Bora Bora: Uma lua de mel inesquecível | Tahiti | Polinésia Francesa

Posted by & filed under Bora Bora, EXPERIÊNCIAS, LUXO, OCEANIA, POLINÉSIA FRANCESA, PRAIAS, Viagem a seu Gosto, Viagem a seu Jeito.

Rumo ao paraíso! Bora Bora!!!

Uma ilha paradisíaca com um mar de cor estonteante, Bora Bora é muito lembrada como sinônimo de paraíso e local perfeito para uma lua de mel. Fica na Polinésia Francesa e é erroneamente citada como sendo Tahiti / Taiti.

A Polinésia Francesa é um conjunto de ilhas que, apesar de ter um presidente, é um território dependente da França. É constituída pelos arquipélagos Ilhas da Sociedade (onde fica Bora Bora e Tahiti), Marquesas (já está na wishlist), Austrais, Tuamotu e Gambier. O Tahiti é a maior ilha do arquipélago Sociedade e tem como capital a cidade de Papeete, onde todos os voôs internacionais chegam, ou seja, parada obrigatória. Com essas informações, podemos ver que Bora Bora não é sinônimo de Tahiti.

Bora Bora sempre esteve em meus pensamentos como o destino ideal para uma lua de mel. Sempre associei como um lugar perfeito, surreal… E acho que muitos devem concordar comigo, não é?

E então chegou a hora de eu me casar. Como eu e meu marido optamos por um casamento bem íntimo e apenas para pessoas muito próximas, resolvemos que nossa lua de mel poderia ser algo especial, inesquecível….e caro! A escolha foi  Bora Bora para conhecer ao menos mais duas ilhas e ficar nos famosos bangalôs sobre água (overwater bungalows).

Nosso Bangalô em Bora Bora - Intercontinental Thalasso Spa

Nosso Bangalô em Bora Bora – Intercontinental Bora Bora Resort e Thalasso Spa

Neste post vou falar especificamente sobre Bora Bora. Em outros posts falo sobre Moorea (aqui), Tahiti (Papeete), dicas para casamento no Tahiti (aqui), e outro com dicas e informações úteis sobre como planejar a viagem (aqui).

Bem…chegando no aeroporto de Bora Bora o coração já começa a palpitar! As imagens aéreas são incríveis, pena as fotos não conseguirem mostrar a magnitude da beleza, é um espetáculo gente!!!

Vista aérea Bora Bora

Vista aérea Bora Bora – nosso hotel é aquele ali, com duas “ferraduras”

Grande parte da beleza de Bora Bora se deve ao anel formado por recifes de corais em volta da ilha, gerando uma laguna de agua clara e cristalina entre os corais e a ilha principal – dá para ver e entender olhando a foto. Nessa laguna há várias ilhas pequeninas, chamadas motus. Inclusive, num dos passeios que fizemos (vou contar mais pra frente) paramos num deles.

Alegria!

Alegria!

Umas das primeiras imagens na chegada a Bora Bora

Umas das primeiras imagens na chegada a Bora Bora

O Hotel

Uma das melhores (e mais difíceis) partes da viagem, é definir em que hotel se hospedar. Para o meu sonho ser completo eu queria um hotel paradisíaco também – as pessoas que ficam  em locais mais simples também curtem muito a viagem, sem dúvida, mas no meu sonho de lua de mel, o hotel não tinha um papel coadjuvante 😉 .

Depois de muito pesquisar, a escolha foi o Intercontinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa. A escolha não poderia ter sido melhor: o hotel é bem novo, os quartos são bem amplos (mais de 100 m2), bonitos e luxuosos, a cama é gostosa e os restaurantes também são bons – a parte que não gostei foram os preços dos drinks 😛 Além disso, o serviço de concierge é eficiente e prestativo. Outro ponto positivo de todos hotéis que fiquei na Polinésia Francesa, é que tanto caiaque, quanto toalhas e equipamento para snorkel, são free. O snorkel e as nadadeiras você pode pegar no primeiro dia e devolver no fim da sua estada. E, para quem tem o cartão fidelidade Ambassador, tem free wi-fi durante 30 minutos por dia. Além disso, são 4 dólares para cada 30min.

Monte Otemanu

Monte Otemanu – Vista do nosso hotel

O hotel possui 2 restaurantes e 1 bar (Bubbles): o Le Reef é com refeições mais refinadas – geralmente entrada, prato principal e sobremesa – e o Sands é mais pé na areia – com refeições mais rápidas como massas e lanches. Uma detalhe: todo mundo janta super cedo, por volta das 20h – dorme cedo também e acorda mais cedo ainda – acho que a grande diferença de fuso horário faz a gente despertar assim que amanhece – geralmente 6 da manhã já estávamos de pé e as 7 tomando café (que acontece no Le Reef e é super completo).

Algumas noites há jantares temáticos com serviço de buffet, mas confesso que não gostei muito da comida nesses dias. Apesar disso, acabava valendo por ter show de dança típica depois. Um ponto importante a se observar em relação às refeições é o custo, pois é tudo muito caro. Os buffets de jantares típicos custam em média 160 dólares para o casal, sem bebida alcoólica. E a la carte, uma refeição completa pode chegar a 200 dólares/casal, sem bebida novamente. Ou seja, para jantar bem e tomar um vinho, no mínimo 250 dólares. Multiplicando isso por 6 ou 7 noites, dá para entender o estrago que isso pode fazer no orçamento da viagem. Isso que estou falando de uma refeição apenas – ainda tem café e almoço…. Por isso, recomendo veementemente que se faça um pacote com meia pensão, que dá direito a café da manhã e  jantar – ficando de extra apenas o almoço, que você pode fazer no restaurante de massas e lanches e assim gastar uns 80 dólares por casal.

Depois do susto dos valores das refeições, os bangalôs….ai ai ai! Isso sim causa suspiros! E o Thalasso é especial, ele só tem bangalôs sobre a água, todos com estrutura igual, mudando apenas a distância entre a praia e o bangalô. Ficamos no meio e achei excelente – os mais distantes da areia acabam ficando muito longe e ao menos nós, íamos e voltávamos para o bangalô muitas vezes durante o dia.

Fonte: Google Imagens

Vista aérea do nosso hotel – laguna na frente e o mar aberto para trás
Fonte: Google Imagens

Intercontinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa

Intercontinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa

polinesia francesa bora bora.jpg

Para quem quiser um café da manhã no quarto, ele chega pela água

Para quem quiser um café da manhã no quarto, ele chega pela água

Vida boa!

Vida boa!

Uma das coisas mais gostosas do nosso hotel eram os happy hours com música ao vivo que aconteciam em alguns dias da semana. Passamos nesse hotel 4 dias e fomos duas vezes. Eles acontecem ao entardecer e tocam músicas que combinavam muito bem com o clima: Jack Johnson, Coldplay, U2, Dave Matthews Band, etc…Para acompanhar, nada como “uns bons drinks” ou um vinho…

Happy Hour no Thalasso Spa, fantástico

Happy Hour no Thalasso Spa – Fantástico

sunset wine bora bora tahiti taiti por do sol vinho.jpg

happy hour bora bora thalasso spa taiti.jpg

Caso alguém vá para esse hotel, não esqueça de se informar sobre os dias que tem happy hour, recomendo mesmo 🙂 .

pool piscina thalasso intercontinental bora bora tahiti taiti polinesia.jpg

Como não podia faltar: piscina com borda infinita

Agora, vamos ao bangalô…imagina a ansiedade que estávamos para conhecer essa “cabaninha”.

Nosso quarto visto do mar

Nosso quarto visto do mar

balcony sacada bungalow overwater bora bora tahiti taiti bangalo sobre agua.jpg

intercontinental thalsso spa bora bora room sala amenities.jpg

Detalhe da mesa com fundo de vidro - eu queria muito isso em meu quarto :)

Detalhe da mesa com fundo de vidro – eu queria muito isso em meu quarto 🙂

Olá!!!

Olá!!!

O quarto....

O quarto….

A vista do quarto...

A vista do quarto…

O banheiro...

O banheiro…

A vista da banheira...

A vista da banheira…

Deu para sentir um pouquinho o gostinho do que era o nosso hotel?

Foram quatro dias –  e como tínhamos as refeições incluídas em nosso pacote, somente em um almoço resolvemos sair do hotel para ir em restaurante. O mais famoso deles é o Bloody Mary, mas li alguns relatos de que era mais turístico do que bom. Foi então que lemos uma resenha sobre o restaurante La Bounty em Vaitape, que dizia ser a lagosta de lá imperdível.  Nem pensamos muito – fomos e pedimos de cara esse prato: lagosta com frutos do mar gratinados. Para chegar, é só ir de barco até o hotel Intercontinental Le Moana (como é da mesma rede, o transfer entre eles é free – inclusive podendo usufruir da piscina e restaurantes de lá – e vice e versa) e de lá caminhar uns 15 minutos ou pegar um táxi.

Salivou?

Salivou?

Atividades

Além de aproveitar o bangalô e toda a estrutura do hotel (piscina, sauna, quadras de esportes, spa, caiaques, restaurantes, bares) são muito comuns as atividades. Optamos por fazer a volta à ilha para alimentar tubarões e arraias e o parasailing. Notei que muitas pessoas também faziam passeios de jet ski. Posso dizer que os dois que fiz são imperdíveis, adorei ambos – nota 10!!!

a boy on the boat bora bora taiti polinesia.jpg

O passeio de barco é ótimo: você contorna a ilha e consegue ter uma ótima noção do tamanho de Bora Bora e conhece um pouquinho das outras regiões, passando por outros hotéis e outras pequenas ilhas, os motus. Muitas paisagens deslumbrantes – não se sabe para onde olhar! As nuances do mar vão mudando a todo momento, ora mais azul, ora mais verde, ora mais turquesa – todas lindas! Esse passeio dura quase o dia todo!

hilton bora bora tahiti taiti .jpg

mar turquesa tahiti taiti borabora polinesia.jpg

polinesia francesa barco barquinho tahiti taiti bora bora.jpg

Um plus do nosso passeio de volta a ilha era o “piloteiro” e sua família. Super simpáticos, muito animados e ainda por cima, cantavam e tocavam – ficamos encantados com eles. Para quem quiser fazer, está aqui: Full Day Island Tour by Boat with picnic on a small islet by Raanui Tours. Recomendo!

Turma do

Turma do Raanai Tours

Pausa num Monu para almoço

Pausa num Motu para almoço

octopus polvo tahiti taiti bora bora.jpg

Nesse passeio também está incluída a hora da curiosidade e desespero, alimentar arrais e tubarões. Confesso que fiquei meio desesperada no início, mas fui me soltando ao ver todos interagindo. As arrais são super dóceis e bem grandonas. E os tubarões são muito bem alimentados pelo guia antes de todos irem para água. No final pude concluir e recomendar: vá sem medo!!!!

E, quase estava esquecendo: no próprio hotel Thalasso, há todos os dias no meio da tarde uma atividade gratuita: um funcionário alimenta as arrais na beira da praia – você pode ajudá-lo e brincar com elas, é o máximo!

DCIM100GOPRO

Arrais, tubarões, água cristalina, aves..paraíso!

Arrais, tubarões, água cristalina, aves..paraíso!

E, por fim, o outro passeio: parasailing. Fizemos o que pode ir duas pessoas juntas com 300 metros de cabo. Adorei!!! Super suave, tranquilo e não dá medo algum.

Parasailing em Bora Bora

Parasailing em Bora Bora

DCIM100GOPRO

Mas uma hora, acaba. E é tempo de vir embora. Ficam as boas lembranças e uma grande vontade de lá retornar. Espero que tenham gostado e não percam os posts sobre Moorea (aqui), Papeete, Casamento no Tahiti (aqui) e as dicas gerais de como planejar a viagem (aqui).

Um beijo,

Vanessa

P.S.: há outros hotéis bastante conhecidos em Bora Bora:

De acordo com minhas pesquisas, os melhores hotéis de Bora Bora são o Intercontinental Bora Bora Thalasso Resort & Spa, o St. Regis Bora Bora e o Four Seasons Resort Bora Bora. Eles tem como principal vantagem estarem numa ótima localização – ficam na barreira de coral: você tem o mar da laguna a frente e para trás o mar aberto. São bastante luxuosos e com excelência no atendimento.

Intercontinental Le Moana Resort & Spa: da mesma rede que o Thalasso, onde me hospedei, mas 4 estrelas. A cor do mar onde ele se localiza é muito bonita. Um casal amigo comentou que os restaurantes  e o atendimento são muito bons, mas os bangalôs menores e mais simples;

– Le Meridien Bora Bora (tem o chão de vidro bem grande – é mais antigo, mas foi reformado);

Hilton Bora Bora Nui Resort & Spa – alguns de seus bangalôs são enormes, para uma família inteira se hospedar.

Bora Bora Pearl Beach Resort & Spa: um casal que conheci na viagem e que se hospedou lá disse que o serviço não é tudo aquilo – mas o piloteiro do nosso serviço de barco falou que é uma localização muito boa – parece-me que favorece boas vistas de nascer e pôr-do-sol.

Aqui, um mapa em que se pode ter uma boa noção da posição dos hotéis em Bora Bora, assinalei o que fiquei com um coração e os demais com flechas:

Mapa de hotéis em Bora Bora

Mapa de hotéis em Bora Bora

 

Conheça a Vanessa Thiesen

Vanessa Thiesen escreveu 32 posts para o TRAVEL FOREVER.

Colaboradora do blog, tem paixão por tudo que se relaciona a viagens: adora o antes, o durante e o depois de todas elas. Sua perdição é perder-se pelas cidades que está descobrindo. Contato: vanessa@travelforever.com.br

Veja também:

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

50 Responses

    • Vanessa Thiesen 31 de março de 2013 às 15:22

      Atualização especialmente para vc, Fe. Vídeo alimentando arrais e tubarões.
      Acompanho seu blog e adorei as dicas sobre como viajar o mundo…
      bjs
      Vanessa

      Responder
  1. Andressa 30 de março de 2013 às 14:36

    Vanessa,

    Que fotos maravilhosas, nossa! Estou de queixo caído.

    Adorei o relato sobre a estada de vcs em BOR. Ai, ai, ô lugarzinho que arranca suspiros!

    Vc sabe que estou a poucos dias de voltar para lá. Pode deixar que, na volta, te dou um update do paraíso…hehe.

    Beijos e parabéns pelo blog. Sempre uma delícia de ler.

    Já estou curiosa para os posts da Carol, em especial sobre as Maldivas. Será que superam o Tahiti?

    Andressa http://www.tahitiehaqui.blogspot.com

    Responder
    • Vanessa Thiesen 31 de março de 2013 às 13:38

      Andressa, querida! Você foi parte essencial para o planejamento de nosso viagem, muito obrigada novamente. Quanto as fotos, sem photoshop, apenas reflexo da belezura que Deus fez 🙂
      Aproveite muito sua volta à Polinésia, certamente será inesquecível como a primeira.
      Daqui uns dias a Carol escreve – acho que deve ser tão bom como a Polinésia – e ainda tem Dubai e Abu Dabhi 🙂

      bjao e aguardo as novidades.

      Responder
  2. Carol Wieser 31 de março de 2013 às 22:55

    Nessa!
    E agora!!!! Vou ter que ir conferir… hehehe 🙂
    Sabe que fascinação por mar (ainda mais azul) é coisa de família né! :p

    Lindooooooooo

    Responder
      • rafaela brz 3 de abril de 2013 às 16:45

        Vanessa…. E eu aqui, tendo que decidir até a semana que vem se vou pra Polinésia ou Maldivas (Com Dubai e Abu Dhabi)….
        E agora????
        Alguma ajuda??

        bjoo, Rafaela

        Responder
        • Vanessa Thiesen 3 de abril de 2013 às 22:36

          Rafaela..que dúvida cruel rsrsrs
          Eu não conheço as Maldivas, então fica um pouco dificil de opiniar. A Fe Costa comentou acima que preferiu o Tahiti. A Carol acabou de ir para Maldivas, mas ainda não fez o post e não conhece o Tahiti para poder comparar. Quando decidi minha lua de mel, fiz muita pesquisa..e achei que o Tahiti iria ser mais próximo do que eu queria. Pelo que posso notar por ai, a água é muito parecida, os hotéis tanto de uma como de outras são muito bons… Acho que a maior diferença é que no Tahiti vc tem mais verde, montanhas… e um centrinho. Nas maldivas é só a ilha mesmo – afinal, cada ilha é um hotel e nada mais – então fica um pouco mais restrito. Mas tem a vantagem de conjugar Dubai..
          Enfim… tough question!
          Depois conta para gente o que decidiu 🙂
          Bjosss,
          Vanessa

          Responder
  3. Zellany 3 de abril de 2013 às 7:41

    Oi Vanessa, amei o seu post! Revivi a minha viagem nessas fotos simplesmente fantásticas!!! Parabéns pelo blog, mto rico em informações e bastante inspirador para quem buscar um destino legal para viajar! Sempre que posso divulgo o seu blog e o da Andressa. Amei conhecer vcs! Um presente de Deus mesmo!
    bjão,

    Zellany

    Responder
  4. Vanessa Thiesen 3 de abril de 2013 às 22:38

    Obrigada Zellany! Essa viagem foi incrível mesmo! Adorei ter a oportunidade de conhecer vcs também.
    EStou ansiosa pelo próximo post…Casamento no Tahiti – uhullll!!!
    Bjos,
    Vanessa

    Responder
  5. Lisia 6 de abril de 2013 às 18:57

    Vanessa, tudo bem? Estou casando em outubro e estamos orçando para irmos em Lua de Mel para Bora Bora, no Four Seasons, me diz se você acha que este hotel poderia ter a chance de ser mais caro que o de vocês ou nao? esta custando em torno de 16mil reais por Pax! Com café e janta incluído! Bjus e muito obrigada! Seus comentários acima nos ajudou muito e tudo lindo as fotos! Parabéns!

    Responder
    • Vanessa Thiesen 7 de abril de 2013 às 9:22

      Oi Lisia,
      Eu acho que os valores são muito próximos entre esses dois hotéis…..o que pode deixar um ou outro mais caro é o tipo de quarto que vc escolheu. No Intercontinental são tres tipos, já no Four Seasons eu não sei dizer. Uma vantagem do Intercontinental, é que vc pode pagar pelo mais simples, fazer o cartão Ambassador e ter upgrade para o intermediário, que na minha opinião é o melhor (todos quartos do Thalasso tem estrutura igual, só muda a posição). Nós pagamos menos que o valor que vc citou, mas na época as passagens estavam mais baratas e fiz com uma agência de lá, o que tornou todo o pacote mais em conta. Além disso, ficamos em Bora Bora 4 dias…fomos antes para Moorea – e lá é um pouco mais barato também.
      Que bom que o post ajudou 🙂
      Bj,
      Vanessa

      Responder
  6. Michelle 16 de maio de 2013 às 11:00

    Vanessa,
    Vou casar em fevereiro e gostaria de saber se é uma epoca boa para ir pro Tahiti? Tenho receio de pegar chuva e tempo ruim.
    Vc sabe me informar algo sobre isso?

    Responder
  7. Alexandre 3 de agosto de 2013 às 19:13

    Vanessa, muito bom o seu post!
    Estou na duvida entre Bora Bora e Maldivas. Vi que vc também foi pra Maldivas. Qual vc indicaria?
    Quanto tempo sugere para passar na Polinesia Francesa?
    Bjos e obrigado

    Responder
  8. Vanessa Thiesen 4 de agosto de 2013 às 13:58

    Alexandre, quem foi para Maldivas foi a Carol, eu fui para Polinésia.
    Dificil dizer qual a melhor…acho que cada um deve ler os relatos, pesquisar e escolher o que lhe parece mais agradável. Independente da escolha, uma viagem dessas deve durar no mínimo uma semana – pois são destinos em que o acesso é mais dificil (digo, demorado) e também por não se ir todo dia hehhe
    Eu fiquei 7 dias na polinésia, 10 dias se contar ida, volta e os dias lá. A Carol acho que ficou 4 dias nas Maldivas, mas depois pensou e achou que deveria ter ficado mais – aproveitou e tambémm passou uns dias em Dubai.

    Abraços,
    Vanessa

    Responder
  9. Taísa 8 de setembro de 2013 às 15:42

    Oi Andressa, seu post só aumentou minha vontade de conhecer a Polinésia Francesa. Minha viagem dos sonhos para a lua-de-mel. Estarei me casando no meio de Fevereiro e a minha dúvida é a mesma da Michelle. Será que realmente chove muito nessa época? Você foi em qual mês? Pensei nas ilhas Maldivas como alternativa, até porque li que seria uma época boa para viajar para lá. Dúvida cruel!!! Me ajuda! Rsrsrs

    Responder
  10. Vanessa Thiesen 9 de setembro de 2013 às 21:04

    Olá Taísa, com certeza será uma ótima viagem. Temos um post sobre as Maldivas também, dê uma olhadinha, quem sabe ajuda na sua decisão. Eu fui para Polinésia no fim de outubro.

    A minha resposta, é a mesma que dei para Michelle:

    Nesse post falo sobre isso: http://travelforever.com.br/2013/04/12/dicas-bora….

    A melhor época para ir é entre maio a outubro, pois teoricamente é o período que menos chove. Mas claro, a “sorte” sempre ajuda um pouco nesse quesito . Mesmo assim, quando a chuva vem, geralmente é rápida.

    Bjos,
    Vanessa

    Responder
  11. Thimoteo Mello 22 de novembro de 2013 às 15:17

    Ola Andressa!! tudo bem?!
    Primeiro, adorei o blog! parabens pelo seu capricho e dedicação.

    Estou começaaaaaando a planejar minha viagem JULHO 2014.
    Seu post bateu com os Hoteis que eu tinha escolhido… Intercontinental Thalasso, St. regis e Four Seasons (agora só estou me matando na escolha…todos lindos!)
    Porém, conversei com algumas pessoas e me disseram que normalmente esta viagem eh feita em 3 pontos: PAPEETE (1 DIA) MOOREA (3 DIAS) E BORA BORA (3 DIAS)

    E a cotação que fiz em uma agencia aqui em Santos de um amigo meu me indicou a mesma coisa!
    PERGUNTA 1) Foi oq vc fez? qnts dias em cada?

    Se foi isso, nos outros lugares (PAPPETE E MOOREA) quais os Hoteis la?

    Falaram que fazem isso pelos valores também, pegando quartos mais basicos em PAPPETE e MOOREA e no final da viagem…o BANGALO sobre agua no categoria de luxo!! eh isso mesmo?

    PERGUNTA 2) O Seu Hotel, Thalasso, gostaria de vista para a montanha!! NO MEIO dos bangalos…tem uns que devem ter…e os da ponta final tb tem!! Vc saiu daqui sabendo em qual bangalo ficaria ou foi na sorte? Eu tentarei deixar bem claro isso para não calhar de pegar uma vista que não desejo…CLAROOOOOO que eh tudo lindo…mas penso assim…se vamos pagar tão caro…temos que fazer do jeito que queremos neh?! rs

    pergunta 3 ) meu orçamento foi de 34 mil !!!

    PAPEETEINTERCONTINENTALAPTO. STANDARDPRIMEIRA1 + Day Use
    MOOREAINTERCONTINENTALBANGALÔ PRAIALUXO3
    BORA BORAFOUR SEASONS RESORTBANGALÔ SOBRE ÁGUAS (Vista Praia)LUXO3
    SANTIAGOMARRIOTTAPTO. STANDARDLUXO1

    oq vc achou?? indica um lugar para eu fazer uma segunda cotação??

    agradeço desde já!! abraço!!

    ps.: Ao pessoal que pretende visitar Maldivas… se for em julho esqueçam! Eh a epoca que tem tempestades lá!! Eu tava pensando em ir para lá…mas so posso viajar em JULHO. Melhor epoca para visitar Maldivas entre DEZEMBRO e ABRIL.

    dica: Procurem algo em FIJI (em julho aqui eh inverno mas a temperatura não muda muito e eh a epoca que menos chove!!)… HOTEL LIKULIKU super bem recomendado.

    Responder
  12. Vanessa Thiesen 23 de novembro de 2013 às 10:43

    Olá!

    Como escrevi nos posts, fiquei sempre na rede Intercontinental, em todas cidades, assim você consegue pacotes com melhores preços. A primeira noite em Papeete é obrigatória, pois o voo chega de madrugada.
    Eu fiz diferente do que o comentado por vc, passei 1 noite em Papeete, 2 noites em Moorea e 4 em Bora Bora. Papeete – Intercontinental Pepeete, Moorea – Intercontinental Moorea e Bora Bora- Thalasso.
    Eu fiquei sabendo do meu bangalo no dia, vc pode escolher a categoria, os da ponta (proximo a montanha) os do meio e os perto da praia, no post esta bem detalhado as categorias existentes.
    Eu fiz meu pacote com a Easytahiti, os valores que gastei detalhei também acima, mas acredito que os valores tenham subido um pouco devido a alta do dólar. Eu gastei bem menos que 31 mil. Mas fiz algumas coisas por conta e outra por agencia.
    Sugiro que vc leia os 4 posts, acredito que ajudarão bastante nas suas escolhas e dúvidas.

    Abraço,
    Vanessa

    Responder
  13. Carolina 23 de janeiro de 2014 às 12:18

    olá Vanessa tudo bom?
    amei seus posts sobre a Polinésia. tenho uma dúvida. qual foi a data da sua viagem, porque estamos planejando fazer essa viagem este ano entre setembro e outubro.
    obrigada

    Responder
  14. Mariany Boechat 21 de julho de 2014 às 12:19

    Oi Vanessa.
    Primeiramente, parabéns pelo post!!
    Estou começando a planejar minha lua de mel para abril de 2015. E gostaríamos muito de ir para polinesia francesa.
    Você poderia me dizer com qual agência de viagens do exterior você fechou a sua??
    Porque sozinha não estou conseguindo fechar! rsrs!!
    Obrigada.

    Responder
  15. Paulo 10 de agosto de 2014 às 19:54

    Vanessa, parabéns pelos excelentes posts. Desde quando comecei a planejar a lua-de-mel no Tahiti me utilizo das suas dicas. Fechei o pacote com a Easythaiti e vou agora em outubro. Minha única dúvida é: preciso reservar os passeios com antecedência ou é possível agendar tudo quando chegar no hotel?
    Obrigado e parabéns.
    Paulo

    Responder
    • Vanessa Thiesen 13 de agosto de 2014 às 16:48

      Olá Paulo, que bom saber que ajudamos um pouco na realização de sua lua de mel. Eu fechei tudo antecipadamente, mas acredito que não seja indispensável isso não. O concierge deles funciona bem e pelo que eu lembre, no final das contas, os valores eram iguais. Não deixe de fazer o passeio em torno de Bora Bora com a equipe que mencionei nos posts, eles são fantásticos – reservei pela EasyTahiti também. Boa viagem e depois volte para nos contar como foi.

      Responder
  16. Felipe Silva 15 de janeiro de 2015 às 10:24

    Caraca que lugar lindo, meu queixo caiu comigo vendo as fotos, vocês são um casal abençoado, Parabéns!!!! Planejo casar-me daqui a dois anos e não aceito outro lugar para a lua de mel que não seja Bora Bora.

    Postagem Magnifica com todos os pontos de exclamação possíveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  17. Carol 2 de março de 2015 às 15:00

    Oie!
    Gostaria de saber qual a média dos preços da lua de mel de vocês , só pra ter uma idéia, com tudo incluso desde a viagem até o hotel, alimentação, passeios etc… isso se for possível claro.
    Atenciosamente,

    Caroline Lucena.

    Responder
  18. Fernando 14 de abril de 2015 às 13:40

    Oi Vanessa, tudo bem?

    Primeiramente, queria te parabenizar pelas dicas, informações claras e tudo mais! Fez com que minha vontade de conhecer o Tahiti aumentasse ainda mais. Eu te mandei um email pessoal ontem, querendo mais algumas informações especificas sobre a agencia de reservas.. Fico no aguardo de sua resposta.

    Grato, Fernando

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>