Glub, Glub (mergulho) em Noronha!

Posted by & filed under .Mergulhando Overseas, AMÉRICA DO SUL, BRASIL, Fernando de Noronha, Pernambuco.

fn2009_32

Ainda no clima mergulhante (risos, não custa aproveitar o embalo), vou descrever sobre nosso mergulho em Noronha. Como já havia comentado no primeiro post desta série, quando chegamos à ilha o primeiro procedimento foi marcar com a operadora Águas Claras os mergulhos de cilindro. Logo nos avisaram que o mar estava muito mexido, e quando eu falo MUITO, significa TÃO mexido a ponto de termos que remarcar várias vezes nosso mergulho até acharmos um dia melhor para nos aventurar. Mesmo assim, após várias remarcagens, tivemos pouca sorte com o mar, pois o mesmo continuou agitado. Para vocês terem ideia, o barco mal conseguia atracar no porto por causa das fortes ondas. Tudo teve que ser muito rápido, e óbvio, não demorou muito pra maioria do pessoal começar a passar mal e tratar os peixes. Inclusive eu, que posso me considerar uma marinheira experiente, passei TÃO mal, que estava quase desistindo de mergulhar, quando levei em consideração um velho truque que é tiro e queda: pular na água pra passar o enjoo! E lá fomos nós, pulamos na água e imediatamente submergimos, pois as ondas na superfície não estavam muito amigáveis. Confesso que nunca fiz um mergulho tão angustiante em toda minha carreira mergulhante. Durante toda imersão parecia que eu meu estômago estava nadando contra a maré, foi horrível, passei muito mal e não deu outra, quando subimos a superfície lá fui eu tratar os peixinhos de novo… :mrgreen:
Não teve jeito, o pessoal até tentou me convencer de descer de novo, mas não consegui e acabei ficando no barco, tava muito mal mesmo e pensei em não arriscar no segundo mergulho, vai que eu passo mal lá em baixo… 😯
Mas o maridex não perdeu a oportunidade, se esbaldou na água. Mesmo assim, enjoada, consegui tirar varias fotos e o maridex também. Agora, apesar de toda essa maresia, o pessoal da operadora é muito dez, e o instrutor de mergulho, Bodão uma figura. Recomendo a todos!

Local do Mergulho: Caieira
Profundidade: 17 m
———————————————
Local do Mergulho: Buraco das Cabras (esse eu não fui!)
Profundidade: 13 m
———————————————-
Temperatura de fundo: 24ºC
Operadora de Mergulho: Águas Claras
Data: Janeiro / 2009

fn2009_19

fn2009_18

fn2009_201

fn2009_21

fn2009_22

fn2009_23

fn2009_24

fn2009_32

fn2009_27

fn2009_28

fn2009_33

fn2009_29

fn2009_30

fn2009_31

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , , , ,

19 Responses

  1. CarlaZ 30 de março de 2009 às 16:56

    Poxa Carol, que pena que lá não estava bom pra mergulho…e muito menos pra ficar no barco, mas mesmo assim as fotos estão ótimas!!! Nunca vou conseguir tirar fotos assim…
    Você viu meu recado no outro post?
    Beijo

    Responder
  2. Luisa 1 de abril de 2009 às 6:50

    Oi Carol,
    Se passando mal e com o mar "mexido", vc deu conta de fazer essas fotos, eu imagino as fotos que vc deve fazer quando esta bem e com o mar limpido! Arrasou!!
    Bjs
    PS – é sò um trauma meu, ou aquela tartaruga tava encarando? 🙂

    Responder
  3. Guta Cunha 1 de abril de 2009 às 20:30

    Carol, lindo demais esse merrgulho! Agora uma pergunta tecnica: essas fotos vcs tiraram com que câmera? A operadora disponibiliza alguma máquina? Pq eu tenho um sonho de mergulhar e tirar fotos lindas igual vc! Me explica?
    bjus

    Responder
  4. Michel 3 de abril de 2009 às 3:03

    Oi Carols!! Valeu pelas mensagens e pela força!!
    O teste deu mais que certo e virei o dir. de arte da agencia 😀 ainda é uma agencia pequena, mas já estamos com vaaaarios trabalhos e se tudo der certo vou crescendo junto com eles!!!!
    Recebi outra proposta ontem, mas ja to com contrato fixo e agora é estudar sempre e trabalhar bastante!!
    Noronha vai ser a lua-de-mel que eu e a esposa ainda nao tivemos!!!! tomara q nao demore mto pra gente ir :))
    Beijao e bom fim de semana!!
    Valeu, Michel

    Responder
  5. aturistaacidental 3 de abril de 2009 às 11:17

    Ih, Carol, passamos pela mesmo coisa. O mar de Noronha não é fácil, principalmente o de fora. No meu primeiro mergulho, fomos direto para Caieiras e fiz um mergulho esquisito, estava ansiosa, não consegui respirar direito…Batata, foi só voltar para o barco para passar muito mal (devia estar muito mexido, pois isso nunca tinha acontecido comigo antes). Depois disso, o segundo mergulho foi maravilhoso, hehe…
    As fotos estão lindíssimas!

    Responder
  6. Camila 4 de abril de 2009 às 10:14

    Apenas olhando as fotos, sem ler o texto, ninguém imagina que foi um mergulho atípico. Lá embaixo parece uma calmaria…

    As fotos estão lindas, como sempre! 😉

    Beijos!

    Responder
  7. Margarida 6 de abril de 2009 às 17:35

    Carol

    Com essas fotos fantásticas vc ainda vai me convencer a fazer Glub Glub um dia destes aí numas dessas praias…hehe

    Beijos
    PS:Anda desaparecida do meu Blog…tou com saudades dos seus comments…hehe 🙂

    Responder
  8. Silvia Oliveira 7 de abril de 2009 às 9:23

    Uiii, estou sem ar! Mas estou fazendo minha terapia aqui, contra minha fobia de água! A coisa é tão grave que quando estive nas Cataratas do Iguaçu neste fim de semana, tive vertigem ao me aproximar da Garganta do Diabo… Puxa, mas será que eu nunca vou conseguir ver esses peixinhos ou a tartaruga mal encarada da Luisa? LINDAS FOTOS, TEXTO ÓTIMO! Ah, adorei o selinho da caricatura. Não sei se ele estava aí antes, mas só vi agora! Bjs!

    Responder
  9. Carol Wieser | Trave 12 de abril de 2009 às 16:20

    Silvia,
    Ahhh as Cataratas! Que lugar mágico né??? Mas confesso pra você que a garaganta do Diabo mete medo mesmo. Hehehe, gosto de água, mas geralmente calmas e sem quedas…. 😆
    Mas não desista, quem sabe um dia consigas fazer um mergulho. Tenho certeza que iria adorar ver as tartarugas da Luisa.
    Você é observadora ein?? Essa é a nova logo do blog.

    Beijos

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>