Noronha a fundo!

Posted by & filed under .Mergulhando Overseas, AMÉRICA DO SUL, BRASIL, Fernando de Noronha, Pernambuco.

Mergulhar em Noronha é com certeza uma das melhores atrações do arquipélago! A água do mar tem a temperatura média de 26ºC e é tão clara que a visibilidade no fundo pode ultrapassar 40 metros. Ecologicamente equilibrada, a fauna marinha  possui uma grande variedade de peixes e corais coloridos, moréias, raias, tartarugas marinhas, tubarões e golfinhos. Mesmo os mergulhadores mais experientes ficam deslumbrados com a riqueza subaquática da ilha. Nosso mergulho não poderia ter sido diferente, realizados pela operadora Águas Claras, fizemos duas imersões: Buraco do Inferno, uma área ampla com muitas formações rochosas e o Buraco das Cabras, um drift que termina no canal da Rata. Nos dois mergulhos a visibilidade estava excelente e conseguimos ter uma boa mostra do que é Noronha a fundo. Enjoy!

mfn_037.jpg
mfn_013.jpg
mfn_029.jpg
mfn_028.jpg
mfn_034.jpg
mfn_036.jpg
mfn_039.jpg
mfn_040.jpg
mfn_030.jpg
mfn_044.jpg
mfn_046.jpg
mfn_048.jpg
mfn_047.jpg
mfn_03.jpg
mfn_04.jpg
mfn_06.jpg
mfn_021.jpg
Hasta la vista baby tuba….

Local do Mergulho: Buraco do Inferno
Profundidade: 16 m
———————————————
Local do Mergulho: Buraco das Cabras
Profundidade: 13 m
———————————————-
Visibilidade: 15 m
Temperatura de fundo: 24ºC
Operadora de Mergulho: Águas Claras
Data: Maio/ 2005

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , , ,

9 Responses

  1. Rachel Juraski 29 de novembro de 2007 às 6:23

    Olá! Obrigada pelo comentário… realmente, com Pavel que minha viagem realmente começou. Ele agora está numa farm house em Kents, perto de Londres, fazendo uns trabalhos com coníferas. Eu mencionei que ambos somos biólogos? 🙂
    Mtas coincidências nessa vida…

    Enfim, Suas fotos são incríveis!! Vc fez algum curso ou é profissional de fotografia? Pq elas são de revista, fantásticas!

    Vc mergulhou em Cozumel? O que achou? Não conheço outras praias no mundo, além ds brasileiras e mexicanas, mas minha viagem à Cancún foi praticamente um rito de passagem espiritual. "Algo" me aconteceu qdo estive lá, pq voltei totalmente apaixonada pelo local…

    Beejo

    Responder
  2. stephanie 22 de janeiro de 2009 às 11:40

    Olá!!!
    Procurando informações sobre Noronha, achei seu blog! Muito legal… as fotos estão lindas!
    Tenho uma pergunta… estou indo pra Noronha no próximo mês… essas fotos que vc tirou durante o mergulho foi com máquina alugada lá?
    E qual pousada vc ficou?

    Obrigada!
    Bjos.

    Responder
  3. Stephanie 23 de janeiro de 2009 às 22:08

    Obrigada pelas dicas, Carol!!!

    Estou aguardando seu novo post com as dicas da sua 2a viagem à Noronha ok?!

    Estou contando os dias para conhecer esse lugar lindoooo!

    Abraços

    Responder
  4. Raquel Bell 7 de julho de 2011 às 11:45

    Carol tuas fotos deixaram eu e o Bruce babando e já pensando em organizar uma visita até lá. Tem que ser feita com muita antecedência as reservas? Ouvimos falar que em DEZ não é muito bom pra ir que as águas estão túrbidas, será que outubro é a mesma coisa? Ou é melhor esperar mais um pouquinho e ir sem pressa e programar pro ano que vem?

    Vou aguardar ansiosamente pelas demais postagens.

    Bjo

    Responder
    • Carol Wieser 10 de julho de 2011 às 20:38

      Oi Raquel!!

      A melhor época para ir pra Noronha é de Maio a Setembro, quando as águas ficam calmas e a visibilidade espetacular! Não precisa reservar com muita antecedência não, a não ser que pretendam ir em alta temporada (dezembro/janeiro/julho)…

      Beijos

      Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>