Fazendo as malas…

Posted by & filed under .Na Mochila.

m_a_02.jpgAlguém já descobriu alguma fórmula mágica de arrumar as malas? Olha, já vasculhei muito, na realidade, cada vez que faço uma viagem insisto em procurar no google como fazer uma mala! Mas nunca adiantou… Essa história de combinações perfeitas, lista pronta de roupas, de higiene, remédios nunca funcionaram pra mim!  Sou fã da velha rotina, dou uma olhada no clima do próximo destino e daí por diante quebro a cabeça para fazer minhas combinações loucas de roupas para carregar o mínimo. Levo sempre muitas blusinhas (baby-look) básicas que uso por baixo de casacos ou outros adereços. Elas são práticas, não ocupam espaço e são fáceis de lavar caso precise. Calça jeans para o essencial e no máximo duas combinações de roupas para sair à noite. Lembre-se, independente do clima do destino sempre leve 1 ou 2 peças para o tempo inverso. Se você for para um destino quente, pelo menos um casaco tem que levar!

Para calçados, prefira os mais confortáveis, 1 tênis é essencial.
Para acessórios, limite-os e não leve jóias de valor em suas viagens.

Higiene para o básico (gente, esqueçam os mil cremes diversas funções como anti-rugas, cremes para as mãos, para os pés…) prefiram sempre o prático, um pro rosto, um pro corpo, protetor e NADA MAIS. Para demaquilantes, xampus e condicionadores, ao invés de levar aquele super pote gigante, leve uma versão miniatura. Maquiagem só a necessária. Remédios para seus funiquites e eventuais SOS apenas.

Obs: uma dica muito importante! Sempre leve roupas que você gosta de usar… Nem pense em carregar aquele vestido que você nunca usou e toda vez que veste, muda de idéia. Não é no seu próximo destino que você vai usá-lo e só vai ocupar espaço na mala!

Não esqueça do pijama, especialmente se você dividir um quarto com alguém. Ah, leve um bonitinho, por favor! E um despertador (daqueles baratinhos do 1,99 mesmo), pode ser muito útil.

Enfim, fazer as malas tem que ser uma tarefa prazerosa e divertida! Ela já é o reflexo da sua viagem, então a faça com bom humor! Ah, não se preocupe se colocou algumas roupinhas a mais (desde que não pague por excesso de bagagem), pois acredite, pelo menos 15% da sua tralha você não usará!!!

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Tags:

2 Responses

  1. cristinadcs 4 de julho de 2008 às 7:03

    Oi Carol!
    Que legal ver você no nosso blog! =)
    O seu realmente é inspirador! Parabéns!

    Sabe que li uma coisa bem legal esses dias sobre arrumar a mala:
    "arrume tudo que você vai levar, depois desarrume tudo, leve a metade das coisas e o dobro de dinheiro".

    Essa tática é boa! heheh
    Beijão

    Responder
  2. Carol Wieser | Trave 4 de julho de 2008 às 17:16

    Oi Cris!!

    Adorei o blog de vocês e tenho certeza que logo logo vai estar recheado de viagens super legais.

    Hahaha, essa tática aí de cima é boa mesmo. Pura verdade! Vou lembrar dela na minha próxima empacotada. 😉

    Beijos pra ti também.

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>