BlueList * Places to go, things to do!

Fiquei super contente quando vi aquele livro novinho na prateleira da Saraiva esse final de semana: “Blue List – The best in travel 2008”. Não consegui resistir aos encantos, comprei! Como toda boa viajante, sou consumidora compulsiva por guias Lonely Planet! É verdade, não consigo fazer uma viagem sequer sem comprar o guia atualizado e traçar nele todo o plano e perfil do destino.

Mas esse livro é diferente, já possuidora da 2ª edição (2007), estava louca para ver as novidades da 3ª (2008), e com eles em mãos sonhar com destinos, jornadas e novas experiências para o ano que vem. É isso mesmo, nele você encontra lugares para ir, eventos, comidas, excentricidades, enfim, citações diversas divinamente ilustradas para uma possível nova viagem.

Mas fiquei triste quando vi que o Brasil foi citado apenas 3 vezes neste ano, é pouquíssimo, se for comparar com lugares como Austrália, África, Índia e USA. Mas pensando otimisticamente, ainda que tivemos essas poucas, poderíamos não ter recebido nenhuma sequer.

Veja as citações:
» São Paulo “Cities on the Rise”
» Fernando de Noronha “Tropical Paradise”
» Girl from Ipanema (Garota de Ipanema) “Like the Song?”

Na edição anterior o Brasil foi citado 7 vezes, bem melhor do que esse ano! Anyway, vale a pena conferir o livro e se deliciar com todas as opções e combinações sonháveis e outras nem sequer imagináveis de possíveis destinos turísticos around the world.

bluer_list.jpg

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

6 Comentários

  • Arnaldo - FATOS &amp

    Passei por aqui vindo de outro blog e não poderia deixar de registrar minha visita. Como blogueiro de viagens que sou, sei o quanto é trabalhoso fazer um blog, mantê-lo com capricho.

    Se me der o prazer de visitar o FATOS & FOTOS de Viagens e explorá-lo, agradeço.

    Sucesso!

  • Margarida

    Carol

    Tem razão…o Brasil deveria vir referido mais vezes na Blue List…tem milhares de sitios lindos…
    Eu também sou fã de revistas e guias de viagens.Ás vezes compro mesmo sem nenhuma viagem programada para aquele destino,mas achando que um dia com certeza vai-me fazer falta…
    Eu digo muitas vezes que há tantos destinos que eu ainda quero conhecer e tantos outros que quero repetir que não sei como vou ter tempo…só mesmo vivendo 200 anos…ehehehe
    Já agora…viu um destino que sugeri para sua viagem á Europa lá no meu Blog?

    Beijinhos

  • Carol Wieser | Trave

    Ai, ai, assim minha wishlist só vai aumentando…
    São tantos lugares na Europa que quero conhecer que nem sei por onde começar… Acho que é melhor começar por cima e só ir descendo… VIXI!
    Tens razão, sou igualzinha a você, acho que precisamos viver 200 anos…

    2 beijos pra você!

  • Margarida

    Se precisar de alguma informaçao sobre algum destino aqui na
    Europa para planear a sua viagem é só dizer…vou adorar poder ajudar!!
    Uma coisa que facilita muito as nossas deslocações aqui são as companhias aereas low-cost.São optimas e com preços imbativeis quando se compram os bilhetes com antecedência!!Nós por exemplo fomos a Londres em Junho e pagámos 20 Eur cada um (ida e volta)…parece incrivel mas é verdade!!!

    beijinhos

  • Carol Wieser | Trave

    Nossa Maragrida!

    Muito barato mesmo, não é a toa que falam que na Europa tudo é mais fácil: Trens que funcionam (muito bem por sinal) onde se pode ir para quase todos os lugares, passagens aéreas nessa condições (maravilhoso poder viajar bem, rápido e barato)! Isso que é consciência e incetivo turístico!

    Quando for pra lá (aí), eu vou solicitar suas informações, mas até isso acontecer, vamos trocar muitas figurinhas sobre assuntos diversos, eu tenho certeza!
    😉

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.