Explorando Sydney a pé!

Posted by & filed under AUSTRÁLIA, OCEANIA, Sydney.

Syd_01

Sensacional! É o que podemos dizer de Sydney. Se você gosta de parques, praças, prédios, restaurantes, zoológicos e muito, eu digo, MUITOS outros ATRATIVOS TURÍSTICOS, você com certeza deve conhecer esta cidade! Com um cenário fabuloso, praias lindíssimas e um harbour de dar inveja em qualquer outra cidade litorânea, Sydney é parada essencial para qualquer viajante entusiasta. Não é a toa que ela está entre as 5 cidades mais bonitas do MUNDO. Posso dizer, com fundamento, que faz jus a este título.

Como todo mundo sabe, ir até a Austrália além de longe é caro ($$$). Então geralmente os pacotes turísticos reservam em média 5 dias em Sydney. Como a cidade é super organizada, em pouco tempo é possível sim conhecer o ESSENCIAL, mas o roteiro tem que ser muito bem elaborado. Pensando nisso resolvi fazer algumas sugestões de roteirinhos exploráveis a . Na minha opinião esta é a melhor forma de explorar o principal de Sydney. A cidade é segura, mais um motivo para incentivar os leitores a ANDAR.

Pra que tudo ocorra dentro dos conformes é necessário adquirir um bom mapa. Então aí vai minha primeira DICA: ao chegar ao aeroporto, procure por um “Information Centre”, lá eles possuem guias turísticos gratuitos com mapas embutidos que dão um bom overview do lugar, além de um monte de descontinhos interessantes em pontos turísticos (desconto é bom e todo mundo gosta). Com o mapa na mão e um bom tênis no pé, divirta-se.

Então para conseguir compilar os principais pontos turísticos, separei a cidade em 5 partes e conseqüentemente em 5 posts (quando os posts sairem, colocarei os links nos respectivos roteiros)…

Explorando Sydney a pé!

1° Dia de Caminhada:
The Rocks, Circular Quay, Opera House e Royal Botanic Gardens.
>> Leia o roteiro clicando aqui.

2° Dia de Caminhada:
Darling Harbour e Chinatown.
>> Leia o roteiro clicando aqui.

3° Dia de Caminhada:
Oxford Street, Hyde Park, Martin Place e City Centre.

4° Dia de Caminhada:
Bondi to Cooge.

5° Dia de Caminhada:
Explorando Manly.

Espero que gostem dos roteirinhos.
See ya mate 🙂

 

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , ,

13 Responses

    • Carol Wieser 21 de março de 2011 às 7:24

      Que delicia Carla!
      Se você ficar uns dias em Sydney não deixe de conhecer esses lugares. Claro que dependendo do tempo o passeio tenha que ser encurtado, mas pelo menos o básico vale a pena!
      beijos

      Responder
      • CarlaZ 24 de maio de 2011 às 10:39

        Carol dividi os dias conforme os seus, e assim vai dar redondinho…pena que não terminou os posts e viajo em 10 dias 🙁

        Se tiver algum rascunho, me manda hehe (folgada essa leitora, não?)

        Bjos

        Responder
        • Carol Wieser 25 de maio de 2011 às 10:44

          Oi Carla!

          Pois é, eu fico sentida de não ter consegui terminar. A filhota está começando a andar, e eu não consigo parar um minuto sequer para escrever. Nem rascunho fiz…sniff sniff. Mas no post de Bondi, tem a outra caminhada que iria sugerir, que eu gosto muitooooo da paisagem (de Bondi a Cooge): http://travelforever.com.br/2008/07/29/bondi-beac… vale a pena fazer!

          Tenho certeza que você vai gostar de Sydney, a cidade é muito bonita e fácil de conhecer. Inclusive, fica o convite se você se animar a escrever um post sobre lá, adoraria postar aqui no blog uma segunda opinião sobre o local, ainda mais de uma trip experiente como você. Fica o convite!!! Desejo uma boa vaigem pra você querida e tenha um Aussie G'Day!!!

          Responder
  1. itripviagens 30 de setembro de 2011 às 7:56

    Olá Carol, tudo bem?
    Você pode me dar uma dica?

    Minha filha ficará apenas uma tarde em janeiro em Sidney por conta de uma conexão. É um grupo de 4 crianças com 1 adulto que estarão saindo de Melbourne (onde ficarão por 1 mês) e voltando para casa no Rio. Vai ser uma parada muito rápida em Sidney só para eles conhecerem um pouco da cidade. O avião chega em Sidney às 13 horas, eles terão a tarde toda livre, dormem e já embarcam no dia seguinte de manhã para o Rio.

    Eu gostaria que você me desse uma dica do que eles podem/devem fazer em uma tarde em Sidney. As crianças têm todas 11 anos.

    Você acha que eles poderiam sair do aeroporto numa van e já irem direto para algum lugar conhecer a cidade? Para onde? O que de interessante valeria a pena eles conhecerem numa tarde (levando em conta que só tem 11 anos)…

    Por favor me dê todas as dicas!!!

    * Vou perguntar também para a Mirella do Blog Casal Mikix. Acompanho os dois blogs e adoro!!!

    Abraços,
    Ana

    Responder
    • Carol Wieser 30 de setembro de 2011 às 18:49

      Oi Ana,

      Eu tenho 2 dicas/sugestões de passeios (levando em conta a idade de 11 anos do grupo). Acredito que nessa idade eles não estão muito interessados em visitar os pontos turísticos, mas sim fazer alguma atração mas atrativa né???

      Então, a primeira opção seria ir para Darling Harbour, e lá visitar no Sydney Aquarium, um aquario lindissimo, que da pra passar em baixo da água por tuneis e ver todos os peixes, arraias, inclusive tubarões…e também no Sydney Wildlife World que é outra atração com contato com os bichos como Koala, Cangurus etc… Eles ficam um do lado do outro o que facilita bastante a visita aos dois na mesma tarde. Fora que o complexo de Darling Harbour tem muito mais coisas, inclusive Cinema Imax 3D etc.
      Dá uma olhadinha nesse post, tem os links das atracoes ali: http://travelforever.com.br/2011/03/30/explorando

      A segunda opção seria visitar o Taronga Zoo – Zoológico, porem ele é um pouco mais complicadinho, pois precisa pegar um Ferry, atravessar o canal e dai sim chegar no destino. O Zoologico é bem legal, com todos os bichinhos tipicos Australianos, inclusive tem o Demonio da Tasmania que faz o maios sucesso por lá…

      Ainda acho que essas seriam as opções mais atrativas para crianças em Sydney. Espero ter ajudado, mas não esquecendo que a cidade é super legal, cheia de pontos turisticos lindissimos e tem praias barbaras também..

      Hehehe, compliquei??? Espero que tenha ajudado
      :*

      Carol

      Responder
  2. Norma lima 23 de março de 2013 às 17:29

    Olá, muito legal o blog, as dicas, os roteiros!
    Estou indo em fim de Março para Sidney e ainda não reservei hotel. Achei difícil!
    Vc teria alguma dica de hotel bom, limpo e barato??
    Bjs e obrigada
    Norma

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>