Saco do Batismo | Mergulho em Bombinhas-SC

O primeiro mergulho de uma pessoa além de nostálgico é uma experiência super divertida. E fazer um mergulho em Bombinhas para estrear é mais emocionante ainda. Depois de uma viagem longa de barco (foram duas intermináveis horas de Bombinhas até a Reserva do Arvoredo), risadas, muito enjôo e comida de sobra pra alimentar os peixinhos (é que passei muito mal mesmo galera), o melhor é colocar a roupa úmida, apertada, e diga fétida, e logo pular na água para passar o mareado!

O dia estava simplesmente maravilhoso e nosso mergulho de Batismo não poderia ter sido melhor. Água super calma, ótima visibilidade, peixes e muitas nadadeiras de principiantes levantando areia e estragando tudo! Mas vá lá, nessa hora tudo é festa e para nossa sorte, minha e da Sil, além de muitos peixinhos e estrelas do mar, avistamos um cavalo marinho que é dificílimo de achar naquela região. Andréa, a instrutora, em tanto tempo de mergulho nunca tinha visto um e ficou louca da vida que não mostramos pra ela… Sorry!

Pena que não conseguimos registrar nenhum momento subaquático, afinal, era batismo e além do lazer, tínhamos treinamentos para cumprir! O pessoal da Patadacobra são super atenciosos e profissionais. Recomendo a quem quer fazer mergulho em Bombinhas -SC ou fazer o curso.

bom_01.jpg

Local do Mergulho: Saco do Batismo – Bombinhas – SC
Profundidade: 8 m
Visibilidade: 10 m
Temperatura de fundo: 25ºC
Data: Março/ 2005

Glub, glub pra vocês…

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.