Vamos voar barato? Low Cost Tips

Posted by & filed under .Para Saber Mais.

dicas voos low cost

As companhias Low Cost são uma ótima alternativa para economizar nas passagens e fazer sobrar mais um pouquinho para o resto da viagem. #muitobom
Na prática, não há diferença entre um voô low cost e um normal. A segurança é a mesma, ok?! E as aeronaves geralmente são as mesmas para evitar custos em treinamento: Airbus A320 ou o Boeing 737.

low cost dicas tips travel forever

Foto: Google  Imagens

Mas, para isso, é importante saber como elas funcionam para não correr o risco de entrar numa fria, não é mesmo?

Já voei inúmeras vezes com elas na Europa e recomendo. Nos outros continentes nunca usei, mas acredito que funcionem de maneira semelhante.

A grande vantagem é que o valor das passagens podes ser simplesmente MUITO CONVIDATIVO! As passagens variam de 10 a 60 euros – e é isso mesmo, 10 euros!! A diferença para nossas companhias? Eles não servem aqueles lanches medonhos que recebemos por aqui. (abaixo lista das desvantagens)
Caso você queira comer ou beber algo, eles vendem a bordo por preços mais atraentes que os encontrados no próprio aeroporto. Numa das viagens eu não tinha tomado café e resolvi testar: café Starbucks e sanduiche quente. #delícia

low cost dicas tips travel forever2

 Foto: Google Imagens
 

Atenção: vou especificar dicas em relação à easy jet. Com outras companhias pode haver variação.

Dica #1
Horários: um dos lemas da companhia Easy Jet é:
“If you are late, we don’t wait!”
Por isso, não se atrase e chegue ao aeroporto com no mínimo umas 2 horas e meia de antecedência. As filas de check-in são imensas e eles não esperam por ninguém.

Dica #2
Malas: na tarifa normal você só pode levar uma bagagem de mão, sem limite de peso, mas com medidas estipuladas. O que eles dizem (e seguem à risca):
“Os passageiros podem levar uma peça normal de bagagem de mão com um volume máximo de 56 x 45 x 25 cm (incluindo as rodas e as bolsas) (“Bagagem de Mão Normal”). Terá de caber, sem ser forçada, nos medidores existentes no check-in e nos portões de embarque. Não há restrição de peso, dentro de limites razoáveis – isto é, um passageiro deve poder colocar a peça de bagagem nos compartimentos do teto da cabine em segurança e sem assistência.”
Fonte: Easyjet

Eu recomendo que quando realizar a compra da passagens, já compre uma mala de porão também. Sai em torno de 12 euros e dá direito a 20kg de bagagem extra. Vale a pena, né!? Ser mochileiro sim, viajar com mochila pequena não (rs).

Dica #3
Para que dê certo viajar por companhias low cost, você precisa se organizar. Geralmente não há muitos horários de voos disponíveis. Enfim, é preciso flexibilidade. Primeiro compre as passagens, depois reserve os hotéis.

Dica #4
Não esqueça de imprimir o cartão de embarque e, se possível, faça seu check-in on-line antecipadamente.

Dica #5
Os assentos não são marcados. Escolhe onde sentar quem primeiro entrar no avião. Para isso, chegue mais cedo.

Dica #6
Os voôs mais em conta são os que partem bem cedinho, fim da noite e de terça a quinta-feira. E também serão mais baratos se forem em baixa estação: outono ou inverno. Quem manda é a lei da oferta e da procura :P

Desvantagens:
- Não toleram atrasos e o reembolso da passagem é quase impossível;
- Agências de viagens não vendem essas passagens;
- Há restrições para as bagagens, como expliquei acima;
- Os aeroportos em que operam geralmente são os menores, podendo tornar mais caro o transporte até o centro da cidade;
- Lanche de bordo não é oferecido, mas há a venda;
- Os voôs são vendidos separadamente, não é possível fazer conexão. Ou seja, se você resolver fazer conexão e seu voô atrasar, a companhia não se responsabiliza por isso, você vai perder a passagem.

E vocês, já usaram alguma empresa low cost? Se sim, mande sua opinião.

Links:
www.easyjet.com.br
www.edreamsviagens.com.br/passagens-aereas
www.skyscanner.com.br
www.ryanair.com/pt

Lista de companhias aéreas Low Cost em todo mundo:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_low-cost_airlines

Conheça a Vanessa Thiesen

Vanessa Thiesen escreveu 26 posts para o TRAVEL FOREVER.

Colaboradora do blog, tem paixão por tudo que se relaciona a viagens: adora o antes, o durante e o depois de todas elas. Sua perdição é perder-se pelas cidades que está descobrindo.

Tags: ,

6 Responses

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>