Últimos 2(dois) dias em Noronha

Posted by & filed under AMÉRICA DO SUL, BRASIL, Fernando de Noronha, Pernambuco.

Algo imperdível e quase obrigatório para qualquer turista que está na ilha é fazer o famoso passeio de barco com os golfinhos. A embarcação é simples, geralmente estilo traineira, e o roteiro é mais simples ainda: costear o mar de dentro.  Mas quando a embarcação passa pela famosa Baía dos Golfinhos, o barco todo vibra e ouve-se cliques dos mais diversos estilos digitais. O principal alvo comum: golfinhos e são muitos, talvez centenas, por toda a parte acompanhando o barco! Digo que, quem foi a Noronha e não viu os golfinhos rotadores provavelmente não viveu a ilha! Não tenho palavras para descrever a sensação e a emoção do momento. É por isso que Fernando de Noronha é tão mágico, essa exuberância toda, a natureza intocada, a preservação e cultura ambiental, enfim, tudo isso em conjunto com os animais em seu habitat natural é algo muito legal de presenciar. Pra mim, ter visto os golfinhos já superou todas as expectativas do dia. Mas o passeio não parou por aí. Logo depois o barco fez uma parada na Baía do Sancho onde aproveitamos para fazer snorkeling. Com a companhia do capitão do barco, muito simpático, nadamos praticamente até as ilhas dos Dois Irmãos. Ele perito em mergulho livre, nós duas malas torcendo por um inusitado encontro com golfinhos. Não conseguimos a façanha, apesar de todos os desejos… Conseguíamos ouvi-los (isso já foi muito legal), mas infelizmente não realizamos esse encontro!

fn_20.jpg
A bordo da Embarcação Naonda… Muitos golfinhos… uns fofos.
fn_21.jpg
Baía do Sancho (snorkeling).
fn_23.jpg
fn_22.jpg

De tarde, acompanhamos o campeonato sul brasileiro de Windsurf que estava acontecendo na ilha…
De noite o famoso Forró do Cachorro…
Outro dia… Caminhada histórica e despedida com: Forte de N. S. dos Remédios, Igreja N. S. dos Remédios, Palácio de S. Miguel, Praia do Cachorro, Praia da Conceição, Praia do Meio.

fn_27.jpg
Praia da Conceição.
fn_25.jpg
Forte Nossa Senhora dos Remédios.
fn_26.jpg
Igreja Nossa Senhora dos Remédios e abaixo Palácio de S. Miguel.
fn_24.jpg

De tarde saímos de Noronha de TRIP. Esse momento nem preciso dizer que foi muito triste. Como havia falado no primeiro tópico sobre Noronha: Chegar lá é fácil, difícil é sair de lá…

fn_28.jpg

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , , ,

6 Responses

  1. Luciana 12 de dezembro de 2007 às 17:28

    Carol,

    que delícia de blog!

    Já estive em Noronha, mas faz tanto tempo… Muitos amigos dizem que está bem mudado.

    Também vi golfinhos nessa minha última viagem, à Patagônia. São lindos, não?

    Um beijo e sucesso,

    Luciana

    Responder
  2. Paulino Michelazzo 13 de dezembro de 2007 às 3:26

    Carol,

    Crie vergonha na cara e pare de falar de minhas fotos. Olhe as suas, muito bonitas mesmo (depois me conte o equipamento que tens). Tudo bem, as expressões do último álbum estão boas mesmo (até eu gostei) mas nem por isso são de concurso. Calma lá, deixa aterrisar no Camboja e norte da Tailândia agora no final do ano. Vamos ver o que rola no memory card.

    Lendo o post, acho engraçado a coisa dos golfinhos. Já os vi em quase todos os cantos do planeta e não mais me encanto com eles. Tá certo, são bichos interessantes e tudo mais, mas ainda prefiro os homens aos bichos, mesmo com os prós e contras. E duas sobre golfinhos: 1) sabia você que em Milford Sound na NZ existem golfinhos mais claros e maiores? e 2) sabia que são os únicos bichos, excluíndo os humanos, que fazem sexo por prazer? (deve ser por isso que vivem rindo :-P)

    A viagem para a Indochina foi boa mas efetivamente a mais espetacular de minha vida foi para a NZ. Aquilo simplesmente não existe, é demais da conta de bom. Preciso voltar uma, duas, três vezes. Sei lá, mas preciso voltar várias vezes. Na verdade, quem sabe uma temporada morando por aquelas bandas. A cerveja até que é boa hehehe.

    Quanto a passar aqui, sem saber passo todos os dias. O RSS funciona muito bem obrigado!

    Fique bem!
    Paulino

    Responder
  3. Carol Wieser | Trave 13 de dezembro de 2007 às 5:35

    Luciana: Obrigada pela visita! Noronha é para mim um lugar que sempre vou querer voltar. Amo golfinhos e um dia ainda quero mergulhar com eles…

    Paulino: Pode ser que (talvez) um dia eu me acostume com eles, mas só vou sossegar depois de vários mergulhos (bom, prefiro eles à Tubas Brancos). Hehehe.

    Sobre NZ, tenho a mesma opinião… Fiz uma viagem de 20 dias pelo país (ilha do norte e do sul) by car, e posso afirmar que lá é um dos países que mais me impressinou pela exuberância da natureza. Tudo muito verde, o povo muito simpático (diferente dos aussies). Milford Sound e Queenstown são meus lugares prediletos. As trilhas são divinas, e o frio nem se fale! Voltaria com certeza e moraria lá também. Uma hora eu coloco as fotos e experiências Neo Zelandesas no blog…

    Obs: a cerveja é muito boa!

    Responder
  4. Edelize 13 de dezembro de 2007 às 14:58

    Carol, obrigada pela visita lá no meu blog. Guria, que fotos lindérrimas!!! Outro dia, tivemos a visita de muitos golfinhos aqui pelas redondezas de Bond/Coogee, super emocionante1 Beijocas.

    Responder
  5. Bá Campos 14 de dezembro de 2007 às 20:36

    Oi Carol, tudo bem?
    Tô retribuindo a visitinha! rs
    Tô morrendo de ciúme, não conheço Noronha… por enquanto!
    E lindíssimas as suas fotos mas, como a população nativa, tenho que dizer: queimada por água-viva? Gigante ainda? Que azar, menina! Pelo menos percebo que não atrapalhou (muito) a sua super viagem… ainda bem!!
    Bacana o seu comentário, sou mesmo uma apaixonada por pessoas, adoro conhecer gente diferente!!
    Amei as imagens, vou dar umas passadinhas por aqui pra ver as novidades… e vc será bem-vinda quando quiser "me visitar" no blog.
    Um beijo!

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>