Fort Lauderdale: A Veneza Americana

Posted by & filed under AMÉRICA DO NORTE, ESTADOS UNIDOS, Flórida, Fort Lauderdale.

Dicas Fort Lauderdale

Depois de 3 dias passando frio nos caios, resolvemos mudar nosso itinerário e voltar para Miami 1 dia antes do planejado. Já estava no programa conhecer Fort Lauderdale, mas não imaginávamos que estaria tão frio a ponto de sair correndo dos Keys e trocar 1 dia de atividades sub & aquáticas por outro sem elas (isso não aconteceria se não fosse o bendito tempo). Então acabamos antecipando a nossa visita a esta cidade simpática.

Fort Lauderdale, fica aproximadamente 30 minutos de carro de Miami, e é facílimo chegar lá se você está motorizado: basta pegar a US1 sentido norte e ir embora até o cruzamento que logo indica o caminho certo. Uma coisa que você não precisa se preocupar nos States é sua localização. Por lá todas as ruas são muito bem sinalizadas e é difícil se perder, mas também a hora que você se perde, deusolivre, vai ter que dar uma volta gigante até pegar o caminho correto de volta… Enfim, ainda bem que não foi o nosso caso, e chegamos lá certinho e sem rodeios.

A cidade é uma graça e ficou conhecida como a “Veneza Americana” por causa da grande quantidade de canais, rios e braços do mar que simplesmente invadem o local. Isso dá um charme muito especial e a paisagem fica “luxuosa” recheada de mansões chiquérrimas, barcos e iates espalhados por toda a parte. Já pensou ter uma mansão e um iate ancorado literalmente no quintal de sua casa? Luxo ein?

Mas, se você NÃO tem mansão, NEM iate e é um simples TURISTA (como eu), vai uma dica: existe muitos barcos que oferecem passeio/excursões pelos canais para ver o jardins dos ricos e extravagantes. O Jungle Queen é o mais famoso deles que faz o passeio pela Intercostal Waterway e New River. Você também pode pegar o Water Taxi, uma espécie de barco-taxi, que custa U$ 5 e deixa o visitante em qualquer shopping, restaurante, clube ou resort que existe a beira mar/rio.

Mas um lugar irresistível, que você vai gostar de conhecer é o Riverwalk. Um calçadão de aprox. 1,5 km de extensão que costeia o New River. Ali estão os melhores pontos de entretenimento e culturais de Fort Lauderdale. Desde restaurantes e barzinhos à Museus de Artes e exibições temporárias. É de costume ver pessoas andando de bicicleta ou passeando com seus cachorros pelo calçadão, que é belíssimo por sinal. Um bom lugar para refeições é o “Briny Irish Bar & Restaurant”, muito bacana, bem diferente e digamos uma bagunça! Uma combinação de comida irlandesa com apetrechos do mar… vendo as fotos você vai entender do que eu falo, mas é difícil entender o local! Observe apenas que a maioria dos atendentes são brasileiros, então cuidado ao falar alto… as paredes têm ouvidos e entendem português!


Riverwalk- New River


Bibo e eu à beira do canal.


Esses iates estão espalhados por toda a parte…


Shopping no Riverwalk


Briny Irish Pub – Riverwalk… dá uma olhada na decoração louca do lugar…


Nessa hora que o maridex quase perdeu a cabeça no Briny! Tadinho…

Bem pertinho do Riverwalk está Las Olas Boulevard. Uma compilação de elegantes butiques, galerias de arte e alguns dos melhores restaurantes da cidade. Esta é considerada uma das ruas mais chique da Florida. A Beach Place, ali perto também, oferece outro cenário festivo para compras à beira mar.


Las Olas Boulevard


Chesse Cake Factory na Las Olas, bem famoso na Flórida por seus doces.


Só pra deixar vocês com vontade… Parecem tortas deliciosas.

A região da praia, principalmente a parte que fica próxima ao Las Olas, tem calçadas largas, muitas palmeiras, gente bonita e um estilo arquitetônico muito agradável. Típica paisagem americana. Para os amantes do mergulho, Fort Lauderdale oferece muitas opções também. Nos próprios hotéis você pode organizar seu scuba, mas como não tivemos sorte com o tempo essa parte não poderá ser detalhada.

Se você está visitando Miami, não deixe de conhecer Fort Lauderdale. Lembre-se é bem pertinho do Sawgrass… Vale a pena!


Mapa de Fort Lauderdale

Mapa do Riverwalk

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , ,

19 Responses

  1. Fernanda 18 de maio de 2008 às 18:29

    Oii!!

    Fort Lauderdale é mesmo legal! Só não sabia que tinha este "apelido", de Veneza Americana… rsrs Ah, o Sawgrass é tudo de bom, tudo baratíssimo!!! Sempre que eu ia à Miami, dava um jeito de ir nele e me esbaldar pelas promoções, principalmente na Brands Mart! hahaha

    A foto do tubarão ficou ótima! E as tortas… ai, que vontade de provar!

    Bjs 🙂

    Responder
  2. Margarida 20 de maio de 2008 às 15:36

    Carol

    Afinal acho que não é ainda este ano que vamos a Miami… e também a Fort Lauderdale que deve ser uma cidade bem bonita!
    Como não temos avião directo daqui de Portugal,teriamos que fazer o voo via Londes,Frankfurt ou Paris e ficava caríssimo!Mas vou ler todos os seus posts com atenção para depois planear a viagem quando der para ir…
    Adorei as fotos…a das tortas…hummmmmm
    Mas fique sabendo que em nenhum país da europa nem do mundo há pastelarias e confeitarias com tamanha variedade e qualidade de bolinhos e doces como aqui em Portugal!!!!
    Quando vier cá vamos as duas a uma delas…

    Ah!Quanto a mansões com iates ancorados no jardim ,acho que já vi algumas fantásticas aí no Brasil lá para os lados de Angra…

    Bjinhos doces…como as tortas…hehehe…é que eu sou super gulosa!!!

    Responder
  3. Carol Wieser | Trave 21 de maio de 2008 às 14:51

    Margarida.

    Pois é, que pena que não existe vôos diretos de Portugual para Miami. Realmente, se fosse direto a passagem aérea tende ser mais em conta e a viagem menos cansativa. Mas quem sabe consigas ir em outra oportunidade… Fort Lauderdale é um charme mesmo e Miami uma perdição para os aficcionados por comprinhas. Quando você resolver ir pra lá, e precisar de alguma ajuda é só pedir.

    Sobre os docinhos… assim não dá!!! Tá parecendo tortura!!!
    Queres me engordar na Europa??? RISOS…
    Hum, eu sei, Portugal é famisíssimo por seus doces e gulosiemas. De vez em quando aparecem documentários dos famosos doces de lá e eu fico morrendo de vontade de comer TODOS!!! Mas deixa, quando você vier pro Brasil, vou te engordar também tá!!! Espere…

    Beijos Querida!

    Responder
  4. Bira 13 de agosto de 2008 às 13:01

    Q legal.. estou indo fim do ano… para estudar inglês vou ficar em Fort Lauderdale mesmo.. a principio so estava querendo conhece a Disney… mais tem e coisa…. quem tiver d malas prontas para dezembro me avisa q to querendo dividir um quarta lá.. vlw..

    Responder
  5. Camila 21 de novembro de 2008 às 5:59

    Tb estou indo em Dezembro estudar ingles em Fort Lauderdale…estou muito anima ainda mais depois que li seus comentarios…vai ser minha primeira viagem internacional estou muito animada!!!

    Responder
  6. Carol Wieser | Trave 21 de novembro de 2008 às 6:09

    Camila,

    Você vai adorar Fort Lauderdale. É uma cidadezinha muito bacana e easy going. Ainda mais sendo sua primeira experiência internacional. Ternho certeza que você vai se sentir muito bem por lá. Sem falar que tá bem pertinho de Miami… que delícia!
    Aproveite bastante!!

    Abraços

    Responder
  7. Paula Gontijo 15 de dezembro de 2008 às 18:30

    Oi Carol,

    Acabei de chegar de Miami e Fort lauderdale, mas só descobri seu blog agora. Que pena. Eu também amei a cidade, e ela realmente merece o título de Veneza Americana.

    Também adorooo viajar e por isso criei um blog que se chama http://www.malasurrada.blogspot.com. Depois dá uma olhadinha para você conhecer. Eu ainda sou iniciante neste mundo dos blogs, então assim que eu começar a recomendar outros blogs de viagens, vou indicar o seu ok?
    um beijo,
    Paula Gontijo

    Responder
  8. Carol Wieser | Trave 16 de dezembro de 2008 às 14:49

    Oi Paula!

    😉
    Que bom que você achou meu blog, assim pude conhecer o seu também! Aliás, já achei ele muito legal, fica meu incentivo a você entrar definitivamente para o mundo dos blogs, pois eu sei o quanto é difícil fazer um blog com capricho e dedicação!!
    Sobre Fort Lauderdale, é uma gracinha de lugar mesmo. Muito aconchegante, não tem como não gostar!

    Beijos e volte sempre.

    Responder
  9. Soraia Palla 12 de setembro de 2009 às 21:52

    Olá Carol !
    a pouco soube que existia uma veneza americana, resolvi pesquisar e conheci seu blog; parabéns!
    me identifiquei c/ suas informações e indicações, pareciam ter sido escritas p/ mim, tudo me interessou, as lojas, o calçadão, o charme local, os passeios de barco..até as tortas ( kkksss ), sabe me dizer se no dia 25 de Dezembro acontecem os passeios do barco jungle queen, gondola e/ou taxi ?! lojas e restaurantes abrem ?!
    Outra pergunta: sabe qual a distancia de Orlando p/ FL ?!

    Grata, Felicidades,

    Soraia Palla.

    Responder
  10. Sabrina Prado 6 de janeiro de 2010 às 18:47

    Ola, estou indo a Miami fazer um curso em abril e gostaria de saber como faço para ir de miami beach para Fort Lauderdale. Nao vou alugar carro e terei que ir de trem ou onibus. Voce tem alguma informaçao sobre isso?

    Obrigada

    Sabrina

    Responder
  11. Juliano 25 de fevereiro de 2010 às 9:37

    É fácil de de ônibus de Miami Beach para Fort Lauderdele. Contudo, embora seja perto de carro, de ônibus demora muito.

    Quando fui, peguei um ônibus em Miami Beach, na Collins, que ia até o Aventura Mall (um shopping bem grande). Leva quase 1 hora.

    Em frente ao Aventura Mall peguei um ônibus já da cidade de Ft. Lauderdele, até o terminal do centro. Leva mais 1 hora.

    Do terminal, se vc quiser, dá pra pegar outro ônibus até o Sawgrass Mill (outlet). Leva mais 1 hora pra chegar!

    Responder
  12. Renata 22 de agosto de 2013 às 16:28

    Olá, uma pergunta por favor. O Water taxi vc pega em um ponto especifico da cidade e vai parando em pontos onde desejar correto??? Mas e a volta tem horário ?? Como funciona obrigada.

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>