Casa Rosada e Plaza de Mayo em Buenos Aires

Posted by & filed under AMÉRICA DO SUL, ARGENTINA, Buenos Aires.

Casa Rosada Buenos Aires Argentina

Impossível!

Impossível ir a Buenos Aires e não visitar a Casa Rosada!
Impossível conhecer a capital e não dar uma voltinha básica pela Plaza de Mayo.

Isso já faz parte do roteiro de qualquer turista, e é tão turístico, que fica impossível fazer um post diferente do que você já deve ter lido por ai… É claro que todos dão sua opinião pessoal sobre o local, se é legal ou não, mas independente disso uma coisa é certa: não saia de Buenos Aires sem conhecer esse que é o local mais significativo da capital!

<

Apesar de ser um passeio rápido, visitar a Casa Rosada tem seu fundamento cívico. A entrada é gratuíta e o local exala histórias. Pra ser bem sincera não tive muita paciência de “explorar” a fundo, mas tenho ciência da importância do local. Lembra do discurso da Evita? Pois foi na sacada da Casa Rosada que ele aconteceu e ficou pra história. E foi também na Plaza de Mayo (em frente da Casa Rosada) que grandes conquistas, revoluções e panelaços aconteceram. Ao redor da praça encontram-se os principais edifícios institucionais da cidade. Enfim, vale uma visitinha para conhecer esse, que é o lugar que mais marcou história para a nação Argentina.

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , , ,

5 Responses

  1. Margarida 18 de março de 2011 às 16:23

    Que fotos lindas!Acho que já contei que Buenos Aires está no topo da minha listinha "América do sul"…

    No mês que vem vamos deixar as Oropas por uns dias e vamos ás Américas…rsrsrs…mas ainda não é ás do Sul…

    Super beijo

    Ps:estou á espera do foto da princesa com a camisetinha… 😉

    Responder
  2. Silvia Oliveira 23 de março de 2011 às 15:31

    Estou preparando uma nova viagem a Buenos Aires para o segundo semestre. Fico mais empolgada ainda quando vejo os relatos apaixonados que os viajantes trazem de lá! Ai,ai,ai… (suspirando…) Chega logo setembro!!!

    Eu também não tenho muito paciência de ficar explorando detalhezinho por detalhezinho… mas só de saber que a Evita discursou ali, já vale a visita!

    🙂

    Responder
  3. Marcelo Figueredo 16 de agosto de 2012 às 15:51

    Fiquei perto da Plaza de Mayo, ou seja, ver a Casa Rosada todos os sete dias que fiquei em BAires (apelido íntimo rsrsr) se tornou uma doce rotina… E claro no penúltimo dia (domingo) uma visita às dependências. Foi muito bom.

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>