Ilhas Maldivas :: Dica de Hospedagem :: Anantara Veli e Dhigu

Posted by & filed under EXPERIÊNCIAS, ILHAS MALDIVAS, ÍNDICO, LUXO, PRAIAS, Viagem a seu Gosto, Viagem a seu Jeito.

Anantara Veli

A escolha do hotel nas Ilhas Maldivas, foi com certeza, a parte mais difícil do planejamento da minha viagem. Isso porque já sabia que a hospedagem nas Maldivas era primordial, e a escolha certa do resort era sinônimo de felicidade durante todo o tempo no paraíso.

Todos os hotéis são indiscutivelmente belos, especialmente se você procurar referências no google imagens, e isso deixa a gente maluquinha ao pesquisar. Da mesma forma, se você for no Trip Advisor, os reviews negativos podem igualmente te desanimar e fazer você perceber que nem tudo são flores no paraíso.

Então…
Priorizei 3 pontos na escolha do hotel nas Maldivas.

  1. A primeira prioridade era que precisava achar um hotel (leia-se ilha) estrategicamente localizado, nem tanto pela distância da capital Malé, mas sim pela transparência da água que para mim era essencial nessa trip.
  2.  A segunda coisa, era que a hospedagem precisava ser suficientemente romântica e luxuosa, não dispensei em nenhum momento ficar “todo o tempo” em bangalôs sobre as águas.
  3.  O terceiro ponto crucial foi o custo x benefício, como vocês devem imaginar, tudo nas Maldivas é muito caro, e a escolha errada podia deixar meu bolso ainda mais aflito (especialmente pra quem que não dispensava dormir sobre o mar). 🙁

Então, depois de muito pesquisar (e olha que são mais de 100 opções estonteantes), escolhi e fiquei hospedada no Anantara Veli Maldivas, por atender as 3 prioridades acima, explico:

O resort fica apenas 30 minutos de speed boat da capital Malé, no Atol Veligandu (ao sul). O Mar é perfeito, limpo, transparente e azul (comprovei isso em outro post também). Um detalhe bem importante nesse hotel, é que todos os quartos são bangalôs (sobre as águas), então como não existe “upgrade”, os valores são até bem condizentes (se comparar com a maioria dos resorts que cobram absurdos por noites em water bungalow). Outro item que me fez decidir de imediato, foi quando descobri que ele fica localizado anexado ao hotel Anantara Dhigu, e podíamos usufruir das duas estruturas. Sendo que o Dhigu tem estrutura maior (e o valor de diária mais elevado), então dá pra imaginar a cara de felicidade dos hospedes do Anantara Veli.

Anantara Veli Maldives

ferias ilhas maldivas lua de mel

Vamos aos resorts então, vou falar sobre os dois aqui, mas lembrando que eu dormi no Anantara Veli e usei também a estrutura do Anantara Dhigu.

O ANANTARA VELI – Ilhas Maldivas

Atol Veligandu (ao sul)

Eu resumo o Anantara Veli Maldivas em um hotel para casais!

Ele tem um apelo privativo-romântico muito grande e por isso tende a hospedar pombinhos em lua de mel nas Maldivas ou simplesmente pessoas que gostam de relaxar e entrar em harmonia com a natureza. O hotel é bem arborizado, trilhas de chão de areia levam os hospedes de um lado a outro da ilha. Em menos de 10 minutos você percorre toda a estrutura. É um lugar charmoso, intimista e bem privativo.

Hoteis na Maldivas

Maldivas_hotel

Maldivas_AnantaraVeli_viagemdossonhos

romantismo maldivas

Maldivas_AnantaraVeli_hotel_03

Tem 57 quartos, todos sobre as águas. A estrutura é menor em relação ao Dhigu que tem o dobro de acomodações. Os quartos são bem grandes, separados em 3 tipos de acomodações, o Bangalô Normal (62m²), o Deluxe (92m²) e o Privativo (125m², esse com piscina “privativa”, virada para o mar aberto. Nós ficamos no Bangalô normal e foi ótimo. O quarto já é enorme e tem milhões de mimos, como roupões, chinelinhos, máquina de café expresso, frigobar, drinks, banheira e uma varanda estrategicamente localizada em cima do mar azul – com espregiçadeira 😉

Ilhas Maldivas Bangalo Anantara

Nosso bangalô no Anantara Veli

Ilhas Maldivas Bangalo Sobre as Aguas Anantara

Maldivas Quarto Bungalow Anantara

AnantaraVeli_Maldives_01

Vista do nosso bangalô!

O hotel não trabalha no sistema all inclusive e somente o café da manhã está incluso. Mas opções de restaurantes é que não faltam! Só no Veli são quatro, o Dining by Design (anexo a piscina, atende como bar durante o dia e a noite tem jantar temáticos), o 73 Degrees (onde é servido o café da manhã), o Origami (comida japonesa e italiana), e o melhor de todos, o Baan Huraa, com comida tailandesa original! Esse é o restaurante mais disputado do complexo e para jantar lá, só sob reserva. Os atendentes e cozinheiros são originalmente tailandeses. Uma delícia e totalmente exótico.

Maldivas Anantara Restaurante 73 degrees

Café da manhã com “a” Vista – Restaurante 73 Degress

Anantara Veli Maldivas Comida

Restaurante Origami, Anantara Veli

Maldivas_DiningByDesign_Anantara

Toda noite um jantar temático perto da piscina, Dining by Design

Baan Huraa Maldivas Anantara

O restaurante mais charmoso e exoótico de todo o complexo Anantara, o Baan Huraa (comida Tailandesa)

Comida Ilhas Maldivas

Pratos do Baan Huraa – Na esquerda, o autêntico Pad Thai. Na direita um couvert de folhas comestíveis.

Além dos restaurantes, existe os serviços personalizados também como jantar romântico “a sós” na areia, na ilha, no barco e assim vai… Vou falar sobre isso em outro post, inclusivo sobre os valores $$ B) $$

A piscina do Veli é menor que a do Dhigu, tem borda infinita para o mar grosso, e não é indicada para crianças pois não tem área rasa. Alias, quase não se vê crianças neste hotel, os pequenos são bem vindos, mas os pais preferem ficar no Dhigu por conta da estrutura que é mais adequada para eles.

piscina infinita maldivas

Piscina Anantara Veli

O serviço é impecável, basta ameaçar sentar na cadeira que já vem alguém arrumar sua toalha, trazer frutas frescas e água geladinha. Um detalhe bem importante é que o Wi-fi é free em todo o hotel. A internet não é taxada e funciona bem em todos os restaurantes, piscinas e quartos. Outra coisa legal, é que caiaque e equipamento de snorkel (nadadeira, óculos e respirador) é de uso liberado também. Basta pegar no centro de atividades e usar.

caiaque maldivas paraiso

Snorkeling e Caiaque, uso liberado nas Maldivas

O centro de atividades é bem completinho, oferece quase tudo que você possa imaginar de atividades molhadas, como mergulho, parasailing, surf, pescarias, kite surfing, etc. Cada hotel tem seu próprio centro de atendimento, mas todas as atividades partem do Dhigu. Além disso tudo, ainda tem academia, orquidário, etc…

Enjoou do Veli? Vá fazer um spa no Anantara Dhigu…

O ANANTARA DHIGU – Ilhas Maldivas

Atol Dhigufinolhu (sul)

Para chegar no Anantara Dhigu Maldivas, existe um barquinho chamado Pontoon que leva e trás de 15 em 15 min. É super perto e funciona super bem. Dá pra ir e vir quantas vezes quiser e quando quiser. Basta chegar no pier e embarcar. Só tem que se atentar aos horários pra não perder a última travessia, funciona das 7h30 às 23h30 horas.

Pontoon Maldivas Anantara

Pontoon, barquinho leva e traz entre os hotéis Veli e Dhigu.

Mesmo que você esteja hospedado no Veli, você pode fazer tudo no Dhigu, quase tudo, menos dormir lá, claro :p
O legal é que não existe burocracia entre os hotéis, basta usufruir e dar o número do seu quarto e pronto. Tudo resolvido. Aliás, em se tratando de piscina e estrutura, o Dhigu é infinitamente melhor que o Veli.

piscina infinita paraiso maldivas

A piscina é apaixonante, com borda infinita para aquele marzão e a rede lá no fundo. As praias aqui também são melhores, pois possuem mais areia que as do Veli e o mar bem mais azul por conta disso. Porém o hotel é bem mais agitado e as crianças tomam conta da piscina em período integral. E olha, muitas crianças nas Maldivas. Eu nem sonhava o quanto os pequenos também usufruem do paraíso. Já dá pra imaginar o barulho né, eu não me importo, mas quem quer privacidade acaba indo pro Veli.

Lembra que eu falei que ele é maior? Pois é, são 110 tipos de acomodações nesta única ilha (vários tamanhos de over water suites e beach villas). As beach villas são quartos que dão direto na areia, ideal para famílias.

ferias paraiso maldivas

bangalos maldivas

Falando novamente em crianças, o Anantara Dhigu tem um Kids Club, uma dica importante para os papais que querem viajar com os pequenos para as Maldivas. 🙂

Maldivas com Crianças, hotel kids club

Foto: Divulgação Anantara Dhigu

Aqui tem apenas 3 restaurantes. O Fuddan (frutos do mar), o Terrazo (comida italiana) e o Aqua (que atende a piscina). Em compensação, é no Dhigu que fica o melhor SPA. Uma palafita enorme dedicado apenas ao bem estar dos hóspedes, onde pode-se usufruir de uma bela massagem adimirando a beleza mais preciosa deles, o mar azul.

Maldivas_AnantaraDhigu_Fuddan

Restaurante Fuddan – Dhigu Maldivas

paraiso ferias maldivas

O desejado spa.

O desejado spa.

O serviço e dedicação do staff é a mesma para os dois hotéis. Claro que para quem quer um serviço ainda mais exclusivo (luxuoso e sofisticado), existe o Anantara Naladhu Maldivas, na ilha vizinha onde só os VIPs se hospedam!!!

mapa anantara maldivas

Carol Wieser Blog Travel Forever

No mais é só aproveitar. Foram 4 dias nas Ilhas Maldivas, e eu me arrependo! Deveria ter ficado pelo menos 5 dias no paraíso.

Mais detalhes e dicas no próximo post!

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , ,

12 Responses

  1. CarlaZ 1 de agosto de 2013 às 10:02

    Carol,

    não tem como ver post das Maldivas e não ficar com coração batendo de vontade de ir! As fotos são tão lindas!

    E os mergulhos hein? Vi pela foto das ilhas que tem uns pontos de mergulho…to curiosa!

    Bjos

  2. Maums 2 de agosto de 2013 às 14:29

    Minha nossa senhoraaaaa…… quase fiquei sem ar lendo esse post. As fotos estão incríveis Carol! Parabéns.
    A precisão das informações tb estão perfeitas. Nota 1000! Como sempre.
    Bjão

  3. Clarissa Donda 5 de agosto de 2013 às 17:27

    Eu já disse, e repito: seus posts são um atentado à minha produtividade do dia!!
    Ainda tô aqui com o seu de Los Roques, favoritado para o dia em que eu resolver ir lá, e agora entra mais esse na lista.
    Eu só lembro do seu blog como "aquele blog dos destinos mágicos de águas azuis translúcidas para onde eu vou um dia…" 🙂

    Sou tiete do Travel Forever… Pronto, falei! 🙂

    • Carol Wieser 6 de agosto de 2013 às 14:24

      Oi Clara

      É que destinos exóticos, especialmente azuis, são os meus favoritos mesmo. Vou em busca desse tom e claro, da harmonia que ele reflete em mim. Em conseqüência, saem posts/fotos assim, azuis, tranlúcidos e desnorteantes!!!!!

      Obrigada e beijinhos

      • Claudia 31 de agosto de 2013 às 22:37

        Carol, adorei as dicas.. Pretendo ir as Maldivas ano que vem e gostaria de saber os preços dos restaurantes, spas e passeios neste hotel.
        Obrigada
        Claudia