Parque das Aves Tropicais, Raras e Coloridas em Foz do Iguaçu

Posted by & filed under AMÉRICA DO SUL, BRASIL, Foz do Iguaçu, Paraná.

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Falou em Foz do Iguaçu, de imediato algumas palavrinhas vem na cabeça: natureza, exuberância e grandiosidade. Pois bem, depois da minha visita ao Parque das Aves, tenho + 3 palavrinhas importantes a acrescentar: proteção e consciência ambiental.

Difícil acreditar que uma espécie de “Zoológico de Pássaros” possa se tornar um passeio super educacional. Para a gente, que está acostumado com os estilos de zoos tradicionais (bichinhos atrás das grades e visitas não guiadas), visitar o Parque das Aves foi uma surpresa pra lá de fantástica. Primeiro que, nunca tinha ido em um lugar tão especializado no setor (aves), segundo que o estilo de cativeiro é totalmente fora do convencional. Aqui quem entra na gaiola é a gente!!!! rsrsrs.

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Os viveiros são enormes (enormes mesmo) e os bichinhos voam a vontade, como se estivessem dentro da natureza. Tudo foi feito (pensado) especialmente para que eles se sintam totalmente livres mesmo, desde as plantas introduzidas (ambientação), até os ninhos que retratam fielmente os feitos em liberdade. Fiquei impressionada com a integração das espécies em um mesmo viveiro, percebi que os bichinhos realmente são felizes lá. O mais legal de tudo, é que a gente entra dentro dos viveiros e consegue ter um contato direto com as aves.  Chega a ser emocionante 🙂

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Bom, a localização é maravilhosa, no Parque Nacional do Iguaçu, fica ao lado das Cataratas. Quer lugar mais puro? Os viveiros são tão integrados com a floresta subtropical local, que se não fosse pela tela de proteção, daria pra dizer que elas estão soltas lá…

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

As Harpias têm um viveiro (enorme) só para elas. E olha que são somente 2 (que são enormes tbm). Recentemente pelo Facebook do Parques das Aves, fiquei sabendo que as Harpias colocaram 1 ovo, o que confirma que sim, é possível reprodução em cativeiro (em local de visitação publica), desde que elas estejam confortavelmente ambientadas. O mais bacana, é que a equipe faz um trabalho de monitoramento desses ninhos com câmeras, onde é possível acompanhar todo o processo sem estressar os bichinhos 🙂
Dá uma olhadinha no vídeo abaixo:

Tem viveiro só de Araras, que é lindo por sinal. E são muitas, coloridas e sapecas. Se você estiver de boné, pode ter certeza que elas com sumirão com seus botões 🙂 Tem viveiro de tucano, viveiro do pantanal, tem borboletário, tem cobrário (ownn), enfim, tem um monte de coisas legais para ver e apreciar. Dá até para pegar uma Arara na mão, olha eu ai conversando com uma delas :


Então, se você vier a Foz do Iguaçu-Paraná, reserve um tempinho para o Parque das Aves! Poucas vezes um lugar me impressionou tanto quanto esse. Super recomendo!

🙂

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu:

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira(Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , , ,

7 Responses

  1. Aline 19 de março de 2013 às 12:01

    Estive em Foz com minha pequena e nos divertimos bastante! Pra dizer a verdade foi um destino que me surpreendeu. Fomos assim, como quem não quer nada, aproveitando os bons preços de passagem e, no final das contas, foi uma grata surpresa! Sempre ouvi dizer que as cataratas eram lindas mas, nada se compara a estar lá e presenciar toda aquela natureza e poder!
    No Parque das Aves o que mais gostei foram os tucanos. Mas sou supeita, pois amo esses pássaros. Já a minha pequena adorou as araras azuis (segundo ela, primas do Blue rsrsrs). Você tirou foto com as cobras? Eu tomei coragem e tirei. Pra nunca mais rsrsrsr.

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>