Ilha Capri Italia Faraglionis

Capri :: Um CAPRIcho dos Deuses!

Antes de qualquer coisa, devo avisar: esse post será sem muitas palavras, na esperança de que as imagens deixem o recado 🙂
Mesmo porque, passei em Capri apenas um dia: suficiente para eu me apaixonar, insuficiente para eu aproveitar tudo que a ilha tem a oferecer.

Ilha Capri Italia Ferryboat
Primeira vista da ilha, dentro do Ferryboat

Quando tentei comparar Capri a outros lugares, me veio à cabeça Badalação e Beleza. Caso você procure isso no sul do Brasil, terá em Jurerê Internacional – ou na Caixa D’Aço (rsrs). No Uruguay? Punta del Este. Na Itália? Ah… Capri é uma ótima idéia!

Tudo lá é lindo: cenário mediterrâneo, estonteante e super romântico. E, para deixá-la ainda mais atraente, fica próxima da não menos encantadora Costa Amalfitana (confiram nos próximos posts) e da menos privilegiada Nápoles (que achei nada bonita, para não dizer outra coisa).

Costa Amalfitana Italia e Capri
Costa Amalfitana - para dar água na boca. Não deixem de conferir nos próximos posts 🙂

Resumindo: Capri é uma pequenina ilha – bem menor que Fernando de Noronha. Da ilha fazem parte Capri e Anacapri. Para chegar até lá você pode partir de Sorrento, Nápoles ou da Costa Amalfitana. Há embarcações diariamente e custam aproximadamente U$20,00. De Amalfi, o trajeto dura aproximadamente 1 hora – os barcos são grandes, confortáveis e climatizados. Na verdade, são ferryboats.
Quem está curtindo a Costa Amalfitana pode perfeitamente ir para Capri e passar o dia – foi o que fiz, mas confesso que fiquei com gostinho de quero mais. Passar dois dias seria a decisão mais sensata e bem mais agradável 🙂

Ilha Capri Itália Barco
Barco fazendo "espuma" na água

Bem, como o tempo era curto, a escolha foi não conhecer Capri propriamente dita e sim dar a volta em torno dela. Curtindo suas encostas e seu visual deslumbrante. Alugamos um barco com bebida gelada e guloseimas. O resto foi só curtição… (o barco alugado pode vir com ou sem marinheiro, não precisa ter carteira para comandar, apenas saber comandar rsrs)

Ilha Capri Itália Barco
Maruja Vanessa Thiesen, às suas ordens!

O passeio é encantador. A paisagem é uma das mais belas que já vi e há muitas grutas e locais para banho com a água azul, azul.

Ilha Capri Itália
Capri - Naturalmente Bonito

E não pense que Capri resume-se a Gruta Azul, que não pude entrar devido às condições climáticas. As outras são também lindíssimas. TODAS valem à pena!

Ilha Capri Itália
Que tal?
Ilha Capri Itália Gruta Branca
Gruta Branca
Ilha Capri Itália Grutas
A água não era gelada, super gostosa.
Ilha Capri Itália Gruta Verde
Gruta Verde, maravilhosa - entra num lado, sai do outro.
Gruta Verde Ilha de Capri Itália
Olha eu aí - Gruta Verde
Capri Itália Faraglionis
Faraglionis, cartão postal de Capri
Capri Itália Faraglionis
Faraglionis mais de perto, você passa com o barco embaixo do arco

É isso, não falei que seria um post mais visual que nunca?
Como diria a Carol Wieser, para comer com os olhos!

🙂

Texto e Fotos por: Vanessa Thiesen (@vanessathiesen)

Colaboradora do blog, tem paixão por tudo que se relaciona a viagens: adora o antes, o durante e o depois de todas elas. Sua perdição é perder-se pelas cidades que está descobrindo. Contato: vanessa@travelforever.com.br

17 Comentários

  • Isabella

    Olá Vanessa!!! Adorei seu post, e gostaria de saber em qual período você foi à Capri… pretendo ir em fevereiro. Sabes alguma coisa sobre o clima e o mar nesta época??

    beijos

    • Vanessa Thiesen

      Oi Isabella! Desculpe não te responder antes, não tinha visto sua pergunta. Eu fui no meio do ano, em julho, estava um clima maravilhoso, pois era verão. Em fevereiro com certeza é mais frio…mas nada que a impeça de ver as maravilhas do local! Aproveite e depois nos conte como foi.
      Um beijo,
      Vanessa

  • Marly Veiga

    Oi Vanessa, adorei encontrar sua tão bela descrição da Costa Amalfitana, um lugar de sonho.
    Fiz um bate volta de Roma, só pra conhecer em 2010. Este ano, 2013, vou para lá, com toda a calma do mundo para conhecer tudinho. Suas dicas, fotos e comentários foram maravilhosos. Deixo também uma dica maravilhosa Restaurante Da Constantino em Positano, com uma vista maravilhosa e uma comida dos deuses.
    Parabéns! Beijos Marly

    • Vanessa Thiesen

      Muito obrigada, Marly! O lugar é de babar, né?…isso ajuda e faz o post ficar desse jeitinho 🙂
      Espero que vc curta muito e sua dica já está anotada. Espero que eu possa retornar para lá em breve.
      Um beijo,
      Vanessa

  • Juliana

    Olá Vanessa! Adorei o seu relato de Capri. Estou planejando uma visita a capri e costa Amalfitana em setembro. Gostaria de saber como você fez para alugar o barco para o passeio ao redor de capri. Qual a empresa, quanto foi e, se foi sem marinheiro, foi difícil de se localizar?

    Obrigado!

    • Vanessa Thiesen

      Oi Juliana! Qu e maravilha! Posso ir junto? rsrsrsr
      Nós alugamos o barco no píer, onde chegam os barcos que vão à Capri – ali mesmo tem uma marina e tem váriassss opções. Não sei te dizer a empresa, realmente não anotei isso. Foi por volta de 150 euros para algumas horas, com combustível incluído. Meu marido tem carteira de mestre, então ele tem bastante experiencia com navegação, mesmo assim, acredito que não tenha muito segredo, pois o passeio é dar a volta na ilha né? Fomos contornando e parando nos pontos bonitos…
      E..como é liberado até para quem não tem habilitação, acredito que o trajeto seja sem pedras ou outros empecilhos…

      Abraço,
      Vanessa

  • luiz

    ola Vanessa
    estou indo para costa amalfitana
    no final de abril
    inicialmente fico 2 dias em Positano vindo de carro do aeroporto de n'apoles (hotel le sirenuse)
    e 4 dias em Sorrento (Bellevue
    pela sua experiencia pessoal 'e suficiente? que dicas vc da
    abs luiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.