… 2 anos depois … 2 malas em Noronha …

Posted by & filed under AMÉRICA DO SUL, BRASIL, Fernando de Noronha, Pernambuco.

fn_00.jpg

Chegar lá é fácil, basta comprar uma passagem aérea, reservar sua pousada preferida, levar muito protetor solar, alegria e disposição. Difícil é sair de lá! Fernando de Noronha é simplesmente o que se pode chamar de capricho dos Deuses. Esse lugar foi feito, sim, com muito esmero! Se Deus demorou 6 dias pra conceber o mundo, pelo menos 5 deles ele levou pra criar esta ilha; e no sétimo dia, tenho certeza, descansou por lá. Para os íntimos: Noronha, e é exatamente assim que a gente se sente depois de 4 noites no arquipélago! Uma imensa vontade de não sair de lá jamais! Mas como tudo que é bom dura pouco (ainda vou defender essa teoria), fica a saudades, lembranças e boas fotos que vou relatar por partes.

Com mais ou menos 3 mil habitantes, belezas naturais de sobra e de fácil acesso (tirando a praia do Sancho), basta ter duas pernas (que endureceram por lá) e muita disposição para aproveitar tudo e mais um pouco do que a ilha tem a oferecer. Logo que chegamos (maio/2005), eu e a Silvinha fomos cumprir nossas obrigações ambientais com o Ibama, depois disso recolhemos nossas malas e fomos gentilmente conduzidas à pousada “Da Germana”. Com ótima localização (fica na Vila dos Remédios), é uma pousada que se enquadra na categoria “domiciliar”, normal para os padrões da ilha, bem simples e de pouquíssimo capricho no quesito limpeza. Mas quem liga? Basta chuveiro com água quente, ar condicionado e frigobar para ser classificado como pousada por lá! Só usamos para dormir mesmo, não fez muita diferença!

Depois de instaladas, fomos marcar nosso mergulho. No dia seguinte, logo cedo, partimos para nossa aventura subaquática Noronhense… Um show a parte, mas essa experiência vou relatar em outro post…

De tarde, já aproveitando o embalo do mergulho matutino, fomos fazer snorkeling na praia do Sueste. Aí sim, começou realmente a nossa aventura… Além de tartarugas e muitos peixinhos, a mala da Carol (que sou eu), bela e faceira estava nadando quando encontra com uma super água-viva (do gênero Caravela), que simplesmente gruda no seu (que é meu) ombro e seus tentáculos se espalham pela barriga, pernas e acreditem até no pé (que eram meus)! Que exagero? Sim, a dor que senti… Ela me deixou toda amortecida, e literalmente tive que ser rebocada para fora da água.

Que beleza, bem no primeiro dia! Do Sueste fomos direto para o hospital de Noronha! Depois de tomar injeção, a recomendação do médico era ficar repouso por 24h. Quê??? Repouso no arquipélago??? Eu ein, tô fora! Tomei alguns remedinhos para a dor e no outro dia estava pronta pra outra… A Silvinha ficou apavorada, só ria, mas eu não queria e nem podia, perder um dia sequer de ilha…

fn_01.jpg
Chegando na Ilha… Sil e eu, ainda dentro do avião!
fn_06.jpg
Pousada da Germana… Simpática…
fn_02.jpg
Foto no porto antes do mergulho matutino (…)
fn_04.jpg
Fotos do Sueste, antes do ocorrido….
fn_03.jpg
fn_05.jpg
… A saga continua … outro dia…

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , , , , ,

10 Responses

  1. pedroserra 27 de novembro de 2007 às 10:00

    Ai, ai… que saudade de Noronha… a última vez que eu fui tem dez anos. Espero que continue tudo tão lindo quanto quando eu fui.

    Pos é, Carol, ainda bem que você encontrou o meu blog (Sem Destino), pois assim eu pude conhecer o seu. Muito bom… e excelentes fotos. Ganhou um leitor assíduo…

    []s…

    Pedro

    Responder
  2. Pousada da Germana 27 de fevereiro de 2008 às 8:18

    Olá
    Carol,
    Encontramos seus comentarios sobre nossa pousada em Fernando de Noronha "Pousada da Germana" apesar da antiga administração ter deixado a desejar no quesito limpeza voce tenha gostado da nossasua casa, venho fazer um convite para conhecer a nova administração da pousada dando-lhe 2 dias em carater de cortesia não validos para feriados para aproveitar ainda mais nossasua maravilhosa ilha e desfrutar dos novos apartamentos completamente reformados e excelente localização e espero que desta vez sem agua-viva.
    Entre em contato atraves do nosso e-mail reservas@reservasnoronha.com.br ou se preferir ligue para 81- 3619 0425

    Responder
  3. Carol Wieser | Trave 28 de fevereiro de 2008 às 21:44

    Oi Pousada da Germana.

    Fico feliz que tenham visitado meu blog e mais feliz ainda pelo comentário. Pude ver pelas fotos que realmente a pousada está com outra cara, deck novo, quartos pintados, área de alimentação fechada, etc… Tenho certeza que a nova administração é tão preocupada em bem atender aos seus hóspedes, como foi em comentar minha crítica.

    Os dois dias com certeza serão cobrados, e mesmo que haja água viva as férias serão ótimas!

    🙂

    Responder
  4. Thaís Eller 23 de abril de 2009 às 19:43

    Olá, Carol,

    estou planejando uma viagem para Noronha e por acaso encontrei seu blog quando procurava na internet informações sobre a pousada da Germana, que estava pretendendo me hospedar. Vi que as suas impressões não foram as mehores, mas tb vi a réplica da pousada e pelas fotos que as coisas mudaram… Mas, na verdade, o que queria era uma opinião sobre a localização da pousada (sei que é na vila dos Rémedios, mas é bem central? é perto de que? tem restaurates pertos?) e quais as dicas que vc daria.
    Desde já obrigada, Thaís

    Responder
  5. Isaac 8 de julho de 2010 às 6:59

    Gostaria que alguém pudesse me informar se é mais econômico comprar os passeios de barco, etc em Fernando de Noronha através de agência de turismo ou diretamente na ilha.

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>