Asia-Pacific Adventures: vídeo lindo da viagem “meio doida” da Olga Santos

Posted by & filed under ÁSIA, Auckland, AUSTRÁLIA, Blue Mountains, Devonport, JAPÃO, Kyoto, NOVA ZELÂNDIA, OCEANIA, Sydney, Tóquio.

Sem dúvida, uma das coisas que mais me motiva a manter o blog é o feedback dos leitores! Semana passada, recebi um comentário neste post aqui de uma leitora que, usou as dicas do blog, fez uma viagem super legal e nos trouxe de presente uma inspiração: um vídeo belíssimo (Asia-Pacific Adventures) que me fez até ficar emocionada! Entrei em contato e ela me mandou um resuminho da viagem para eu poder compartilhar aqui. Espero que vocês se inspirem com esse vídeo, e Olga, obrigada por fazer a gente viajar junto com você!

Em novembro de 2012 eu e meu namorado embarcamos em uma viagem “meio doida”, não só pelos destinos, mas pelo tempo (15 dias). A jornada começou por Sydney, após muitas horas de avião e um breve jetlag. A cidade tem cenários dignos de cartão-postal e um clima bem “easy going”, ideal para curtir praias, pubs e baladas. Para uma experiência mais australiana ainda eu recomendo uma ida a região de Blue Mountains onde é possível interagir com cangurus e koalas.

Em seguida fui pra Nova Zelândia que fica a apenas 3h de vôo de Sydney. O meu destino, Auckland, é uma pequena grande cidade. O clima é gostoso e as pessoas de lá tem uma relação especial com o mar, não é a toa que o local também leva o nome de “cidade das velas”. Portanto um passeio de ferry é mais que recomendado. O vilarejo de Devonport é uma delícia para passear e a poucas horas dali é possível visitar o cenário do Senhor dos Anéis chamado Hobbiton (a viagem toda até lá já remete ao filme com seus campos verdinhos cheios de ovelhas).

Por fim fui parar no Japão. Pesquisa daqui, pesquisa de lá e até que me virei bem para uma “gaijin”. E devo muito disso ao povo japonês que é de uma educação ímpar e não mede esforços para ajudar, desde que você também tenha paciência para entender. Tudo em Tóquio e Kyoto prende o olhar, desde a limpeza das ruas à organização do transporte, passando pelas paisagens alaranjadas do outono. Foi o lugar que mais me surpreendeu e me deixou com uma vontade imensa de aprender mais sobre sua cultura. Mas fica a dica: estude o país antes de ir, como funcionam seus costumes e tradições porque lá o “jeitinho brasileiro” nem sempre vai funcionar.

A volta foi longa, muito longa. 11 horas de vôo até Dallas, mais 10 horas até SP. Agora me pergunta se eu faria isso de novo? Só se for agora 🙂

Texto e vídeo por: Olga Santos

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , , , , ,

8 Responses

  1. mikix10 5 de fevereiro de 2013 às 0:27

    Muito legal a Olga, né? Ela passou lá no blog e também deixou o video para eu ver…
    Adorei sua ideia de ter colocado no Travel Forever 🙂
    Show…
    bjão

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>