Bondi Beach!

Posted by & filed under AUSTRÁLIA, OCEANIA, Sydney.

aus_08

Uma das praias mais popular da Austrália é com certeza Bondi Beach (pronuncia-se Bondái). Apesar de ter pouco mais de 1 quilômetro de extensão, este bairro pitoresco de Sydney atrai a atenção por causa da sua beleza, localização privilegiada e boas condições para o surf. Durante os meses de verão a areia ferve com milhares de fanáticos por sol, e a água enche com amantes da natação e do surf. Nas outras estações do ano, apesar do frio, a praia continua cheia, mas agora apenas com nadadores e surfistas vestidos em suas roupas de neoprene fashion. Bondi é um lugar pra lá de descolado, com um milhão de atrativos simples e geniais. Fiz uma seleção de motivos pra visitar/conhecer Bondi, ou quem sabe pra morar lá (como eu fiz):

1. É perto de downtown. São apenas 8 quilômetros que separam a cidade da areia, uma grande vantagem! Mas só se chega lá de ônibus… Leia mais em “Como chegar a Bondi”.
2. Bondi possui um mini-centro próprio: o Bondi Junction. Tem bons supermercados, escolas, restaurantes, metrô… Praticamente tudo que precisar.
3. O mar é de um azul PANTONE AUSTRALIANO magnífico. Sem comentários, veja as fotos.
4. A areia é limpa. A água é limpa… Tão limpa que têm redes nas pipelines que desembocam no mar. Nem folhas de árvores passam por elas. Super clean.
5. Tem rede pra tubarão (shark net)… Dá pra nadar tranquilamente! No sharks allowed on Bondi!! Mas de vez em quando eles aparecem por lá e somem com alguém… Hehehe.
6. Boas condições para surfar (pra quem gosta).
7. Piscina marítima ao lado da praia. Cartão postal de Bondi, e confesso que essa idéia é genial!
8. Um clube chamado Icebergs que é bem famoso por lá, que possui a piscina marítima citada acima.
9. Um lugar chamado Bondi Pavillion, dá pra tomar sorvete ou almoçar.
10. Tem um skate park pra lá de bom, com umas grafites maneiras na parede.
11. Um belo gramado de frente pro marzão. Muito convidativo pra picnics.
12. Banheiros públicos, vestiários e chuveiros bem usáveis.
13. Restaurantes diversos, inclusive um brasuca vendendo feijoada (não que isso seja uma vantagem, mas quando batia uma saudadinha da comida… hum).
14. Coffee shops e restaurantes super descontraídos… Cozinha italiana, mediterrânea, contemporânea, chinesa (essa não podia faltar).
15. Baladas e bares super animados.
16. Muitas havaianas (thongs). Acredito que 90% de Bondi usam as legítimas, os outros 10 andam descalços…
17. Topless rolando solto… As australianas, e principalmente as alemãs, adoram mostrar as partes brancas do corpo… O “silly cone” ainda não é muito popular por lá nem se animem…
18. Dá pra comprar “Fish & Chips” e ir comer na praia! O povo de lá adora fazer as refeições em baixo do sol. Acho que é pra não esfriar a comida… Ou deve ser porque a milanesa fica mais gostosa!
19. Na areia é proibido cachorro, vidro, bebida alcoólica, cigarro, pipa e esportes com bola. Mas criança pequena pode ok?
20. E o imperdível “Bondi to Coogee Walk”. Passeio que eu considero obrigatório pra cada turista/visitante que passa/mora lá.

 » Bondi to Coogee Coastwalk

Este último item merece uma atenção muito especial. O caminho “Bondi to Coogee Walk” é simplesmente imperdível. A combinação de praias, parques e vistas espetaculares fazem desta caminhada uma experiência única. São aproximadamente 6 quilômetros de caminhada que podem ser percorridos em aproximadamente 2h30 minutos. Ela começa em Bondi e passa pelas seguintes praias e pontos:
• Legendário Clube Icebergs, (já citei ali em cima) onde os sócios nadam no verão e inverno,
• Mackenzies Point, este lugar possui uma bela visão do norte e sul,
• Tamarama, uma pequena praia simpática,
• Bronte, que também têm uma piscina marítima bem legal, muitos cafés e um parque grande em frente pro mar,
• Waverly Cemetery, o único cemitério (bem antigo por sinal) que eu conheço que tem vista pro mar…
• Clovelly, que é uma praia bem estilo familiar,
• Gordons Bay, popular por pontos de mergulho e snorkeling,
• Coogee, outra praia famosa de Sydney que atrai muitos backpackers e visitantes.

Piscina de água salgada no Clube Icebergs.

Mackenzies Point

Maridex em Bronte Beach.

Waverly Cemetery

Que vocês acham desse azul PANTONE AUSTRALIANO? 8)


Mapa Coastwalk Bondi»Coogee


» Como chegar a Bondi

Se você está de visitando Sydney, você provavelmente vai ficar feliz em saber que é bem fácil chegar a Bondi usando o transporte público local. Existem ônibus turísticos no estilo hop-on/hop-off que inclui Bondi como um itinerário hop-off e custa aprox. U$ 30,00 por adulto. Mas vale lembrar que este tipo de transporte vale a pena se você quiser conhecer outras atrações turísticas também.

Mas se você pretende ir direto de Sydney à Bondi, aconselho a usar os ônibus públicos mesmo, que são bem seguros. A melhor maneira é pegar um ônibus em Circular Quay que leva em torno de 45 minutos e custará em média AU$1.80 por seção.

Use os ônibus nºs 380, 381 e 382 para Bondi.
Mais informações você encontra no site: www.sydneybuses.info


» Comidinhas e Bebidinhas (onde comer e se divertir)

Vou deixar aqui algumas dicas de lugares legais para almoçar e/ou jantar e/ou beber por lá:

Bares (os maiores):

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , ,

33 Responses

  1. Cris 29 de julho de 2008 às 22:41

    Oi Carol, muito legal o artigo sobre Bondi..
    Ontem mesmo eu estava assistindo o "Bondi Rescue" na TV e fiquei com uma vontaaaade de ir pra lá. Depois de ler o teu post fiquei com mais vontade ainda!
    Nossa primeira parada é Sydney e acabei de colocar Bondi como destino (e estadia!) obrigatório!!

    P.S. – lindas fotos! a da piscina tá demais!
    P.S.2. – "silly cone" foi ótimo!!! hehehe

    Responder
  2. Carol Wieser | Trave 30 de julho de 2008 às 6:13

    Oi Cris,

    Bondi é tão ascecível, que é uma boa opção de estada sim! Dá até pra pegar uma onda de manhã bem cedo e depois ir passear em Sydney. No post anterior eu coloquei o backpack onde ficamos, mas por lá tem uma infinidade deles…

    Beijos!!

    Responder
  3. Margarida 30 de julho de 2008 às 14:34

    Carol

    Fiquei arrepiada com a foto em que está na pontinha da rocha!!Meu Deus,eu JAMAIS me colocaria naquele sítio para tirar uma foto…hehe!!

    Gostei muto de Bondi Beach e principalmente da piscina de água salgada do Club Icebergs…não gostei nada de saber da possibilidade,mesmo remota,de aparecer um tubarão por lá e sumir comigo…

    Não sei se algum dia irei á Austrália,tenho que confessar que não está na minha wish list mas vou guadando as suas dicas para o caso de mudar de ideias…

    Beijos

    Responder
  4. Fê Costta 1 de agosto de 2008 às 8:39

    Uau, Bondi é mesmo fantástico!! E aquela piscina quase olímpica de fente para o mar? Túúúúdo de bom!! ;)) Amiga, sorte a sua ter morado aí, héin?! Isso que é qualidade de vida!! O resto, é bobagem… rs

    Grande beijo!

    Responder
  5. Carol Wieser | Trave 1 de agosto de 2008 às 15:41

    Margarida,

    É verdade, a idéia de um tubarão aparecer por lá e sumir com a gente não é nada agradável, ein? Acredito que esse foi um dos motivos da construção da piscina que você viu na foto. Alí pelo menos dá pra enxergar se tiver algo estranho na água… :s
    Mas você deveria reconsiderar a Australia como destino, é um país muito bonito e com uma excelente estrutura turistica. Vale a pena!

    Beijos

    Responder
  6. Carol Wieser | Trave 1 de agosto de 2008 às 15:45

    Oi Fê,

    A Australia toda é muito bom. Eu sinto uma saudades de lá… da praia, e principalmente do estilo easygoing de viver. Sobre a piscina, nessa fotinha ai em cima o mar está bem calminho, precisa ver que espetáculo é, quando as ondas de tão grandes, batem literalmente dentro da piscina… dai ninguem tem coragem de entrar nela… 🙂

    Beijos

    Responder
  7. 3 de agosto de 2008 às 12:54

    Carol,
    Amei o conceito do "azul pantone australiano": sem dúvida, a cor desse mar é uma coisa de doido!
    A Austrália também não constava na minha listinha de principais destinos, mas parece realmente um lugar lindo e easygoing de se viver…
    Pena que fique tão longe! rs
    beijocas!!

    Responder
  8. Carol Wieser | Trave 3 de agosto de 2008 às 17:13

    Bá,

    O azul do mar é tão diferente que nem em rgb ou cmyk conseguimos chegar nesta cor… 😉
    É uma pena mesmo que seja longe, pois é um lugar tão diferente do que estamos acostumados… e mágico. Esse estilo aussiegoing dá um toque todo especial pra AUS.

    Beijos

    Responder
  9. Carla 5 de agosto de 2008 às 18:32

    Oi Carol,
    descobri seu blog hoje não me lembro através do blog de quem…sou viciada em blogs…principalmente de viagens…
    amei amei o seu! adorei o jeito que escreve…com os detalhes que realmente interessam as pessoas que pretendem fazer as mesmas viagens.
    Confesso que comecei a ler pela grande vontade que tenho de ir a Cape Town e acabei lendo das outras cidades também.
    Noronha é claro…sonho de todos os brasileiros…Mauritius…entrou definitavente pra listinha…República Dominicana já está parecendo viável e até Miami que eu tinha uma certa implicância agora quero ir!!!
    Agora o que você me convenceu mesmo foi fazer o curso de mergulho…meu namorado quer tanto e eu só enrolo…já liguei pra ele falando…e o curso de mergulho…não quer mais não…
    Parabéns pelo blog!!!

    Responder
  10. Carol Wieser | Trave 6 de agosto de 2008 às 18:16

    Oi Carla!!

    Adoro quando as pessoas descobrem o blog e gostam! Espero que as dicas sejam proveitosas pra vocês e quanto ao curso de mergulho: faça, faça e faça!! É muito bom mergulhar! É uma sensação de liberdade misturada com nostalgia que só quem mergulha sabe como é!! Depois que você o fizer, você vai ver como é difícil escolher um destino sem pensar em submergir!!

    Espero que você volte mais por aqui, adorei sua visita.

    🙂

    Responder
  11. Barbara 7 de agosto de 2008 às 18:08

    Olá Carol,
    Gosto muito do seu site, ja coloquei o link no meu blog, eu amo viajar, nao consigo ficar sem, como você disse quando mais lugares mais vontade da de conhecer outros lugares. Eu não sei se isso é normal, mas posso afirmar que eu sofro da mesma coisa hahaha.
    Voce atualmente mora na Australia? nossa como eu tenho saudades desse lugar. A caminhada Bondi»Coogee é maravilhosa, eu morei uma época em Coogee e amava. E as fotos das tvs, hahaha eu tinha varias tb, foras as geladeiras, microondas, enfim tudo de casa.
    Abs, Barbara.

    Responder
  12. Carol Wieser | Trave 7 de agosto de 2008 às 19:14

    Oi Barbara,

    É complicado lidar com essa situação, é sério, é bem difícil mesmo nunca ficar satisfeita com todas as viagens que já fiz… parece que quero sempre mais, e os desejos mais exóticos ainda… Mas fazendo umas 2 viagens legais por ano já valem né??? Hehehe… Maridex que fica com os cabelos em pé!!!

    Respondendo a sua pergunta… não moro mais na Australia não… na verdade minhas postagens têm sido aleatórias, e estou colocando as experiências de quando morei lá neste momento. Mas uma coisa temos em comum, além de termos vivido experiências parecidas, também tenho muita saudades de lá….

    Obs: Linkei seu blog também!

    Beijos

    Responder
  13. Michel 11 de agosto de 2008 às 9:13

    Oi Carol!!!
    Bondi é show mesmo, mas acabei escolhendo Manly porque tinha um amigo morando lá.. gostei muito dos detalhes, as vezes quando estamos lá não ligamos tanto pra essas coisas.. ao menos eu tava muito mais preocupado em procurar emprego e fazer uns dolares!! Claro que um futevolei e tomar cerveja escondido na areia da praia era de lei!!!
    Por falar em animal de estimação, acabei de escrever sobre meus novos gatos!! O Bob e o Marley 🙂
    Beijao e mta paz para você!!!!!!
    Valeu, Michel

    Responder
  14. Carol Wieser | Trave 12 de agosto de 2008 às 18:04

    Oi Michel,

    Manly é bem parecido com Bondi também… tem baladas, restaurantes, é perto do centro e eu achava muito legal, mas no meu caso, não sei porque fui parar em Bondi, acho que simpatizei. Na questão dos detalhes, é pura verdade… tem muita coisa que a gente acaba sentindo saudades só depois que sai de lá…e isso faz uma grande diferença no lugar.

    Beijos e muita paz pra você também.

    Responder
  15. Thiago 17 de agosto de 2008 às 13:56

    Carol,
    Que post perfeito esse! Repleto de informações, com dicas e características peculiares do local. E que imagens legais. Já deu vontade de ir ali conhecer Bondi Beach.. xD
    Parabéns pelo post. Muito bom mesmo.
    Abraços,
    Thiago

    Responder
  16. Fê Costta 22 de agosto de 2008 às 18:51

    Oi Carol!

    Já estou aqui neste post de novo! rs

    Menina, estava vendo aí na coluna à direita do seu blog, analisando seus destinos e fiquei curiosa como é que a senhorita, rainha das viagens, ainda não esteve (ou não postou) nada da Europa? Seu estilo é mais exótico, né amiga? rs Adoooro isso! Ah, Ilhas Maurício é meu sonho, deve ser mesmo incrível! Ouví falar nela a primeira vez há mais de 5 anos, quando uma apresentadora de tv foi para lá de férias… desde então, o lugar nunca mais saiu da minha cabeça!… Um dia eu vou! rs

    Aqui, o dia que vc vier na minha MInas Gerais, vem me visitar! Vou ter o maior prazer em ser sua guia pelas belezas históricas e ecoturísticas daqui!

    Beijos! 🙂

    Responder
  17. Carol Wieser | Trave 25 de agosto de 2008 às 18:50

    Oi Fê,

    Pois é menina, ainda não conheço a Europa e não foi por falta de oportunidade, na verdade cada vez que planejamos ir pra lá acaba aparecendo uma "bendita" praia no meio dos planos… e eu sou apaixonada por mar e acabo sempre deixando o velho mundo de lado. Mas tenho certeza que vou simplesmente amar quando eu o conhecer, deve ser divino, por enquanto vou me deliciando com suas fotos…
    Sobre Mauritius, é muito bonito mesmo. Bme diferente do que eu ja tinha vivenciado, mas é uma viagem apaixonante, principalmente por conta do sotaque francês que paira na ilha.
    Obrigada pelo convite pra Minas, quando eu tiver a oprtunidade de ir pra aí, vou solicitar seus serviços sim!!! O mesmo pra ti, quando vieres a Curitiba, estou à disposição viu?? Vou adorar te conhecer pessoalmente!

    Beijos

    Responder
  18. Luisa 28 de agosto de 2008 às 13:58

    Oi, Carol

    A minha relação com a Australia é identica a sua relação com a Europa! 🙂 Cada vez que eu planejo alguma coisa, aparece algo interessante na Europa pra ser visitado, e eu acabo deixando a Australia de lado, pois a Europa é tao mais perto e tão mais barata (pra mim, pelo menos)… Mas um dia eu chego lá!

    Enquanto isso… Como eu faço pra virar sócia desse clube Iceberg? Que piscina!

    Tambem amei esse cemiterio com vista pro mar!

    Bjs

    Responder
  19. Carol Wieser | Trave 29 de agosto de 2008 às 16:58

    Luisa,

    É sempre assim… a gente acaba tendendo sempre às "preferências pessoais turísticas" primeiro. No meu caso é praia, mar, água, calor…
    Mas estou louca pra conhecer a Europa, principalmente depois que todos os blogs conhecidos estão me bombardeando com informações e posts recheadíssimos com paisagens Européias. Tentação!!!

    Sobre o club… hehehe, não conto, só indo pra Bondi pra você descobrir!!

    Beijos

    Responder
  20. Carla 24 de setembro de 2008 às 7:27

    Carol,
    eu achei que essa semana ia entrar aqui e contar a novidade do curso de mergulho que ia fazer (sabe que seu blog me influenciou…) mas estava tão frio que não fui fazer…vamos ver se nos próximos finais de semana o tempo melhora e assim serei mais uma mergulhadora!!!
    Beijos

    Responder
  21. CarlaZ 24 de maio de 2011 às 10:46

    Sabe Carol que fiquei (e ainda estou hehe) tentada a me hospedar em Bondi. Achei que seria um lugar mais traqnuilo que o centro mas com opções a noite…mas na hora de ver hotel tem tanta opção pro centro que desviou minha atenção…

    Responder
    • Carol Wieser 25 de maio de 2011 às 10:57

      Oi Carla,

      Na verdade os dois locais são bons. O centro tem muito local legal (restaurantes, bistros e bares), assim como Bondi também. Ahhhh, opções não vão faltar, qq coisa você pega um taxi e conhece outros lugares a noite. O transporte público também funciona muito bem e é bem seguro, aconselho!!

      Beijocas

      Responder
  22. CarlaZ 24 de maio de 2011 às 10:52

    Nossa que engraçado fui ver os comentários e não é que a primeira vez que comentei no seu blog foi nesse post! E aqui tbm que contei do curso de mergulho! Que coincidência…

    Responder
    • Carol Wieser 25 de maio de 2011 às 10:58

      Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! O bom leitor a casa torna 🙂 hehehe. Quem diria, aposto que na época você nem imaginava que iria pra Australia e agora já está com as malas prontas. Q delícia Carlinha!

      Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>