Key Lime Pie: torta de limão americana!

Posted by & filed under AMÉRICA DO NORTE, ESTADOS UNIDOS, Flórida, Key West.

klp

Essa é a sobremesa oficial de Key West. Ir para o sul da Flórida e não provar Key Lime Pie (torta de limão), é como ir a Morretes e não comer Barreado! Qualquer restaurante nos Caios, especialmente em Key West, servem esta torta maravilhosa. Alguns da maneira tradicional, outros em variações meio bizarras, mas existem também casas especializadas para a sobremesa, e fazem o maior sucesso por lá.

Ela é muito semelhante com a torta de limão brasileira, mas a diferença está nos limões! A original torta KLP é feita com o Key Lime (limão cultivado nos Keys). Ele é parecido com o nosso “limão tahiti”, porém é menor que uma bola de golf, com casca mais amarelada e possui sementes. Provavelmente este limão tenha a mesma origem do Tahiti e depois de plantados em solo americano sofreu as adaptações necessárias para se naturalizar por lá… Daí o nome KLP. O restante dos ingredientes da torta vocês já devem imaginar: base de biscoito, muito leite condensado, suco de “Key” limão e aquela cobertura de chantilly ou merengue douradinho por cima, humm…

Alguns lugares famosos por suas tortas em Key West:
Blond Giraffe Key Lime Pie Factory
Kermit’s – Key Lime Pie Shoppe
Mattheessen’s

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , , , ,

11 Responses

  1. Margarida 10 de junho de 2008 às 14:24

    Carol

    As sua fotos de comida são de arrasar…estive quase a dar uma dentada no ecrã do computador…hehehe
    Eu ia adorar a Lime Pie…não vou esquecer de procurar quando for para esses lados!

    Sabia que a sobremesa Austriaca mas famosa é a Aple Pie?Em alemão chama-se Apfelstrudel…e é maravilhosa…como eu mais gosto é quentinha e com uma bola de gelado de baunilha ao lado…hummmmmmmm

    Mil beijinhos

    Responder
  2. Carol Wieser | Trave 11 de junho de 2008 às 6:52

    Margarida!!

    Calma… não coma o computador ainda não…. hehehe… A Lime Pie é realmente gostosa, e vale a pena provar desta delícia quando for pra lá mesmo… é símbolo de Key West!

    Hum, apfelstrudel é tudo de bom.. minha vó fazia pra gente quando era pequena e minha mãe aprendeu a receita (ainda bem). AMO DE PAIXÃO!!!
    Melhor ainda deve ser comer ela na Áustria com o Tirol como cenário… ai ai! Suspiros….

    Aqui no Brasil, no estado de Santa Catarina existe uma cidadezinha no interior chamada Treze Tílias que é considerada o Tirol Brasileiro… lá todas as casas são em estilo tirolesas e a comida alemã uma delícia… um dia vou colocar umas dicas de lá e fotinhas de comida… é uma gracinha!

    😆

    Beijos

    Responder
  3. Margarida 11 de junho de 2008 às 15:03

    Carol

    No Brasil tem de tudo um pouco não é??Tem América e tem Europa…até uma cidadezinha com um nome tão original e com casinhas tirolesas…fico á espera das fotos das casinhas e da comida!!
    Eu é que estou em falta por não ter ainda um post sobre o Brasil no meu Blog…mas há tanto para dizer que nem sei por onde começar…

    Beijos

    Responder
  4. Carol Wieser | Trave 22 de junho de 2008 às 17:20

    Marco,

    Sacanagem achar o blog logo cedo e cair de cara em uma Key Lime Pie. Eu imagino como você deve estar se sentindo… Hehehe.

    Sobre a sua ida a Morretes e não comer Barreado é algo imperdoável, da próxima vez pelo menos experimente uma garfada, e caso não goste, por lá tem umas balas de bananas maravilhosas, vale a pena…

    Abraços e volte sempre.

    Responder
  5. Danielli 30 de março de 2009 às 9:24

    Oi Carol, nossa adorei suas fotos e seus comentários, matei muita saudades. Já morei na Flórida e passei por quase todos esses lugares que vcs visitaram! Key West é realmente uma gracinha, exatamente como relatou, só tive um pouquinho de sorte pq o tempo estava quente e pude passear de caiaque naquele mar MARAVILHOSO! Vi uma agua viva azul que nunca tinha visto antes, parecia uma jóia de tão linda! Acampei e nesse camping recebemos a visita de um alce, que gracinha!
    Em Fort Lauderdale fazia muitas das minhas noitadas e frequentava a praia de Las Olas, nossa que mar!
    Passei uma virada de ano tb em Miami, e realmente é muito engraçado que ninguém liga muito pra isso, eles são até ridículos no jeito de se vestir. Nós éramos os únicos na praia cantando e dançando como loucos, muito bom!
    Amei essa época da minha vida, mas o tempo passa e o nosso destino muda, enfim agora estou em Niterói, casada e com um filhinho lindo de 3 aninhos e o AMO de paixão.
    Um beijão pra vc.
    Dani.

    Responder
  6. Clélia 19 de julho de 2009 às 12:58

    Eu gostaria mesmo era da receita de torta de limão, que está na foto. Gentteeeee, a gente tem vontade de comer a tela do computador.

    Clélia de Fortaleza.

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>