The Peninsula and Cape of Good Hope

Posted by & filed under ÁFRICA, ÁFRICA DO SUL, Cape Town.

pen_01.jpg

Segundo dia em Cape Town e temos um full day tour bem organizado para o mesmo. Informamos-nos no dia anterior no Concierge do hotel sobre alguns passeios que incluíssem a Ilha das Focas, Cape Point e a Colônia de Pingüins Africanos…bingo…bookamos (adoro essa palavra que adaptei) com a operadora “African Eagle“. Nosso tour saiu às 8h30 da manhã começando por Clifton e Camps Bay: parada básica para fotos com “The Twelve Apostles” como cenário. Estávamos super empolgados, principalmente depois de descobrir que dois dos nossos companheiros (que estavam na van) eram ARGENTINOS… Nada contra, mas foi uma coincidência bem divertida para a ocasião.

pen_02.jpg
Vista do hotel pela manhã.
pen_03.jpg
The Twelves Apostles

Próximo ponto na costa atlântica, Hout Bay, ali você pode fazer o passeio para “Seal Island” ou Ilha das Focas, e claro, como já estávamos no meio do mapa, porque não? Pegamos o barco Drumbeat Charters e fomos até a ilha. O passeio é bem curtinho, ida e volta leva em torno de 45 min (no máximo) e digamos uma experiência diferente, é legal ver todos aqueles bichinhos fofos amontoados tomando banho de sol em cima de uma pequena ilha… Fomos os únicos da van que fizemos o passeio, mas não podíamos perder a oportunidade.

pen_04.jpg
Vendedor ambulante e doidão de Hout Bay.
pen_05.jpg
A caminho da ilha…
pen_06.jpg
Quiz: Quantas focas espremidas tomando sol?
pen_07.jpg
Muito fofos…
pen_08.jpg
pen_09.jpg

De Hout Bay direto para o Chapman’s Peak Drive, essa rota é de um cenário magnífico, vale muito a pena. A estrada é ótima, a visão estonteante e fotos perfeitas. A maioria dos passeios turísticos locais inclui este ponto, mas se você optar por ir sozinho, não deixe de passar por lá. Quase no Cape Point fizemos uma parada em uma fazenda de Avestruzes (famosos Ostrichs), o Bibo quase perdeu o dedo…

pen_10.jpg
Vista do caminho…Chapman’s Peak Drive.
pen_11.jpg
Este lugar é fenomenal, vale a pena!
pen_12.jpg
pen_15.jpg
Ostrich farm… Nesta hora que o Bibo perdeu o dedo…
pen_33.jpg
Foi hard…tadinho!
pen_20.jpg

Finalmente: Cape of Good Hope Nature Reserve. Entrando no portão da reserva avistamos alguns bichinhos: Zebras, Baboons e Springboks. Depois chegamos ao mais famoso cartão postal da região. Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope), isto claro se o mar estiver em seu estado normal, pois ao contrário pode chamá-lo de Cabo das Tormentas. Mais uma vez tivemos sorte, o dia estava lindo. Fomos ao Cape Point onde almoçamos (Two Oceans Restaurant) e resolvemos subir (depois da refeição) todas as escadas que vão ao velho farol. Não aconselho, se almoçar, pegue o funicular, pois é muito mais fácil… Mas não deixe de subir… Lembre-se você já está lá no meio do mapa, e bem no ponto mais sudoeste da África.

pen_14.jpg
pen_13.jpg
Baboons…
pen_16.jpg
Deu Zebra! Adoro esta foto…com o mar e navio atrás!
pen_17.jpg
Finalmente o momento mais esperado: Cabo da Boa Esperança.
Esta é a única foto que publicarei, mas tenho várias delas.
pen_18.jpg
pen_22.jpg
Comendo no “Two Oceans”.
pen_23.jpg
A subida ao farol (detalhe: depois do almoço).
pen_24.jpg
pen_25.jpg
pen_26.jpg

Hora de voltar pela costa índica, passamos por False Bay e chegamos à Boulders Beach in Simon’s Town. Nem vou falar que os pingüins são uns fofos, todos desengonçados e graciosos. Lindos… Calma Bibo, tô falando dos pingüins… hehehe. Quero um!

pen_27.jpg
Bouders Beach…Pingüins, que emoção! hehehe.
pen_28.jpgpen_29.jpg
pen_30.jpg
Muito lindinhos.
pen_31.jpg
Sem perder o rebolado.
pen_32.jpg
Traria tranquilo na mala.

Na volta, em Constantia, último stop no Kirstenbosch Botanical Gardens. Nessas alturas já estávamos bem cansados e com muito frio. Conhecemos o jardim e voltamos ao hotel. Uma última volta no Waterfront para comprar alguns souvenirs e comer mais uma lagosta para continuar sendo chique.

pen_34.jpgpen_35.jpg
pen_36.jpg
Foto do Lobby do Hotel.

É, acabaram nossos 2 dias em Cape Town. Fica a saudades e muita, mas muita vontade de voltar… Next Stop… Hodspruit: SAFARI.

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , ,

7 Responses

  1. Érrca Zaidan 26 de agosto de 2007 às 19:20

    Olá Carol, Olha, estou indo para Cape Town com meu marido e nossa filha de 11 anos. Eu gostaria de te agradecer pela riqueza das suas informações. Vc descreve os lugares como ninguém. Eu estava precisando tirar umas dúvidas e gostaria de saber a sua disponibilidade em respondê-las.
    De qualquer forma, obrigada! Vc já nos ajudou bastante com seus comentários! Um grande abraço Érica

    Responder
  2. Carol Garcia 7 de julho de 2009 às 9:49

    Oi Carol,
    Estava pesquisando sobre Cape Town na net e tive o prazer de esbarrar no seu blog em uma das minhas googadas…hihihi…
    A-DO-REI! e ó, dá licença que vou aparecer aqui pra fuçar sempre!
    Ainda estamos planejando a viagem… mas como vc é descolada nesse assunto peço uma dica… ainda não estamos certos sobre a África do Sul, mas queremos umas férias bótimas, eu e me marido. Tivemos baby há pouco tempo e resolvemos dividir nossas férias em duas: uma primeira só pra nós dois e uma outra com o pequeno Isaac.
    O que vc sugere????
    e outra, estamos em meio a toneladas de dúvidas por causa da gripe suína…
    Bom, sobre Cape Town creio que já está tudo por aqui…
    bjinhos e ah!!!! ótimo pré-30, estou aproveitando e pretendo fazê-lo até a última gota em dezembro, quando completo a terceira dezena…

    Responder
  3. Carol Garcia 10 de julho de 2009 às 9:07

    Obrigada, Carol!
    Continuo sem saber pra onde ir, mas pode ter certeza que seu blog é parada obrigatória…
    ah! em que mês vcs foram pra Cape Town?
    bjo

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>