Dona Ana :: Bistrô do campo com jeitinho de casa de vó

Posted by & filed under AMÉRICA DO SUL, BRASIL, Campo Magro, CHARME, Curitiba, ECONÔMICO, ECOTURISMO, ESCAPADAS, FAMÍLIA, Paraná, Viagem a seu Gosto, Viagem a seu Jeito.

Dona Ana Bistro Rural Campo Magro

Cuidado! Esta postagem contém uma dica engordativa para os Curitibanos que querem dar uma “escapadinha” da capital (e do regime)! O Dona Ana Bistrô é um restaurante do campo que tem cara de casa de vó, comidinha de vó, fogão a lenha dos tempos da vovó e até cheiro de casa de vó (não, não cheira a naftalina não, risos, cheira aquele cafezinho passado delicioso). 🙂

Dona Ana Bistrô Chacara

Dona Ana Bistro Redario

Trata-se de uma chácara simples, sem muitas frescuras, no meio da área rural de Campo Magro – apenas 30 minutos do centro de Curitiba – onde o principal atrativo (pelo menos pra mim) foi a comida diferenciada. É claro que a estrutura tem lá seu charme, como fica em anexo com a Cabaña Novo Refúgio, é possível apreciar os cavalos que são cuidados ali. Tem também parquinho para as crianças e redário para descansar depois do almoço, mas de um modo geral não se tem muito o que fazer por lá. Porém não pense que isso é um ponto negativo, pelo contrário, o restaurante rural Dona Ana Bistrô cumpre com a sua função, boa comida e ambiente diferenciado para desbaratinar a loucura da cidade grande.

Dona Ana Bistrô Cabaña Novo refugio

CabanaNovoRefugio_03_Cavalos

CabanaNovoRefugio_02_Haras

O bistrô é simples, porém caprichosamente decorado para relembrar um pouco do aconchego da fazenda. Decoração com retratos antigos na parede, mobiliario de madeira, fogão a lenha, louça esmaltada e a especialidade da casa, comidinha tradicional de fazenda com um toque gourmet. O cardápio servido estilo buffet livre, tem saladas diversas, risotos, polentas cremosas, massas, carnes e sobremesas tradicionais.

Dona Ana Bistrô Restaurante Campo Magro

Dona Ana Bistrô Restaurante Campo Magro

Bistro Dona Ana

Dona Ana Bistrô Restaurante Campo Magro

Tudo delicioso, mas dois pratos do Dona Ana Bistrô me chamaram bastante a atenção e valeram o repeteco: o Risoto à Dona Ana (com carne seca, bacon, queijo meia-cura, lascas de couve, regado na cachaça) e uma Polenta à Caçadora (uma mistura de polenta com muito ossobuco e queijo) que estava divino! Tudo servido ali, em ima do fogão a lenha. As sobremesas então nem fale, tinha um Creme de Mascarpone e um Caçarola Italiana que estavam divinas. Essas eu vou deixar as fotos falarem por si.

Dona Ana Bistrô Restaurante Rural

Dona Ana Bistrô Restaurante Rural

Dona Ana Bistrô Cafezinho Fazenda

E pra fechar com chave de ouro, um cafezinho da roça, daqueles passados e servidos e xícaras esmaltadas. Hummmm.

Ficaram com vontade? Então fica a dica: Dona Ana Bistrô, comidinha gourmet de fazenda, aqui, pertinho de Curitiba. Ideal para uma “escapada” com a família.

Dona Ana Bistrô Cabaña Novo refugio Travel Forever

Valor por pessoa: R$ 42,00 + taxa serviço
Atende: Domingo e Feriados das 12h às 15h30. Sábado só com reserva, nem adianta chegar sem que não tem lugar!
Fone: 41 3677-2999
Onde: Área Rural de Campo Magro, veja o mapa de como chegar ao Dona Ana Bistrô:

Dona Ana Bistro como chegar

Mapa retirado do site: www.donaana.com.br

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

4 Responses

  1. Tatiana 17 de maio de 2013 às 8:23

    Bom dia

    Me chamo Tatiana e trabalho em uma agência de Marketing Digital. Meu trabalho é buscar blogs com conteúdo interessante e único para participar de uma campanha editorial no Brasil. Seu trabalho seria escrever um post sobre a temática do seu blog em troca de uma remuneração. Se está interessado por favor entre em contato comigo e te enviarei toda a informação necessária.

    Abraços,
    Taty

    Responder
  2. Sabrina 17 de julho de 2013 às 15:35

    Gente, que lugar lindo! Adoro restaurantes assim rurais! Aqui em São Paulo tem um no estilo em Araçariguama – perto de São Roque, acho, haha – o Casarão 54 (http://www.locamob.com.br/casarao-54/details). Ele fica na sede de uma fazenda do séc XVIII, se não me engano, e me lembra bastante esse Bistrô Dona Ana. Tem até clube e tudo mais, haha.

    Ótimo post! 😀

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>