Praias Urbanas em Noronha?

Posted by & filed under AMÉRICA DO SUL, BRASIL, Fernando de Noronha, Pernambuco.

fn2009_59

E quem disse que Fernando de Noronha não tem praias urbanas?

Pensou em agito, areia cheia de gente, guarda-sóis e ambulantes para todos os lados??? Hã???
Não, nada disso!

“Praias urbanas” em Noronha significa: Praias de fácil acesso pelo centrinho e que tem uma certa infra-estrutura (alguns barzinhos). Três (3) praias fazem parte dessas “urbanisses” e são as preferidas dos nativos, dos surfistas e “daqueles” que também procuram um pouco de azaração no arquipélago.

Do Cachorro
Fica bem pertinho da Vila dos Remédios, é só descer uma escadaria. Antigamente esta praia possuía uma fonte com a cara de um cachorro, por isso o seu nome. Hoje a fonte não existe mais, mas a bica d’água doce é muito disputada por ali (acho que é a única na ilha toda). Na parte alta existe as ruínas da Fortaleza Sant’Ana, e dali que você consegue ver a praia toda. Á noite, o bicho pega no Bar do Cachorro, o mais badalado da ilha.

fn2009_54

fn2009_55
Fortaleza Sant’Ana

fn2009_56

fn2009_57

Do Meio
É a praia que separa a do Cachorro e da Conceição. Nos períodos de ressaca, essa praia fica proibida para banho. Mas a galera do surfe adora pegar onda por aqui. Na divisa com a praia da Conceição tem uma pedra chamada “Pião”, que o formato se assemelha á um pião, grande com uma base bem fina. Segundo os especialistas, esta pedra é a prova de que na ilha não existe tremores de terra, senão ela não estaria mais ali se equilibrando.

fn2009_58

fn2009_59

Da Conceição
Das praias urbanas, esta com certeza é a mais badalada. Aqui fica o famoso bar “Duda Rei”, onde muita gente se encontra no final da tarde para tomar cerveja, petiscar, ver o por do sol e também azarar. No verão é bem freqüentada por surfistas, pois as ondas ficam mais fortes nessa época. Dali você tem uma bela visão do Morro do Pico. Há duas maneiras de se chegar lá, pela areia desde a praia do Cachorro, ou por uma estrada esburacada que sai na frente da prefeitura de Noronha.

fn2009_60

fn2009_61

fn2009_62

hr_03

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , , ,

14 Responses

  1. Margarida 27 de abril de 2009 às 14:27

    Gostei da palavra " urbana" no post…mesmo referindo-se a praias…hehe…acho que vc já tá treinando para quando escrever sobre as super-urbanas praias das Oropa! 😉 🙂

    Bjs
    Ps: adorei a foto das havaianas…ou como dizemos aqui em Portugal dos chinelos… 🙂

    Responder
  2. CarlaZ 3 de maio de 2009 às 20:52

    Cada dia conhecendo um pouco mais de Noronha por aqui…espero conhecer pessoalmente hehehe
    Adorei as fotos mesmo nao gostando de cachorros…
    Beijos

    Responder
  3. Mariana - MARE CHIAR 24 de maio de 2009 às 10:41

    Carol, fico muito feliz de ter você como minha cliente! Tão talentosa e inspiradora. Pra variar fiquei "viajando" pelo teu blog horas e horas. Agora… vamos combinar que as fotos estão evoluindo muuuuito. A das hawaianas mereçe um prêmio, não mereçe? Não para não tá? Quero acompanhar você bemmmmm velhinha passeando pela Grécia.. ahahahaha. Beijos,

    Responder
  4. Fabiana 8 de maio de 2011 às 18:36

    Oi Carol!

    Mais uma vez no seu site buscando super dicas. Meu próximo destino será Fernando de Noronha, no final de agosto. Será minha primeira experiência com mergulho. No próximo mês farei um curso prático (o teórico, ou pelo menos parte dele, já fiz aqui no site rsrsrs). Estou empolgadíssima e contando os dias!

    Sempre tive vontade de mergulhar, mas o meio líquido marinho me causa uma ansiedade e tanto. Confesso que fiquei muitíssimo mais animada em resolver isso depois que comecei a ler seus posts sobre Noronha e Los Roques. Desde que acompanho o blog, mesmo que seja para ler as novas postagens, faço uma visita às fotos de mergulho.

    Um beijo, Fabiana

    Responder
    • Carol Wieser 14 de maio de 2011 às 20:59

      Fabi!

      Que notícia ótima! Ir pra Noronha e ainda fazer sua primeira experiência de mergulho por lá, que delícia 🙂
      Você vai amar, e fico feliz por ter de alguma forma contribuído para isso acontecer. Tem um problema, mergulhar é um perigo mesmo, pois torna-se um vicio e fica difícil depois escolher um destino sem encaixar um mergulho nele. Eu espero que seus glub glubs em Noronha sejam maravilhosos! Depois quero ver as fotos 😉

      Beijos

      Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>