Londres: Trafalgar Sq, Buckingham, Hyde Park, Oxford Street e mais…

Posted by & filed under EUROPA, INGLATERRA, Londres.

Londres Park Lane

Nos posts anteriores falei sobre Londres: dicas e informações básicas e também sobre algumas das atrações principais de Londres, como Big Ben, London Eye e Abadia de Westminster. Pertinho desses lugares está uma das coisas mais legais da cidade: os famosos parques e jardins. São vários e infelizmente não consegui visitar todos, mas posso garantir que são muito bonitos e com grama sempre verdinha, verdinha. Super convidativos para o bom e velho ócio que pode ser super criativo.

Parques Londres

Trafalgar Square Londres

Gostei, fica na Trafalgar Square - a mais famosa praça de Londres

 

Na Trafalgar Square foi o primeiro almoço em Londres. Foi escolhido na hora e deu super certo, uma delícia: Garfunkels. (contradizendo a má fama de se comer mal em Londres). Pedimos hamburguer, por sinal maravilhoso, os tradicionais Fish and Chips e um corte de carne. Todos pratos com nota 10!

Londres Garfunkels

Da Trafalgar Square segui à pé rumo ao Palácio da Rainha. Passei pela The Mall, aquela avenida larga que sempre aparece na TV; ela dá em frente ao Palácio de Buckingham.

Londres Palácio Buckingham

Londres Palácio Buckingham

Guardas super alinhados em frente ao Palácio de Buckingham

Londres Palacio Buckingham

O Hyde Park é lindo e grandioso! Tem ampla estrutura com restaurantes, banheiros, etc…e também é palco de muitos shows. Ao redor dele tem uma das ruas mais chiques de Londres, a Park Lane e o bairro Mayfair. Quando caminhamos por ela perguntamos a um pedestre que não era turista onde tinha uma Starbucks próxima. Eles nos olhou seriamente e disse: não há Starbucks nessa região, quase que desdenhando da rede americana e com aquele típico sotaque inglês (que por sinal, acho o máximo) 😛

Londres Hyde Park

Rumo ao Hyde Park - Londres

Londres Park Lane

Park Lane fazendo gracinhas rs

Essa caminhada foi muito legal, pude contornar todo o bairro de  , o bairro mais caro da cidade: Park Lane, Oxford Street, Regent Street e Piccadilly. E é entre essas quatro avenidas que está o bairro Mayfair. Lá pode-se encontrar os melhores restaurantes, as boutiques, hotéis famosos e as melhores marcas de carro do mundo, meu noivo quase enlouqueceu!! E nesse bairro, olha o poder, está a nossa embaixada em Londres.

Londres Mayfair

Embaixada do Brasil em Londres e a loja da Aston Martin

#Dica: Oxford Street é muito boa para compras, tem todas lojas que você possa imaginar lá, inclusive as mais acessíveis.

Outro bom passeio pra se fazer é visitar o Covent Garden, bairro com muitos pubs, mercados e lojinhas. Ótimo para se perder e passar horas passeando e curtindo. Pra quem gosta de artistas de rua, ótima pedida!

Londres Convent Garden

Londres Apple Market

Londres Cafe Chutney

Londres The White Lion

Numa das noites fui a um Pub e também conheci a St Paul’s Cathedral, onde Princesa Diana e Príncipe Charles casaram. A igreja é linda e o visual noturno é encantador.

Londres St Pauls Cathedral

Londres Pubs

Típico Pub Inglês - Cerveja para todos gostos

Pubs em Londres

Cerveja de Gengibre? Vale a pena provar e tem que ser com gelo

Tower Bridge Londres

Tower Bridge, umas das pontes mais famosas do mundo - data de 1894

Tower of London Londres

Tower of London - data de 1078

Fish and Chips de rua – os mais típicos e de onde vem a tradição, só faltou ser enrolado em jornal 🙂

Londres Fish and Chips

Dificilmente um personagem supera seu criador. Mas no caso de Sherlock Holmes isso foi muito evidente, a ponto de o próprio autor matar o personagem e depois ter de ressucitá-lo devido aos inúmeros pedidos dos fãs. Sherlock realmente é “o cara”, ele não existe e mesmo assim tem seu próprio endereço de morada e um museu em sua homenagem #falasério. Sim, ele tem endereço e lá hoje é um museu em sua homenagem. Baker Street 221b, London, UK.
E lá fui eu…

Londres Sherlock Holmes

Para os fãs de Beatles, ao lado do Museu do Sherlock, tem a Beatles Store, vale entrar na loja e se deliciar com o mundo de souvenirs que tem lá…bem bacana.

Pertinho dali, uma ótima dica de restaurante italiano: Zizzi Restaurant, 35-38 Paddington Street, London, W1U 4HQ.
Um italiano super educado e divertido fez o atendimento. E os detalhes eram um charme.
A sobremesa era diferente: panettone feitinho na hora e servido com sorvete.

Zizzi Restaurante Londres

Restaurante Zizzi Londres

Continuando com a saga, sou fã e não nego: Abbey Road. Lendário endereço de Londres onde a também lendária foto da capa do disco dos Beatles foi tirada, em frente ao estúdio.
#Dica: a entrada original do estúdio fica uns metros pra frente, onde há uma porta com o muro todinho escrito, inclusive por mim e exatamente em cima do botão do interfone (rs).

Abbey Road Londres

Londres Abbey Road

E, momento continuo sendo fã: agora no bairro Nothing Hill. Pois além do famoso Portobello Market, também queria ir nesse bairro por causa do filme que adoro, Um lugar chamado Nothing Hill. O bairro não desaponta nem um pouco pois é uma graça. Há lojinhas de todos tipos, desde antiguidades até roupas e frutas frescas.

Nothing Hill Londres

A livraria que Hugh Grant era dono no filme

Nothing Hill Londres

Tudo muito romântico

Black Cab Londres

Agora, mais típico que o Black Cab, impossível

Há muitas outras coisas para se fazer em Londres. Mas o tempo não permitiu 🙁

  • British Museum (onde está a Pedra de Rosseta)
  • Tha Globe (réplica do Teatro onde Shakespeare ensaiava suas peças)
  • Tate Modern (galeria instalada numa antiga usina)
  • Ministry of Sound (um dos maiores clubs da Europa, onde tocam os maiores DJs do mundo)
  • Canden Town (bairro bom para compras e para ver gente descolada, punks, etc Amy Winehouse morava nesse bairro e curtia os pubs de lá)
  • Museu de cera Madame Tussauds
  • Restaurantes do Jamie Oliver, dos programas da gnt. Queria muito ter ido e não deu certo, estava fechado: http://www.jamieoliver.com/fifteen-london/dining
  • Perder-se pelas ruas e curtir um Dolce far niente

E com certeza, há muitos, muitos outros lugares….

Texto e Fotos: Vanessa Thiesen (@vanessathiesen)

Conheça a Vanessa Thiesen

Vanessa Thiesen escreveu 32 posts para o TRAVEL FOREVER.

Colaboradora do blog, tem paixão por tudo que se relaciona a viagens: adora o antes, o durante e o depois de todas elas. Sua perdição é perder-se pelas cidades que está descobrindo. Contato: vanessa@travelforever.com.br

Veja também:

Tags: , , , ,

7 Responses

    • Vanessa 29 de janeiro de 2012 às 17:12

      Pois é, Renata! Tenho o costume de escrever posts enormeesssssss. Sempre penso: acho que isso também pode ajudar…e isso também, e aquilo também… e aí, dá nisso! Vc já viu os outros posts sobre Londres?
      Bsjo,
      VAnessa

      Responder
  1. renata 7 de fevereiro de 2012 às 15:42

    Oi Vanessa Estou vendo aos poucos, comecei a visitar seu blog há quase duas semanas:) e estou adorando rsrs!!!
    Pode deixar vou comentar mais e qualquer coisa vou fazer algumas perguntas!!

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>