Ilha Maurício | minha lua de mel no paraíso Índico

Posted by & filed under EXPERIÊNCIAS, ILHA MAURÍCIO, ÍNDICO, LUXO, PRAIAS, Viagem a seu Gosto, Viagem a seu Jeito.

Mauritius

Mauritius

Ilha Maurício: um paraíso no meio do oceano índico, ainda desconhecido pelos turistas brasileiros, tem praias lindíssimas, montanhas e lagos vulcânicos em um cenário pra ninguém colocar defeito. São aproximadamente 4h30 voando de Johannesburg até lá. Vocês já devem imaginar a paisagem que se vê do avião. É estonteante, a diferença de cores no mar, a barreira de corais que cerca a ilha e os milhares de resorts com seus coqueiros e cabanas em fronte a praia. Uma empolgação só.

Chegamos e nos surpreendemos com o aeroporto, bem organizadinho. Achamos logo nosso transfer (Ijazz) que nos levou ao hotel. O Beau Rivage fica na vila Belle Mare (leste da Ilha Maurício), 1 hora de carro do aeroporto. Vale a pena. Ao chegar lá fomos recepcionados com “Welcome Drink”, muitos sorrisos e muita bajulação. Cada turista que chega  é uma festa. O povo é muito receptivo e atencioso, fora o serviço, que esse nem tenho palavras.  Para você ter uma idéia, se você for sentar na cadeira da praia eles vêem correndo arrumam a sua toalha, limpam seu óculos, ajeitam seu chinelo e perguntam se está tudo ok.  Ai, ai, vida difícil….

Esses dias na Ilha Maurício foram muito legais, aproveitamos para descansar um bocado e muito, muito turismo. No dia depois que chegamos já fomos conhecer a capital – Port Louis – que é bom para conhecer apenas. O trânsito bem confuso, muitos prédios, o forte conhecido como “Cidadela” (que foi recuperado recentemente) e o porto. Este é um dos poucos lugares em Mauritius que não tem a barreira de corais em volta, o que facilitou muito a entrada e saída de navios nesta região.

Mauritius Port Louis

Vista do porto de Port Louis, foto tirada do forte “Cidadela”.

Templo Hindu Port Luis Mauritius

Templo Hindu em Port Louis – Ilha Maurício

mau_04.jpg

Le Caudan Waterfront – shopping!!!

Claro que nem tudo em Mauritius é só capital…logo depois fomos conhecer as praias mais famosas e outros pontos turísticos da ilha. A começar por Grand Baie, uma baía linda com águas extremamentes azúis e transparentes. Este lugar é o ponto mais agitado da ilha, alí concentram-se restaurantes, casas noturnas e muitos barzinhos. Almoçamos em um lugar chamado Le Captain, um belo fruto do mar por um preço razoável. Como vocês podem imaginar tudo por lá é muito caro, uma cerveja (pequena) custa em média 4,5 euros, e a água garrafa (maior), 6 euros. Adivinha qual era a nossa preferência??

mau_08.jpg
Fotos da praia de Grand Baie
mau_07.jpg
Olha a cor da água…Grand Baie
mau_09.jpg

Subindo ao Norte, chegamos na praia de Péreybère, areia branca, água azul e tudo que você precisa…bancos, agências de turismo e restaurantes. Comparada com Grand Baie, este lugar é bem calmo, mas as acomodações tendem a ser mais baratas e muita gente prefere ficar por aqui mesmo…Continuando ao norte está Cap Malheureux ou “Cabo da Má Sorte”, esta pequena vila de pescadores tem este nome pelos inúmeros navios naufragados na época de 1.800.  O cartão postal é uma pequena igreja com teto vermelho chamada Notre Dame Auxiliatrice, muito fotografada por turistas e claro, um momento Kodak não faz mal a ninguém!

mau_10_10.jpg
Praia de Péreybère.
mau_11.jpg
mau_12.jpg
mau_13.jpg
Cap Malheureux
mau_14.jpg
Notre Dame Auxiliatrice – Cap Malheureux

No dia seguinte, aproveitamos para mergulhar. A maioria dos hotéis oferecem mergulhos ou tem o seu próprio dive center. Nos informamos dos melhores pontos de mergulhos da ilha e pasme, um deles é o nosso mesmo!! O mergulho foi super tranquilo, apesar do medo de cruzar a barreira de corais com o barco. O piloto fica aguardando antes da quebra por uma onda bem grande, quando ela chega, ele acelera o barco e passa por cima da barreirra quando a onda está alta…urgh…depois, sem muita enrolação, pulamos na água e o barco já se manda…adrenalina total…mas enfim, dentro da água é outra história…nosso mergulho foi aprox. 20 metros e a temperatura da água estava em torno de 19/20°C. A visibilidade de Mauritius é em torno de 40 metros e não teve nenhum repuxo, o mar estava para mergulho neste dia (veja nesse post aqui).
Para quem quiser fazer o mergulho e não estiver hospedado no hotel … a operadora é Seafan Diving Centre (Le Beau Rivage Hotel).

mau_20.jpg
Bibo se preparando para o mergulho…a caminho…
mau_15.jpg
Olha que bonitinho….
mau_16.jpg
O Nemo não parava quieto…mas consegui pegar metade dele…
mau_17.jpg
Moréia…
mau_18.jpg
Sabe qual o nome do ponto de mergulho??
Aquarium…preciso falar mais alguma coisa??
mau_19.jpg

Depois do mergulho nada melhor que um chopp bem gelado, muito sol e um almoço caprichado na vila Belle Mare…

mau_21.jpg

mau_05.jpg

Mas sem dúvidas, um dos passeios imperdíveis na Ilha Maurício é Ile Aux Cerfs. Alugamos um barco privado com um casal de brasileiros (que também estavam em lua de mel) e saímos cedo de Belle Mare, costeando até a ilha. O tempo não estava assim muito quente e o mar bem agitado. É incrível como os criolos fazem manobras com seus barquinhos para desviar dos corais, tem lugares que se você sair do barco a água fica no tornozelo, mas eles vão por cima, devagar, mas vão…
Ao chegar na ilha não espere isolamento, ao contrário, como é o ponto turístico mais badalados de Mauritius no momento e geralmente tem barcos e mais barcos, gente e mais gente, ah, e muito indiano…

mau_22.jpg
O “piloteiro doidão”, Bibo, Juliano e Marina.
mau_23.jpg
Ile Aux Cerfs
mau_24.jpg
mau_25.jpg
mau_27.jpg
De novo…olha a cor da água…
mau_30.jpg
Snorkeling…
mau_28.jpg
Peixes curiosos…
mau_31.jpg
mau_29.jpg
Poderia ficar falando da Ilha Maurício mais um bocadinho… mas como tudo que é bom acaba logo…próxima parada África do Sul – Cape Town. Fica apenas a saudades e a vontade de retornar, quem sabe um dia!!
mau_32.jpg
Good Evening Mr. and Mrs. Kaufmann…
mau_34.jpg
mau_35.jpg
mau_36.jpg
Bye Bye Beau Rivage…

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , ,

18 Responses

  1. Fabricio 1 de abril de 2008 às 12:46

    Boa tarde Carol.
    Mto legal o post sobre Mauritius… Bom, estou me programando pra ir pra lá no ano que vem (lua de mel), será que você poderia dar umas dicas ? Como, que epoca do ano que esteve lá, média de gasto por dia, hotéis (ví que ficou no Beau Rivage, falam bem tb do The Residence) , coisas deste tipo… Já encontrei informações em sites, mas nada como um relato de quem esteve lá.
    Obrigado
    Fabricio

    Responder
  2. Carol Wieser | Trave 4 de abril de 2008 às 20:30

    Fabricio,

    Dicas são complicadas de dar, nunca sei por onde começar ou o que realmente a pessoa está interessada em saber. Então pra ficar mais fácil vou responder as suas perguntas.

    Estive em Mauritius no mês de Junho. Época que é inverno por lá, mas a temperatura varia de 18 a 23ºC. Em geral durante o dia o clima fica bem agradável, mas a noite tende a esfriar um pouco.

    Média de gastos por dia. Hum, pergunta difícil. Se você sair com um pacote fechado em resorts como Beau Rivage ou outro similar, as refeições estão inclusas (salvo o almoço).
    Fora do hotel, a comida não é cara, em média Rs 100-300. Evite os locais turísticos e lembre-se que nos hotéis tudo é corrigido em Euros o que onera a conta no final.
    Valores de passeio não são um absurdo, mas pechinche que você consegue boas ofertas.

    Sobre os hotéis, o Beau Rivage fica exatamente do lado do The Residence. Os dois tem o mesmo padrão e são bonitos por igual… a praia na frente é a mesma… portanto irá aproveitar a mesma paisagem. O serviço garanto que será de primeira.

    Enfim, espero ter ajudado um pouquinho…

    😉

    Abraços

    Responder
  3. Jaques 23 de abril de 2008 às 19:15

    Poxa, adorei seu report da viagem.
    A minha agência de turismo já tinha conseguido me demover de ir pra lá dizendo que não tem nada de especial e nada pra fazer.
    Seu relato, no entanto, mostra que tudo depende mesmo é da gente e que num lugar desses é bem fácil aproveitar e curtir.
    Certamente irei nesse julho e vou adorar, principalmente o mergulho que é o mais interessante em lugares assi.m
    Valeu Carol.

    Responder
  4. Rogério 29 de abril de 2008 às 5:21

    Olá Carol.

    Fui pesquisar no GOOGLE sobre as Ilhas Maurícios e caí no seu blog.

    Você tem noção, + – de quanto fica uma viagem para um casal para lá?

    No mesmo esquema que vc escreveu para o Fabrício, ou seja, com hotel, refeições e alguns passeios.

    Quantos dias vc acha que seria o ideal?

    Grato,
    Rogério.

    Responder
  5. Eduardo 4 de julho de 2008 às 20:11

    Carol,
    Vc não tem como colocar na sua Home page um link para comentários (vai e vem). Fica complicado achar sua resposta e talvez por isso o pessoal não entre mais ainda.
    Então tá.
    Inté.

    Responder
  6. CATARINA FALC&Atilde 19 de agosto de 2008 às 14:33

    Carol,
    estou indo de lua de mel para Ilhas Mauritius também… Você tem mais alguma dica? Estou super empolgada para ir pra lá 😉

    Responder
  7. marisa nunes 29 de setembro de 2008 às 20:01

    FALAR OQUE…SONHO….SONHO..E QUE BOM QUE VCS APROVEITARAM…ESTOU RECOMENDANDO PARA UM CASAL NÃO TÃO JOVEM…MAS TENHO CERTEZA QUE IRÃO GOSTAR DA VIAGEM…TENDO COMO REF. SEUS RELATOS E FOTOS. ABRAÇOS, MARISA

    Responder
  8. Eduardo 18 de janeiro de 2009 às 18:30

    Ei Carol, lembra que te falei da dificuldade de achar as respostas… Pois é, só estou vendo hoje…. Mas vc esta de parabens pela descrição das viagens e lugares… Faz a gente estar lá. Li agora sobre Miami e Key e concordo com o que vc disse. Estive agora no Intercontinental e gostei muito…. Mas não é um lugar que me verá de novo… Muita coisa ainda pra ver.. Dos lugares em que passei um certamente terá o "prazer" de me ver denovo… Mikonos.. Verdadeiro pedaço do céu. Quem sabe em uma destas viagens a gente se encontra. Eu e minha mulher estamos planejando Bali em breve ou Mauritius… Bj para vc e abraço no Maridex.

    Responder
  9. Carol Wieser | Trave 23 de janeiro de 2009 às 10:21

    Oi Eduardo!

    Mikono deve ser muito legal mesmo, já ouvi falar muito de lá e está na minha lista de desejos (nosso minha lista tá gigante agora)…
    Olha, se você precisar de alguma dica de Bali será um prazer em ajudar….
    Nos vemos pelo mundo! Abraços!

    Responder
  10. ettore 14 de abril de 2009 às 12:51

    Boa tarde, casarei em 8 de agosto de 2009 e gostaria de saber se ilhas maurício é uma boa opção???sei q agosto é inverno e tenho medo de pegar frio lá!!!o q vc acha????o mar é muito gelado??obrigado ettore

    Responder
  11. Dani e Julio 19 de dezembro de 2009 às 19:29

    Olá!

    Estamos nos programando para Lua de Mel em Mauricius e encontramos o blog de vcs. Muito legal!!!

    Estamos em dúvida em relaçao ao hotel, pois fomos informados que as praias do lado Leste são mais bonitas, porem bastante distantes da capital (é isso mesmo?).

    Temos a opção de all inclusive no hotel (shandrani) mas ficamos na duvida se vale mesmo a pena, pois queremos fazer diversos passeios durante o dia…

    O que vcs acham que vale a pena?

    Obrigado!

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>