Destino Iguaçu via #BlogTurFoz

Posted by & filed under .Para Saber Mais, AMÉRICA DO SUL, BRASIL, Foz do Iguaçu, Paraná.

Foz do Iguaçu - BlogTur

Pela primeira vez vou a Foz do Iguaçu e “realmente” visito Foz do Iguaçu! Como assim Carol, tá redundante… dá pra ser mais clara?

Pois é, caros leitores, tenho que confessar que sempre que estive na cidade, minhas viagens tinham o intuito quase que exclusivamente Paraguaio! A intenção era sempre comprar algumas coisitas no Paraguai e se caso sobrasse um tempinho, eu dava um pulo nas Cataratas (hehehe, peralá, antes que alguém fale, não sou muambeira não…). Pois bem, essa viagem do #BlogTurFoz me fez perceber quantas vezes eu passei alheia às reais belezas da região de Foz do Iguaçu. Eu sabia que foram as famosas quedas d’agua que deram fama ao destino, mas estava totalmente equivocada ao pensar que esse era o único local a ser visitado lá!

Na verdade esses são os 2 erros mais comuns dos visitantes da tríplice fronteira:
1) Usar Foz do Iguaçu como dormitório (nunca ouvi ninguém falar em ficar hospedado no Paraguai quando vai às compras).
2) E quando faz turismo, tendem a visitar apenas as Cataratas. :(

Mas as atrações da região da tríplice fronteira (Foz do Iguaçu – Brasil, Ciudade del Este – Paraguai, Puerto Iguazú – Argentina) vão muito além de quedas d’agua e sacoleiros. Durante o encontro percebi como o local já está preparado para receber os mais exigentes visitantes. Foz do Iguaçu hoje, é o segundo destino mais visitado por estrangeiros no Brasil e isso é facilmente identificado quando estamos passeando por lá. É “gringo” pra todo lado, de diferentes nacionalidades. Inclusive, no meu voo da Gol de volta para Curitiba, o casal que sentou ao meu lado era americano, e ao especular o roteiro deles, eles me falaram que estavam em uma feira agropecuária em Castro e pra aproveitar incluiram Foz nos destinos. Que legal, essa mudança no perfil dos visitantes é conseqüência do forte investimento no trade turístico e claro, muita divulgação. Não é pra menos, hoje a cidade conta com pontos turísticos bem estruturados, hotéis e restaurantes de padrões internacionais e agências de turismo muito bem organizadas. O investimento é constante, tudo isso para facilitar a estada dos turistas na cidade, mima-los e fazer com que eles propaguem positivamente o destino mundo afora. Afinal, como nós blogueiros bem sabemos, é a opinião de quem foi que realmente faz a diferença na escolha do destino.

Sabendo da importância de uma divulgação sincera, o #BlogTurFoz apresentou o destino Iguaçu durante 4 dias para 14 blogueiros de viagens (eu fui tbm). Na verdade não são apenas 14 pessoas individuais, mas sim “indivíduos” que amam viajar e compartilham suas experiências pela net, incentivando o turismo e divulgando destinos. Imagina então o bum digital que isso proporcionará a Foz?!? Com certeza essa iniciativa trará ainda mais turistas para a região da tríplice fronteira. E digo mais, merece! Os motivos já expliquei acima, agora o restante vou revelar a medida que as postagens sairem, pois cada ponto turístico tem sua peculiaridade :)

14 Blogueiros #BlogTurFoz reunidos – Foto: Loumar Turismo

Tem muita coisa legal para colocar aqui. Ficam as fotos para um gostinho de quero mais…


Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu:

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira(Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 164 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Tags: , , , , , ,

14 Responses

  1. Juan 30 de agosto de 2011 às 19:53

    Belo texto e belas fotos, eu como morador de Foz fico muito feliz em ler isso. :)
    Se não for pedir muito, teria como você mandar pro meu e-mail a primeira foto em resolução maior? Obrigado!

    Responder
    • Carol Wieser 23 de setembro de 2011 às 13:12

      Teté.

      Tem muito mais mesmo!! Eu que já havia ido para Foz algumas vezes, me surpreendi mesmo dessa vez, em que realmente FIZ TURISMO. Nas próximas postagens, vários pontos turisticos e dicas legais de Foz do Iguaçu.

      Beijos

      Responder
  2. Eduardo Rodrigues 25 de junho de 2012 às 13:36

    Fui para Foz esse mês, e graças aos blogs, incluindo este, pude conhecer Foz antes de chegar la, assim não tive problema nenhum em me locomover, em comer, em visitar os lugares. Só posso parabenizar e agradecer a todos os blogueiros que disponibilizam seu tempo para dar informaçôes dos locais, e salientar o orgulho que tive em conhecer Itaipu, uma das maiores obras do mundo, e genuinamente brasileira.

    Responder
    • Carol Wieser 2 de julho de 2012 às 21:26

      Eduardo,

      Esse é o meu maior objetivo ao fazer e me dedicar a esse blog! Poder contribuir para que a viagem alheia fique mais fácil e gostosa de ser realizada. Por isso agradeço muito seu feedback, pois isso só me faz querer blogar mais e mais ;)
      Abraços

      Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>