Praia de Guarajuba Bahia

Praia de Guarajuba – Bahia

Não posso deixar de dizer que eu imaginava a Praia de Guarajuba diferente do que ela realmente é. Talvez por eu não ter pesquisado o destino antes de ir (verdade, primeira vez que isso acontece), mas na minha cabeça Guarajuba era um vilarejo de pescadores, meio pitoresco, desértico entendem?

Nada. Na verdade é um praia cercada por grandes condomínios de casas de luxos. Notamos isso no caminho do Vila Galé Marés. Até chegar ao hotel passamos por vários residenciais, um grudadinho no outro. A praia só não é particular pois não pode, mas as casas são todas pé na areia (frente para o mar) e na área dos condomínios há restrições de entrada de pedestres, e isso é avisado em placas por toda a orla.Quando fomos não tinha movimento algum, mas acredito que durante a temporada esse lugar ferve de gente.

Como não existe rua a beira mar, a melhor maneira de explorar a praia de Guarajuba e arredores é a pé mesmo, pela areia.  Caso você for se hospedar ou estiver no Vila Galé Marés, o centrinho de Gurarjuba fica para o lado direito, o trajeto é curto e bem agradável de se fazer.

Essa caminhada leva aproximadamente 15 min (em passos bem lentos) e termina logo que a praia faz a curva. A areia é fofa, tem piscinas naturais formadas pelos corais e belos coqueiros na paisagem. Se você tiver sorte, poderá encontrar pelo caminho, ninhos identificados de tartarugas. Como Guarajuba fica bem próximo da Praia do Forte, toda a área é local de desova das bichinhas.

No centrinho, há alguns restaurantes e um pouco de comércio. Fizemos um pit stop em um bar-restaurante na beira mar chamado Prefeitinho, famoso por sua moqueca e cerveja estupidamente gelada. Mas não vou entrar em detalhes pois esse lugar merece um post, então vou apenas postar uma foto da geladinha terminando, e deixar o menu principal para depois…

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

11 Comentários

  • Michel

    É bom se surpreender com algum destino desconhecido sem pesquisar antes, especialmente quando é algum lugar paradisíaco 🙂 fotos lindas, belo conteudo relax de ler… Ainda bem que é verão aqui, senão ia pegar um avião e correr pro mar! Ótima semana pra vcs, bjo e paz! Michel

  • Guarajubense

    Em Guarajuba se come as melhores moquecas do mundo. Já que moqueca boa é na Bahia!
    Acarajé quentinho. Hummm… Carangueijo, lambreta, cerveja gelada, praia maravilhosa. Propícia para caminhadas, banho, mergulho, surfe, trilhas ecológicas, pesca, cenário para lindas fotos e histórias.

  • Diego Tamagnone

    Carol, gostaria de agradecer tuas dicas, mas também de alertar os leitores para o que ocorreu comigo no último final de semana. Veja abaixo:
    CUIDADO: NÃO RECOMENDO O VILA GALÉ! Pessoal fiquei com minha esposa e filha de 2 anos no Vila Galé Mares e desde o primeiro dia me impressionei com o péssimo atendimento. A estrutura é muito boa, mas o serviço é PÉSSIMO! Além disso, mesmo pagando um valor bem salgado (mais de R$750,00 por dia), meu celular foi FURTADO na área da piscina (enrolado no boné e na toalha). Todas as fotos tiradas na viagem (foi no último dia) e filmagens se foram…qual a medida tomada pelo hotel??? NADA. Simplesmente entenderam a situação como normal e cotidiana…péssimo custo/benefício! CUIDADO!

  • Cida

    Ficamos no Condomínio Summer House Genipabu em Guarajuba. Maravilhosooooo ! Infra estrutura ótima ! Os empregados do Condomínio muito atenciosos !!! Ameeeiiiii !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.