola http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroa… , vou anotar todos as suas dicas e planejar a minha viagem

    Responder
  2. Roberta 12 de maio de 2014 às 21:50

    Vanessa, é possível passar na lojinha da warner sem fazer o tour? Estaremos com nosso filho de 2 anos e só pode criança a partir de 8. Obrigada pelas dicas!

    Responder
  3. maria aparecida 19 de maio de 2015 às 22:46

    Boa noite Vanessa ,vc pode me informar onde tem telefone publico em los angeles ,minha filha esta la precisando ligar p uma agencia bancaria mas ninguem ta sabendo informar
    cidinha

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>