Zoológico de Curitiba Girafa

Diversão gratuita: Zoológico de Curitiba

Finalmente, depois de 15 anos morando na capital verde, eu conheci o jardim Zoológico de Curitiba! Fiquei até com vergonha de escrever isso aqui pra vocês (confissões de uma turista), mas é a pura verdade! Sempre tive vontade de ir mas postergava por puro desleixo… Um outro fator que me incomoda sobre atrações locais é o bendito bla bla bla de sempre, que a gente ouve das pessoas que não vão, mais mesmo assim, dão sua opinião. “O dizem”… dizem que é  ruim, dizem que é muito cheio, perigoso… blahhhhh. Odeio opinião alheia sem fundo de causa pois isso influência a “não” fazer o passeio, e no fundo, tudo é diferente (!)

Por isso escrevo aqui, especialmente para mostrar para vocês como o Zoológico de Curitiba pode ser um belo passeio em família para um domingo, ou outro dia ensolarado (coisa quase rara na Capital). É meio ruim de chegar, do centro o caminho mais fácil é ir pela Avenida Marechal Floriano Peixoto – sentido São José dos Pinhais. Logo depois de passar sobre o viaduto do parque Náutico Iguaçu, a direita tem uma placa sinalizando a entrada para o Zoo de Curitiba. Ali você vai pegar uma ruazinha bem ruim por sinal (ruim demais – toda esburacada) e ir sempre em frente costeando o Parque Iguaçu. No fim da linha está o Zoológico.

Zoológico de Curitiba Portal

Zoológico de Curitiba Portal

Zoológico de Curitiba

Eu sugiro ir cedo, especialmente se você for no fim de semana. Uma das coisas que não sabia é que o valor da entrada do Zoológico de Curitiba é… GRATUITA (para todos)! Então não tem desculpas (tirando a forma de como chegar lá) o passeio é bem convidativo e divertido! Fiquei impressionada com a estrutura do Zôo: é enorme, bem arborizado e com muitos lagos. Como ele fica localizado nas margens do Parque Regional do Iguaçu, o ambiente é um santuário ecológico para muitas espécies, tanto as do Zôo quanto as naturais “livres” da nossa região. É comum ver pássaros voando faceiros por lá.

Zoologico_Curitiba_03_lago

zoológico de curitiba

Zoológico de Curitiba Jacare

Com 530 mil m², o Zoológico possui hoje aproximadamente 1.800 animais de 130 espécies. Tem hipopótamos, girafas (as preferidas das crianças), onças, tigres, leões, lhamas, chimpanzés, aves do nosso Brasilzão e muitos outros bichos nativos e importados. Tudo bem organizado e limpo. Dá pra ver que os bichanos são bem tratados. Não vi nenhuma habitat sujo ou bicho mal cuidado. Pelo contrário, mesmo em cativeiro, me pareceram bem a vontade. Alguns com espaços enormes de dar inveja!

Zoológico de Curitiba Girafas

Zoológico de Curitiba Hipopotamo

Zoológico de Curitiba Onça

Zoológico de Curitiba Antilopes

Zoologico_Curitiba_12_tartarugas

Infelizmente dessa vez não conseguimos ver todos os bichos, pois a filhota se entregou antes de terminarmos toda a trilha.
Bom, assim teremos que voltar ao zoo outro dia para ver o que faltou 🙂

Zoologico_Curitiba_10

Mais Infos:
Site do Zoologico de Curitiba
Horário: Terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.
A entrada é gratuita, tem estacionamento (gratuito também), banheiros e lanchonetes. E seguro, tem guarda municipal lá dentro.

Dica: Não deixe de ir!

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

5 Comentários

  • Vanessa Thiesen

    Que legal, Carol! Nem sabia que tinha zoológico em Curitiba. As fotos ficaram ótimas e a filhota está lindona!! Cheia de charme!. bjos

    • Carol Wieser

      Oi Nessa,

      Pois é, fazia tempo que estava me ensaiando para ir no Zoo. E gostei. A Martina então, adorou! Saiu com um joelho ralado mas feliz da vida 🙂

      Beijos

  • Alexandre

    Nossa! Que legal. Da até inveja de ver uma cidade que pensa no lazer de seu povo. Já onde Eu moro. Sem comentários. Amanhã, terça-feira estarei em Curitiba, com minha família, para conhecer mais este espaço. Parabéns. Meu nome é Alexandre, sou de Joinville-SC. Parabéns pelas fotos.

  • Diomir

    Muito bom os comentarios, me induziram a ir, nao sou de Curitiba, porem sempre vou a passeio, porem sempre nos mesmos locais, (caros) agradeço pelo dica, meus filhos adoraram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.