O Impecável Ponta dos Ganchos – Exclusive Resort | Governador Celso Ramos | SC

Posted by & filed under AMÉRICA DO SUL, BRASIL, EXPERIÊNCIAS, Florianópolis, Governador Celso Ramos, LUXO, PRAIAS, Santa Catarina, Viagem a seu Gosto, Viagem a seu Jeito.

Piscina privativa estonteante

Impecável é a palavra que resume o que é o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, que fica em Governador Celso Ramos – SC,  cidade não muito conhecida mas que fica bem pertinho de Florianópolis.

Quando se chega à pequena cidade,  chamam bastante a atenção as pitorescas vilas de pescadores e a beleza peculiar do local. Acredito que tanta beleza de Governador Celso Ramos se deva às àguas esverdeadas (fica na Costa Esmeralda) e também à topografia: muitas encostas cobertas por mata atlântica e um litoral  bastante recortado, gerando paisagens de enlouquecer qualquer um.

Ganchos de Fora

O local onde está Ponta dos Ganchos Resort não poderia ser melhor: encravado em área de verde abundante, com direito a uma ilha particular (?) que você chega através de um trapiche. O contato com a natureza é intenso e isso só faz o Resort Ponta dos Ganchos ser ainda mais memorável.

Vista aérea Ponta dos Ganchos

Vista aérea Ponta dos Ganchos Fonte: Google Imagens

 O Resort Ponta dos Ganchos

O resort visto da ilha

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, esse é o nome desse pequeno paraíso. Hotel de luxo, super premiado e um dos poucos no Brasil com o selo Relais & Châteaux. Uma das particularidades do hotel é a exclusividade e também a privacidade dos hóspedes. E isso já se pode confirmar pela foto acima: o verde “esconde” tudo. E é assim quando você está no seu bangalô também: para onde quer que olhe, não se enxerga gente  e sim mar e verde. Devido a isso, muitos famosos se hospedam no Ponta dos Ganchos Resort em busca de tranquilidade e anonimato. Alguns, claro, a mídia trata de espalhar e comentar, como foi o caso de Beyoncé, Paul McCartney e Fergie.

Vista do quarto – o máximo que se consegue ver, além de verde e mar, é o teto de outro bangalô – que também evidencia a preocupação com sustentabilidade do Resort Ponta dos Ganchos

Praia “particular” do Resort Ponta dos Ganchos

Uma das entradas do restaurante em frente à praia, onde também pode ser servido jantar e almoço

Verde e locais para relaxar não faltam no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Indo para a ilha

A ilha, onde se pode pegar sol, tomar um drink, comer um petisco ou ter um jantar especial e privado à noite

Trilhas e heliponto

Trilhas e heliponto

Depois dessas lindas paisagens, já deu para notar que o local é deslumbrante, certo? Espera para ver os bangalôs. Preparado?

O Bangalô

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort conta com apenas 25 bangalôs, de seis categorias, todos especiais e bem localizados. Eu recomendaria o bangalô Da Vila, no qual me hospedei e que tem tarifa intermediária. Conta com os principais atrativos: banheira com vista para o mar, piscina com borda infinita privativa na área externa, sauna, banheiro duplo e closet duplo. Os bangalôs superiores a este possuem diferenças que a meu ver não são tão essenciais quando relacionadas ao valor cobrado.

As fotos a seguir, são as fotos do bangalô que me hospedei, Da Vila.

Vista externa do bangalô Da Vila

Vista externa do bangalô Da Vila

sala-ponta-dos-ganchos

Living

Living

cama-ponta-dos-ganchos

Banheiro Duplo - não só o chuveiro é duplo: pia, closet e lavabo também

Banheiro Duplo – não só o chuveiro é duplo: pia, closet e lavabo também

banheiro-duplo-governador-celso-ramos

Piscina privativa estonteante

Piscina privativa estonteante

Tem como resistir?

Tem como resistir?

Não sei se dá para notar pela foto como o bangalô é grande (mais de 100 metros quadrados) e confortável – realmente não dá vontade de sair dele. Com todo esse conforto, concluí que Ponta dos Ganchos realmente não se trata de resort de verão – ir no inverno também é uma boa idéia – quarto maravilhoso, vista fantástica, ótima comida, lareira, vinho…hum, precisa mais?

Ainda em relação ao quarto, algo me chamou a atenção: a qualidade do colchão! Ficamos tão encantados que eu e meu marido resolvemos comprar um igualzinho – é da Cia do Sono e encontramos aqui em Florianópolis. Tem tratamento com magnetos e infravermelhos – que de fato, fazem a diferença. #ficadica

Uma coisa legal é que nesse bangalô tudo é duplo: 2 lavabos separados, pia dupla, 2 closets e chuveiro duplo. Acho isso ótimo e adoraria que fosse assim também na minha casa – um pouco de privacidade faz bem a qualquer casal, concordam?

O único ponto negativo do quarto – que claro, não chega arranhar a impecabilidade do hotel – é a decoração. Achei que poderia ser algo com um “tchan” a mais. De qualquer maneira, a vista e o conforto imperam, voltaria lá mil vezes rsrsrs

Refeições

Elas são um capítulo à parte. O sistema do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é all inclusive – mas não pense que é desses all inclusive que vemos por aí. Os pratos são criados por um chef super renomado, gourmet,  bonitos,  saborosos e variam diariamente. A única coisa que não faz parte do all inclusive são as bebidas alcóolicas.

Observação: o sistema do Ponta dos Ganchos ERA all inclusive. À partir de 2013 as diárias passam a incluir somente café da manhã e, caso a pessoa queira que seja all inclusive, terá uma taxa adicional de quase R$500,00 por diária. Uma pena, pois para mim, esse era um dos grandes diferenciais, como escrevi aqui nesse post. Em outubro, quando fui, ainda era o velho sistema.

Delícia de ver e de comer

Delícia de ver e de comer

Quando você está na praia, você pode pedir petiscos, sucos e tudo mais. Pedimos numa tarde uma porção de ostras preparadas de diversas formas, fantástico. Elas são fresquinhas, cultivadas ali mesmo no vilarejo. Assim como os legumes e hortaliças – que são cultivados numa horta orgânica própria.

Previsão e atividades do dia que se inicia e, na praia, água aromatizada e toalhas refrescantes

Previsão e atividades do dia que se inicia e, na praia, água aromatizada e toalhas refrescantes

Sabe que achei esse sistema deles muito bom? É bem tranquilizador você poder escolher entrada, prato principal e sobremesa sem ter que olhar para a coluna da direita e pensar: queria esse, mas o preço está meio salgado (sou pão dura e não nego). Logo depois de ir para o ponta, fui para o Tahiti, onde não há esse sistema, e confesso que olhar para a coluna da direita me incomodou um pouquinho…. (pena que isso mudou – agora all inclusive, somente mediante taxa adicional)

Esse polvo estava fantástico

Esse polvo estava fantástico

Uma outra vantagem do sistema do Ponta dos Ganchos é que você faz suas refeições a hora que quiser, sem essa de horários marcados e limites. Quer tomar café da manhã ao meio dia? Sim, senhor. Almoço às 5 horas? Qual o problema….Janta às 11h? OK! Vai dizer que não é ótimo esquecer o relógio e relaxar?

O café da manhã supera as expectativas: não tem buffet – é servido um menu degustação, que também varia diariamente. Vem uma sequência em porções menores e assim, você consegue provar tudo. E, acredite, até no café eles conseguem se superar na apresentação e na criatividade dos pratos.

Menu degustação do café da manhã do dia

Menu degustação do café da manhã do dia

Não deu de esperar para tirar a foto rsrs

Não deu de esperar para tirar a foto … e menção especial aos ovos mexidos com botarga

menu-degustacao-cafe-da-manha-ponta-dos-ganchos

Vocês não tem idéia de como era delicioso esse tartar de frutas (aka salada de frutas elaborada)  com côco

Romance

Quem quer romance, estará no lugar certo. Até mesmo porque, o Ponta dos Ganchos não recebe menores de 18 anos – o que acho pertinente, pois é um local para relaxar – não combinaria crianças correndo de um lado ao outro, pulando e fazendo bagunça na piscina. Quem busca isso, certamente há locais mais adequados, concordam?

Para o hotel, romantismo não é brincadeira. Eles fazem tudo para que seja esse o clima que impere durante a estada. Eu tinha separado umas fotos, mas resolvi que não vou contar nem mostrar, senão perderia a graça para quem ainda está para conhecer. Mas afirmo: eles conseguem fazer tudo ser perfeito e surpreendente 🙂

Uma das coisas que fizemos, e que recomendo, é o jantar especial na ilha. Apenas um casal pode fazer isso a cada noite e é preciso reservar com antecedência. Você escolhe o horário, discute sobre o menu e depois é só love, só love! São vários pratos acompanhados de uma degustação de vinhos e espumantes. Música ambiente, garçom exclusivo e um ambiente super propício para o deleite do casal. Imperdível, viu?! Eu tirei fotos, mas como era noite, não ficaram legais, então resolvi colocar esse vídeo que demonstra como é:

Serviço

No encarte que eles dão aos hóspedes, há o seguinte texto:

“O refinamento que surpreende. A paisagem enquadrada. O dizer não ao não. A cultura dos detalhes. O serviço customizado e personalizado de forma genuinamente intrigante. Como conseguir manter esse nível de encantamento? O domínio da arte de se tornar invisível, e invisibilidade em serviços é tarefa das mais difíceis.”

Esse parágrafo diz tudo. Eles são encantadores de pessoas – viu equipe Ponta dos Ganchos? Vocês estão de parabéns! E que fique claro que fui lá por vontade própria, sem convites e nem descontos por escrever para um blog de viagens.

Quanto aos detalhes de personalização e surpresas, não seria justo eu contar tudo, porque estragaria a surpresa de quem vai. Mas você sair de carro, voltar e logo depois você ver que seu carro foi lavado e, no dia seguinte, sair novamente e notar que foi lavado de novo, é ou não é algo diferente e que faz você concluir: puxa, eles realmente pensam em tudo!!!

detalhes-ponta-dos-ganchos

Claro que, para poder proporcionar tudo isso aos hospédes, o custo da diária do Ponta dos Ganchos não é muito amigável… existe preço, e existe valor.

Para finalizar, mais romance!

O Ponta dos Ganchos também pode ser palco de casamentos – menores e intimistas ou até grandiosos com o hotel todo fechado para o evento – já pensou? Fiz o making off do meu no hotel e as fotos ficaram um espetáculo.

Making off no Ponta dos Ganchos - Foto: Thiago Floriani

Making off no Ponta dos Ganchos – Foto: Thiago Floriani

vanessa thiesen e eduardo.jpg

Conheça a Vanessa Thiesen

Vanessa Thiesen escreveu 32 posts para o TRAVEL FOREVER.

Colaboradora do blog, tem paixão por tudo que se relaciona a viagens: adora o antes, o durante e o depois de todas elas. Sua perdição é perder-se pelas cidades que está descobrindo. Contato: vanessa@travelforever.com.br

Veja também:

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

16 Responses

  1. Mauricio Oliveira 24 de janeiro de 2013 às 21:52

    Nossa, to aqui babando… esse é um lugar que eu sempre tive de vontade de conhecer. Essa semana mesmo entrei no site deles, e acabo de ver este SUPER post aqui no Travel Forever. O texto ficou ótimo e as fotos simplesmente incríveis. Parabéns! Aumentou ainda mais minha vontade de ir lá. 😉

    Responder
  2. Thiago Busarello 25 de janeiro de 2013 às 0:57

    Show de bola Vanessa! Estive em Governador Celso Ramos duas vezes em 2012. Fiquei hospedado no Águas de Palmas. Um lugar também muito bom, mas sem luxo como o Ponta dos Ganchos. Quando pensei em conhecer o Ponta dos Ganchos cheguei até a rampa de acesso e me deparei com um portão fechado. Confesso que me assustei com isso, se podia entrar ou não, se era só com reserva, etc. Perderam a oportunidade de ter algumas fotos publicadas lá no blog. Hehe. Mas entendo o lado deles. Preservam o lado discreto do lugar. Abraço!

    Responder
    • Vanessa Thiesen 25 de janeiro de 2013 às 8:59

      Thiago, acho que é o jeito deles de preservar a privacidade e anonimato…. vc nao vê ninguém do portão, nem do mar, nem de lugar algum rsrsrs

      Responder
  3. gleiber 25 de janeiro de 2013 às 9:20

    Já fiz orçamento pensando em ficar lá umas quantas vezes… Sempre desisto (por que será?)… Mas, pode deixar que está guardado… há de chegar o dia em que viverei esta experiência, nem que seja por um fim de semana especial. O post está de dar água na boca… Inspirador!

    Responder
  4. Mariana 28 de janeiro de 2013 às 19:52

    O lugar é lindo, mas fiquei um pouco confusa, pois não vi no site nenhum indicativo de que o sistema adotado pelo resort é ali inclusive. Pelo contrário: no site consta que apenas o café da manhã está incluído no preço da diária. Você poderia me tirar essa dúvida?

    Responder
    • Vanessa Thiesen 29 de janeiro de 2013 às 12:47

      Mariana, é all inclusive sim, talvez eles nao usem essa denominação e sim digam que todas refeições estão incluídas. Tudo que vc consome lá (sucos durante o dia, agua, refri, café, almoço, petiscos, janta, frigobar, tudo está incluído e, pelo que sei, nem tem a opção de não ser dessa forma). O que não está incluído são bebidas alcoolicas e refeições no bangalô – se vc o quiser, paga uma taxa extra.
      Dei uma olhada no site, e realmente não achei onde há essa informação, mas posso te garantir que, ao menos até outubro, era assim que funcionava – tudo incluído para todos.
      Bjos e espero ter ajudado.
      Vanessa

      Responder
      • Vanessa Thiesen 29 de janeiro de 2013 às 13:40

        Mariana, "ERA" all inclusive… até 2012… 🙁
        E era um baita de um diferencial – como citei no post, deixava tudo ainda mais perfeito. Agora, para ter all inclusive, vc precisa pagar uma taxa, conforme segue abaixo no email que me enviaram respondendo ao meu questionamento sobre as modificações em relação à alimentação. Até ano passado, era all inclusive para todos…

        Segue o email:
        Agradecemos o contato.

        Em 2013, as diárias incluem café da manhã.

        Caso a senhor queira ALL INCLUSIVE, cobramos R$ 490,00 por diária, por bangalô.

        Nesse caso estará incluso o café da manhã, almoço, jantar, mini bar, petiscos, sanduíches e bebidas não alcoólicas.

        P.S.: Achei isso bem ruim, vou atualizar em breve o post com essa ressalva.

        Responder
  5. claudia liechavicius 1 de fevereiro de 2013 às 14:34

    Meninas, amei o Ponta dos Ganchos pelas fotos e pela matéria.

    Já tinha conversado com a Vanessa sobre o resort e agora fiquei ainda mais animada para conhecer.

    Perfeito para um final de semana prolongado. E, se tiver sol, melhor ainda.

    Beijos

    Responder
  6. Elisabeth Soares 27 de novembro de 2013 às 9:57

    Olá Vanessa. Gostaria de saber se Ponta dos Ganchos é um lugar acessível para quem tem dificuldade de caminhar, pois a impressão que tenho é que dos bangalôs até a área de praia e restaurante é dificil a locomoção. Estou certa? Um abraço, Elisabeth

    Responder
  7. Vanessa Thiesen 27 de novembro de 2013 às 19:59

    OLá, Elisabeth!

    Olha… realmente é bem acidentado e íngreme a região do hotel..mas isso não é problema lá. É so vc pedir e aqueles carrinhos de golfe te levam para cima e para baixo..sem problema algum, com sorrido no rosto 🙂 Usei várias vezes kkkkk

    Bjos

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>