South Beach, o bairro mais cool da Flórida.

Posted by & filed under AMÉRICA DO NORTE, ESTADOS UNIDOS, Flórida, Miami.

Não estou falando da famosa “dieta de South Beach” não, aliás tudo que você não vai ouvir falar neste post é sobre dieta!

sobe_00.jpg

South Beach (SoBe) é a mais famosa praia de Miami, badalada e mundialmente conhecida pela concentração de gente bonita, topless, carrões, grifes famosas, culinária fantástica e clubes noturnos da hora! Você já deve ter visto em algum filme uma “boate da moda” com um super negão engravatado intimidante na porta, impedindo as pessoas “comuns” de entrarem e só deixando a “nata” passar… Pois é, isto existe, SoBe é assim…

Para entrar em uma boate lá, você precisa ter o contato do promoter, ligar pra ele quando estiver na fila e dizer: estou aqui! Logo ele desce bem vestido, com um monte de pulseirinhas VIP’S, e pede para o “armário da porta” deixar você entrar… E lá vamos nós pra área VIP da Suite (clube noturno da hora) e se não bastasse isso ele ainda nos deixa à disposição uma garrafa de Smirnoff, berry juice e orange juice para fazer combinações alcoólicas à vontade, quero dizer, de graça! Chique??? Pra quem não está acostumada com isso (como nós), é muito chique sim!! Mas na verdade os promoters ganham a vida assim, levando gente bonita para dentro do recinto. Não que a gente fosse bonito, estávamos até bem vestidos, mas sem contato e “cunhada Rô” morando lá, benhê, você vai ficar na FILA!!!

Além das boates, o calçadão conhecido como “Lincoln Road” ferve a qualquer horário do dia, do casual ao chique tem gente para todos os estilos. Pessoas comprando, outras sentadas em um dos bistrôs ou restaurantes, e algumas apenas passeando com aquele jipão modelo Hummer pra se exibir. Na verdade aos poucos você começa a entender o porquê de SoBe ser tão glamourosa. A junção do estilo Art Decó da arquitetura com a exuberância das palmeiras deixa qualquer um encantado com o local. Mas o que mais impressiona é que apesar de todas as lojas, carros e restaurantes luxuosos, South Beach vibra com simplicidade e estilo de acordo com a vida das pessoas que ali freqüentam.

sobe_01.jpg
Lincoln Road.
sobe_03.jpg
sobe_02.jpg

A praia fica a apenas alguns passos da Lincoln, com areia branca e uma ampla orla. É cercada por um muro que divide o calçadão da areia. Pode-se escolher se quer andar de rollerblade ou simplesmente se esticar na praia. Não posso deixar de citar os postos de salva vidas que parecem estar incrustado na paisagem. O quê seria de SoBe sem eles? E os topless das meninas, ou aquelas “sunguinhas sexies voadoras” dos rapazes mais ousados? Aqui sim é um bom lugar para ver-e-ser-visto!

sobe_04.jpg
sobe_05.jpg
sobe_06.jpg
Esse  faz parte da paisagem de SoBe, e qualquer bom turista não pode sair de lá sem uma dessas fotos clássicas…
sobe_07.jpg
sobe_11.jpg
Essa é clássica também… Lembra Ilha do Mel?

Bom, tanto foi o sucesso do local que voltamos lá pelo menos uma 4 vezes, duas delas para comer em um restaurante do calçadão que se chama Nexxt, a comida é simplesmente magnífica e pasme, saudável. Será que eles aplicam a “dieta de South Beach”? Não sei, mas tinha uma grande variedade de saladas no cardápio e os pratos generosamente bem servidos.
Em outra oportunidade que estivemos lá, saímos com os amigos da Rô. E lá vai comida novamente. Aliás, hoje, South Beach é um importante pólo gastronômico dos Estados Unidos. E quem disse que não se come bem nas Américas está muito enganado!

sobe_08.jpg
Salada básica do Restaurante Nexxt. Hum, Yammy!
sobe_09.jpg
Outro prato básico de macarrão com camarões…
sobe_12.jpg
Galera bebendo cerveja no botequinho da esquina de SoBe.
Como era mesmo o nome desse bar Rô??
Update: Finnegan’s Irish Pub
sobe_10.jpg
Maridex tirando onda com um Hummer.
SOBE é ver-e-ser-visto!

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , , , ,

2 Responses

  1. Lexa 24 de julho de 2009 às 6:24

    Oi Carol… estava lendo a respeito de Miami e reparei que vc não visitou um lugar que eu gosto e indico.. é uma churrascaria (rs) "estilo" brasileira…. se chama TEXAS DO BRASIL (dá pra perceber que o dono não é um brasileiro né? ) pois bem, é um lugar muito lindo, com um serviço muito bom e "tipicamente" gaúcho (usei aspas porque os passadores de carne usam roupas típicas, mas nenhum é gaucho, apesar de a maioria ser do Brasil)
    Procure o Edu Cury (manager e garoto propaganda da rede), ele vai tratar você e todos os seus convidados muitíssimo bem!!!
    eu indico!

    bjs

    Ale

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>