Porque o Barato é Viajar!

Posted by & filed under .Para Saber Mais.

Não seria bom se uma vez ao ano pudéssemos largar toda e qualquer parte da nossa rotina e viajar para algum lugar distante e diferente? Ver o outro lado do mundo e tudo o que ele tem a oferecer? Ir para lugares onde as pessoas não fiquem confinadas em suas casas, nem sofram com o stress do dia a dia? Apreciar a vida e entender do que o mundo é feito e quão bonito ele é?

Acredito que este é o sonho de muita gente, poder viajar pelo menos uma vez ao ano, mas existem vários fatores que nos influenciam a deixar de fazer as coisas que realmente gostaríamos. No caso de viagens, sempre escuto as pessoas falarem ou darem as seguintes desculpas: “Não tenho tempo” ou aquela clássica “Não tenho dinheiro”. Tá certo que $$ influencia, mas no mundo em que vivemos hoje, com toda a informação disponível, pacotes dos mais variados gostos e facilidades no pagamento, as viagens estão se tornando um sonho totalmente palpável a todos.

Às vezes as pessoas não têm noção de que é, sim, possível fazer uma viagem gastando muito pouco! Se você conseguir comprar um bilhete aéreo econômico, pesquisar bem o destino, fizer um levantamento de preços de acomodações e pechinchar por eles, seu sonho estará 95% realizado.  Na maioria das vezes vejo gente com muita vontade de viajar e sem coragem de fazê-la. Precisam sempre depender que alguém faça o roteiro, ou muitas vezes ao pesquisar o destino, no primeiro orçamento que recebem desistem por achar muito caro.

Saber escolher o destino é essencial e escolher ele de acordo com o seu Budget* é mais importante ainda! Pesquisar é fundamental, atualmente há muitos roteiros internacionais que custam mais barato do que os nacionais. República Dominicana, por exemplo, têm todo o conforto dos grandes resorts all-inclusives, belas paisagens do Caribe e, pasme, tudo isso por um preço bem convidativo.

Fortaleza? Hum, com menos de “milão” você passa uma semana em grande estilo em hotéis super legais e com meia pensão.

E a Tailândia então, acha impossível? Pra quem já foi pra lá com a cara e a coragem e pagou acomodações em grandes resorts com apenas 10 dólares (c/ café da manhã incluso) sabe do que eu estou falando. Claro que os pacotes “feitos” custam muito caro, mas quem disse que vou por eles?

Existem milhares de outros destinos que podem se tornar baratos se você souber viajar… E estiver disposto a isso claro!
Agora não venha me falar, justo pra mim, que não vai por falta de tempo… Aí eu viro bicho! Tempo é tudo uma questão de prioridades e organização pessoal… Se você prefere passar suas férias em casa vendo Faustão, sucesso pra ti! Por que eu com certeza estarei em algum lugar do globo e de preferência sem TV!

Obs: Agora caso não goste de viajar,  melhor que fale logo do que ficar dando desculpas. Para uma viajante entusiasta como eu sempre dói na alma ouvir aquelas frases lá de cima. Sempre vou contestar (pelo que eu acredito) e fim de papo!

* Budget é a elaboração de um orçamento de despesas para um determinado período em cima de dados reais.

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , ,

4 Responses

  1. Arnaldo - FATOS &amp 17 de dezembro de 2007 às 1:05

    Passei por aqui para desejar um NATAL feliz, com saúde, paz, felicidades e harmonia.

    Aproveito para convidar a ver o primeiro capítulo da série "Inverno na Crista da Onda – Dezembor no Havaí".

    Não deixe de comentar, ok? Te vejo por lá!

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>