Jo’Burg (Johannesburg) – 1° dia

Posted by & filed under ÁFRICA, ÁFRICA DO SUL, Johannesburg.

Saímos de Curitiba às 13h de Segunda, 18/06/2007, rumo à nossa viagem de lua-de-mel para Mauritius e África do Sul. Primeiro stop em São Paulo, até que o aeroporto estava tranquilinho, pois estávamos esperando um caos no tráfego aéreo brasileiro…mas, ótimo, não tivemos problemas algum, fizemos o check-in rapidinho e logo embarcamos rumo à Johannesburg (Jo’Burg) via South African Airways. Os aviões super bons e bem novinhos, nosso vôo durou quase nove horas (longe pacas) e chegamos às 7h20 da manhã do dia 19. O aeroporto de Jo’Burg está em reforma, então demoramos umpouquinho para achar oShuttle do Hotel, mas com a ajuda dos hospitaleiros carregadores de malas de lá (que adoram uma gorjeta), achamos rapidinho. Chegando no hotel nos demos conta do quanto nossa viagem de lua de mel ia ser legal. O Hotel D’Oreale fica dentro do Complexo Emperos Palace, é 5 estrelas e tem um cassino em anexo, muitas lojinhas e restaurante para gastar um montão. Chegamos bem cansados e descobrimos que nosso check-in só poderia ser feito a partir do meio dia. UM ABSURDO!!! Ter que esperar todo esse tempo para entrar no hotel…Todos os hotéis na África fazem o check in a partir do meio dia, então esperamos…estávamos tão cansados que praticamente dormimos no lobby do hotel. No outro dia cedinho tinhamos vôo para Mauritius, e como iríamos voltar para Jo’Burg no final da viagem, só comemos, demos uma voltinha no complexo e fomos dormir.

JoBurg

Note o detalhe na foto: céu artificial.

Dentro do corredor do hotel.

Conheça a Carol Wieser

Carol Wieser escreveu 165 posts para o TRAVEL FOREVER.

Criadora e editora do blog, adora colocar os pés na estrada! Está sempre planejando uma nova viagem. Sua Bucket List é enorme (e azul), dificilmente irá conhecer todos os destinos que deseja, mas continua esperançosa!

Veja também:

Tags: , , ,

4 Responses

1. Denize 23 de julho de 2007 às 9:30

Olá Carol
    Vocês estão de parabéns, tanto pelo enlace como também pela viagem e fotos maravilhosas. Muito lindas!
    Que esse paraíso que vocês viveram na Lua de mel se prolongue por suas vidas!
    Você merece
    bjos
    Denize Gamballi

2. Alana 4 de dezembro de 2008 às 11:42

Olá olá, encontrei isto por acaso.. e Já aí estive, não sabia que o Emperor's Palace tinha um hotel, mas isso é lindo, e sim as obras já duram à uns tempos e é tudo para preparar para o evento de 2010 🙂

Espero que tenham gostado tanto como eu 😀