Não Compreendo (Ich verstehe es nicht)

Posted by & filed under .Para Saber Mais.

Hoje, domingo de páscoa, almoço em família na casa da sogrinha, tudo tranqüilo quando de repente toca o cel do meu marido e surpresa, era uma prima minha que mora lá no norte da Itália (divisa com a Áustria). Fiquei super feliz com o telefonema, mas um pequeno “detalhe” atrapalhou nossa longa pequena conversa: EU NÃO FALO ALEMÃO NÃO (Ich spreche kein Deutsch)! Até entendo um pouco (quase nada), o suficiente para tentar interpretar o que ela estava tentando me dizer, mas quem disse que consegui falar uma palavra? Foi um rasgação de YA, NEIN, GENAU, DANK e outras básicas do alemão que fiquei morrendo de vergonha depois que deliguei o telefone. Ela sabe que eu não falo alemão, mesmo assim resolveu arriscar um telefonema justo pra mim? Será que isso foi um “ZE TO-KE” bem mandado em alemão? No melhor estilo, se liga Carol e aprenda de uma vez essa língua!

Bom, de qualquer maneira meus 2 anos de Instituto Goethe não serviram para nada naquela hora. Cheguei em casa convencida de que vou e consigo aprender alemão sem precisar freqüentar salas de aula novamente. Pesquisei na net e opa, achei um site bem legal de aprendizado de línguas estrangeiras e ainda gratuito: o LIVE MOCHA. Me matriculei no curso de alemão e já fiz uma lição. Ta aí uma boa dica pra quem quer aprender outra língua e não tem tempo ou não quer gastar dinheiro algum. As lições são de fácil entendimento, ilustradas e bem tranqüilas de fazer, nada maçante. Você também pode trocar experiências ou dúvidas com outros usuários que estão cadastrados na comunidade. Quem estiver a fim pode dar uma olhadinha. Acredito que um pouco de dedicação faça a gente aprender bem uma língua estrangeira. Há aulas de alemão, inglês, espanhol, francês, hindu e até mandarin. É só escolher e estudar.

A intenção da minha prima era apenas conseguir falar com minha família para desejar uma feliz páscoa. Como ela não conseguiu a ligação com meus pais (quem falam alemão), lembrou que tinha cadastrado o tel do maridex e resolveu ligar apenas para explicar a situação. Mas Anemarie que me aguarde! Na páscoa que vem quem vai ligar para ela sou eu, pra mostrar que meu alemão vai bem obrigado!

SCHÖNE OSTERN (Feliz Páscoa)!

live_mocha.jpg

 

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Tags: , , , ,

8 Responses

  1. Margarida 24 de março de 2008 às 13:52

    Carol,
    Voltei agora de viagem e reparei no seu regresso à blogosfera! E em grande!!!! Por agora deixo só um beijinho e volto mais tarde para ler tudo com atenção!!! As dicas vão-me fazer muita falta pois estou a tentar convercer o meu maridão a ir a MIAMI….no próximo fim de ano!!!
    Bjinhos!

    Responder
  2. Paulino Michelazzo 24 de março de 2008 às 22:35

    Carol, tu vai ficar arrasada. Meu irmão morou 4 anos na Alemanha e em oito meses lá aprendeu isso que eles chamam de "idioma" (acho que é uma dor de barriga mas vá lá).

    Hoje, fala fuente que até parece da terra.

    Não seria o caso de se mandar para lá não? Aproveita que vai começar o calor hehehe

    Beijos

    Responder
  3. Carol Wieser | Trave 26 de março de 2008 às 16:17

    Margarida: Hum, viajando ein? Que delícia…depois vou olhar seu blog e tentar descobrir se acertei a charada!!! Holanda??

    Paulino: Adoraria estudar alemão na Alemanha. Mas eu ficaria "MAIS" feliz ainda se conseguisse estudar na Áustria!
    Ui, acho que eu ia congelar por lá e agora o Euro tá muito valorizado ($_$)… acho vou ficar com a versão online por enquanto!!!
    :p

    Arnaldo: Obrigada pela visita e volte sempre!!

    Beijos a todos.

    Responder
  4. Carol Wieser | Trave 2 de abril de 2008 às 15:47

    Camila:
    Acredito que você conseguirá tirar bom proveito da aula, eu fiquei impressionada com a simplicidade e eficiência do site!

    Marcella:
    Eu imagino o quão difícil é Mandarin! Acho que ainda opto pelo alemão.

    Beijos

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>