Rio de Janeiro – Cidade Maravilhosa | Pic-Tour

E o Rio de Janeiro continua lindo…

Não tem como não pensar nessa frase quando nos referimos à nossa linda Rio de Janeiro, não é mesmo?

E como o Rio é lindo demais, essa viagem rendeu várias fotos que quis compartilhar com vocês. Mesmo sendo apenas uma escapadinha de fim de semana…

As dicas de verdade, ficarei devendo, mas tenho certeza que a Cláudia, do Viajar pelo Mundo, pode ajudar nesse quesito, pois é uma querida e mora lá há muito tempo.

Pão de Açúcar
Pão de Açúcar

Acho que o Rio de Janeiro é uma das cidades com os mais lindos cartões postais do mundo – e não são poucas as regiões que nos fazem suspirar não. Particularmente, adoro o Pão de Açucar, motivo que me fez voltar e querer pegar o bondinho novamente, mas e o Cristo Redentor? Lagoa Rodrigo de Freitas? Jardim Botânico? O bairro de Santa Tereza? Gávea, Barra da Tijuca, Leblon e Ipanema. Aterro do Flamengo e Botafogo..ai ai ai Tanta belezura!

Praia Vermelha
Praia Vermelha

Mas, vamos ao que visitei nessa viagem!

A Praia Vermelha fica onde é a entrada para pegar o bondinho – bem pequena e muito, muito aconchegante e linda. Nunca fui pegar praia ali, mas que dá uma vontade louca de ficar, ah isso dá! Caso queira ir pegar o bondinho, prepare-se: as filas são enormes!  Apesar disso, vale à pena, o visual é indiscritível. Pena que o dia estava nublado e as fotos realmente não retratam toda a beleza que podemos ver. (Custa R$53,00 por pessoa)

Dentro do bondinho, vendo a Praia Vermelha
Dentro do bondinho – Praia Vermelha
Praia Vermelha e ao fundo Copacabana
Praia Vermelha e ao fundo Copacabana

panorama view rio de janeiro baia de guanabara

É muito lindo!!! Dá para ver o Cristo Redentor lá no fundo
É muito lindo!!! Dá para ver o Cristo Redentor lá no fundo, bem à esquerda

Outro passeio que fizemos, e recomendo, é ir à Marina da Glória e fazer um passeio de barco. É bem gostoso e ver a cidade de outro ângulo  é encantador! É nessa marina que ficam os grandiosos e famosos barcos do Eike Batipta e Roberto Carlos.

Marina da Glória
Marina da Glória
Pink Fleet - de Eike Baptissta
Pink Fleet – de Eike Baptista
Esse é o Iate do Roberto Carlos
Esse é o Iate do Roberto Carlos
hotel gloria rio de janeiro marina eike
Ao fundo, Hotel Glória, que está em reforma

Em outro dia, fomos para Leblon/Ipanema/Lagoa Rodrigo de Freitas. Adoro essa região – deve ser porque sempre gostei das novelas do Manoel Carlos – e quando estou nesses bairros me sinto realmente no Rio de Janeiro. Ali tudo é bonito, bem cuidado, pessoas bonitas, bons restaurantes, enfim, meu reduto favorito no Rio de Janeiro. Também considero a melhor região para se hospedar, pois fica perto de muita coisa interessante.

Amo essas ruas arborizadas
Amo essas ruas arborizadas de Ipanema e Leblon

ipanema leblon praia rio de janeiro

rio de janeiro brasil

Caminhar na orla de Ipanema e Leblon, que são uma ao lado da outra, separadas pelo Jardim de Alá,  é uma delícia. Dali para a Lagoa Rodrigo de Freitas é um pulo – que beleza! E, ao final da caminhada pode-se ir no arpoador – que separa Ipanema de Copacabana. Ah. nessa orla temos a Avenida Vieira Souto – onde se encontra o metro quadrado mais caro do Brasil – é mole?!!

vista ipanema leblon arpoardor rj

arpoador rio de janeiro brasil
Vista do Arpoador
arpoador
Arpoador

Nessa ocasião, me hospedei em Copacabana, mas não adianta, apesar da fama dessa praia, não acho tudo aquilo não. A praia é bonita,  mas é só ir uma quadra para trás que todo encanto, ao menos para mim, vai embora. Fique na região de Ipanema/Leblon ou em algum outro recanto indicado por alguém – vai por mim…

copacabana leme rio de janeiro
Copacabana vista do Leme

Para quem quer gastar um pouco mais em hospedagem, há duas opções cheias de requinte:

Fasano - Ipanema
Fasano – Ipanema
Copacabana Palace Hotel
Copacabana Palace Hotel

À noite fomos com um casal amigo – ele é carioca e sempre morou lá – num barzinho no Leblon chamado Belmonte. Adoramos!!! Um sistema bem diferente nos chamou a atenção: os garçons passam com bandejas enormes cheias de comidinhas de bar – você olha e, claro, não consegue resisistir – ele já deixa  a iguaria na mesa para você se deliciar. Achei bem interessante essa forma de servir – pois antes de comer de verdade, comemos com os olhos, né? Pena que não tive a idéia de tirar uma foto das bandejas 😛

Boteco Belmonte – Leblon: Rua Dias Ferreira, 521.
Por hoje é isso…
Um abraço,
Vanessa

Colaboradora do blog, tem paixão por tudo que se relaciona a viagens: adora o antes, o durante e o depois de todas elas. Sua perdição é perder-se pelas cidades que está descobrindo. Contato: vanessa@travelforever.com.br

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.