Cardápio de Bordo da Gol

Posted by & filed under .Para Saber Mais, BRASIL.

card_gol

Há quem ache ao contrário, mas eu sinceramente penso que, em voos com duração inferiores a 4h, não deveria existir serviço de bordo!

Simples assim, se em ônibus não temos nada disso (e nem reclamamos), por que exigimos serviços em aviões?
Tem uns trechos tão curtinhos que até tenho pena das comissárias, que quando terminam de servir, precisam sair correndo para recolher os remanescentes. E venhamos, ninguém morre de fome em um voo de apenas 45 minutos, certo?

Por isso mesmo adorei a iniciativa da Gol em ter um cardápio de bordo. Nada mais justo! Bateu a fome durante a ponte aérea? Pede um lanchinho! Só o salgado não saciou? Tem chocolate. Morre por um café? Vá de Capuccino. Agora se a sua vontade é alcoolica, tem cerveja e vinho.

Tudo muito rápido e simples. As comissárias lhe entregam o cardápio, você escolhe, ordena e paga em dinheiro (real) ou cartão de crédito no ato do pedido (depende de disponibilidade). O preço: justo. Os sanduíches custam em média R$ 12,00 e há opções de combos que associados a uma bebida e um acompanhamento saem até R$ 20,00.

Então fica a dica para quem esquecer de fazer uma boquinha antes de embarcar ou achar que os besliquetes oferecidos não foram o suficiente. Se você estiver viajando de Gol, peça o cardápio de bordo e bom apetite!

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Tags: ,

8 Responses

  1. Vanessa Thiesen 2 de julho de 2011 às 11:33

    Concordo com vc, em voos curtos não tem pq ter lanche. Prefiro que baixem os preços das passagens hehehe (mas melhores as estruturas dos aeroportos primeiro).

    E em caso de fome, agora já sei 🙂

    Bjo!

    Responder
    • Carol Wieser 2 de julho de 2011 às 17:35

      Vane,

      Isso mesmo!! Tirar os besliquetes e tornar as passagens aéreas low cost! Agora, uma coisa muito importante você disse, nossos aeroportos precisariam de melhores estruturas com certeza, senão…

      Responder
  2. Camila Navarro 2 de julho de 2011 às 15:47

    Também prefiro que acabem com os lanchinhos e abaixem os preços. 😀 E se for para servir bolachinhas, melhor nem servir nada, né? Só espero que eles coloquem umas opções vegetarianas no cardápio. 😉

    Beijos!

    Responder
    • Carol Wieser 2 de julho de 2011 às 17:41

      Camila,

      Pior que não vi nenhuma opção de sanduíche vegetariano no cardápio 🙁
      Quem sabe, sugerindo, eles incluam uma opção vegetariana!! Seria de considerar, pois tem MUITA gente que não come carne…

      Beijos

      Responder
    • Carol Wieser 2 de julho de 2011 às 17:49

      Simone,

      Acho importante serviço de bordo, mas somente em voos com mais de 4h de duração. Não faz sentido servir comida em pontes aéreas ou trechos curtos 😆
      Acho que seria válido retirar esses serviços e consequentemente baixar o valor das passagens. Quem sabe em breve isso não acontece?? (tomara!)

      Beijos

      Responder
  3. Margarida 7 de julho de 2011 às 16:11

    Carol

    Aqui nas Oropa o serviço de bordo já está muito limitado mesmo nas companhias aéras tradicionais… com a concorrência das low-cost tiveram que baixar o preço e cortar nos lanchinhos!!rsrsrs… claro que nas low-cost é tudo a pagar mas realmente em vôos de 2 ou 3 h é bem melhor pagar a comida e quase não pagar os vôos!!

    beijos

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>