Casa Rosada Buenos Aires Argentina

Casa Rosada e Plaza de Mayo em Buenos Aires

Impossível!

Impossível ir a Buenos Aires e não visitar a Casa Rosada!
Impossível conhecer a capital e não dar uma voltinha básica pela Plaza de Mayo.

Isso já faz parte do roteiro de qualquer turista, e é tão turístico, que fica impossível fazer um post diferente do que você já deve ter lido por ai… É claro que todos dão sua opinião pessoal sobre o local, se é legal ou não, mas independente disso uma coisa é certa: não saia de Buenos Aires sem conhecer esse que é o local mais significativo da capital!

<

Apesar de ser um passeio rápido, visitar a Casa Rosada tem seu fundamento cívico. A entrada é gratuíta e o local exala histórias. Pra ser bem sincera não tive muita paciência de “explorar” a fundo, mas tenho ciência da importância do local. Lembra do discurso da Evita? Pois foi na sacada da Casa Rosada que ele aconteceu e ficou pra história. E foi também na Plaza de Mayo (em frente da Casa Rosada) que grandes conquistas, revoluções e panelaços aconteceram. Ao redor da praça encontram-se os principais edifícios institucionais da cidade. Enfim, vale uma visitinha para conhecer esse, que é o lugar que mais marcou história para a nação Argentina.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.